Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idPropriedades
Card
idLDAP
labelLDAP

1)LDAP

      Adicione ou edite o domínio da rede que será configurado.

Ao clicar sobre Adicionar ou Editar é necessário informar os seguintes campos


Domínio

      Informe o nome do domínio do servidor LDAP

URL

      Indica a URL do servidor LDAP onde será feito a consulta de autenticação. Exemplo de estrutura da URL: ldap://osiris.jv01.local/DC=jv01,DC=local

Tipo

     Indica o tipo de pesquisa que será feito no serviço de LDAP:

  • Base: Caso todos os usuários se encontrem em uma mesma pasta na estrutura do LDAP.
  • Estrutura: Caso os usuários se encontrem em pastas distintas e faz-se necessária uma pesquisa prévia em toda a árvore.

Grupos

     Dependendo do tipo de pesquisa informado, este campo poderá ter duas informações. No caso do tipo "Base", deverá ser informado a pasta da estrutura 

LDAP onde será feita a pesquisa. Exemplo: "OU=Participantes,OU=Usuarios,OU=\#TOTVS,DC=jv01,DC=local"

     Já no caso do tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado a localização do usuário chave que tem permissão e fará a pesquisa em toda a estrutura do serviço 

LDAP em busca do usuário a ser autenticado. Exemplo: "CN=usuario.pequisa,OU=Diversos,OU=Usuarios,OU=\#TOTVS,DC=jv01,DC=local"


Senha

     Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado a senha do usuário chave que foi informado no campo "Grupo". Este usuário deverá ter acesso de pesquisa a árvore do serviço LDAP. 


Pesquisa 

     Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado o ponto inicial da árvore que será iniciada a busca pelo usuário a ser autenticado. Exemplo: "OU=\#TOTVS"

Filtro

     Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado o campo de propriedades no qual será feita a pesquisa utilizando o código do usuário. Exemplo 

"sAMAccountName={0}". * O código do usuário será substituído no valor "{0}".


Card
idLogin Automático
labelLogin Automático

2)Login Automático

URL  (Opcional)

     Informe a URL do servidor IIS que efetuará a confirmação da autenticação do usuário no processo de login automático utilizando os dados da rede. Exemplo: "http://totvsjoi-fwk07:88/auth.aspx"

     Mais informações: Windows (Login automático)

Card
idFluig Identity
labelFluig Identity


Card
labelIdentity

Área de configuração de integração do produto Datasul com Fluig Identity.

CampoDescrição
Habilitar integração
É responsável por habilitar/desabilitar a integração do produto Datasul com Fluig Identity.
URL de exceçãoEndereço de acesso local, exemplo: "http://localhost:8180" permitindo o acesso local de um administrador do produto sem a necessidade do acesso por meio Fluig Identity.
URL BaseResume-se à URL inicial do Fluig Identity na qual se faz o login.
TokenO token refere-se ao Configuration Token da aplicação criada no Identity.
Habilitar modo PULLÉ responsável por habilitar/desabilitar o modo pull, O modo PULL habilitado indica que o sistema está apto e executando periodicamente o processo de busca dos dados dos usuários, grupos de segurança e empresas do Identity.
O pull também é disparado à cada login no produto, ou por meio do programa btb964aa.
Informações
titleInformações
  • Após informar os dados apresentados na tabela acima, e clicar no botão Importar, o sistema usará a Base URL e Token para buscar os dados do aplicativo.

  • Os dados importados do Fluig Identity aparecerão abaixo do botão importar.

  • A efetivação da configuração é realizada somente após clicar no botão "Salvar".
    • Ao clicar em salvar, caso a configuração esteja ativa, será apresentada uma mensagem perguntando se o usuário deseja realizar a sincronização. Esta funcionalidade tem por objetivo manter a sincronia dos dados entre o Datasul e o Fluig Identity, sendo importante realizá-la após uma troca de aplicativo por exemplo.
  • O Link "Sincronizar " demonstrado na imagem identity, direciona o usuário ao programa de sincronização de dados entre o Datasul e o Fluig Identity.
  • A cada alteração realizada nas configurações do Identity serão gerados os arquivos datasul.cert e datasul.pk8 no diretório base do servidor de aplicação / web:

    • WILDFLY: Será utilizado o diretório base provido pelo servidor de aplicação por meio da propriedade jboss.server.base.dir. O diretório base do servidor de aplicação pode ser visualizado no console administrador:

      • Acessar o console do Wildfly (ex.: gales:8180)

      • Clicar em Configuration -> Paths -> View.

      • Visualizar o valor Exemplo: "C:\Desenvolvimento\wildfly-11.0.0.Final\standalone".

    • TOMCAT: Será utilizado o diretório base provido pelo servidor web por meio da propriedade catalina.base, ou, no caso da propriedade ser nula, será utilizado o valor da propriedade catalina.home. Exemplo: C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 9.0.


Image Added

identity- Área de configuração