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Configuração para inclusão da Base de atendimento ao faturar Pedido de Vendas
Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: | Como Gerar uma Base de Atendimento automaticamente ao faturar um pedido de vendas? |
Ambiente: | SIGATEC |
Passo a passo: | É possível que o sistema inclua, automaticamente, uma Base de Atendimento a partir do faturamento (Preparação de um Documento de Saída) de um Pedido de Vendas, esta ação é útil, principalmente, quando é necessário realizar uma venda de um equipamento que se pretende realizar atendimento futuramente. Para que a Base de Atendimento seja gerada, realize os processos abaixo: CADASTRO DO TES No cadastro do TES (Tipo de Entrada e Saída), realizado na rotina MATA080, é necessário preencher o campo "Atual. Tecn." (F4_ATUTEC) = S-SIM CADASTRO DO PRODUTO É necessário que o produto incluído no pedido de venda possua controle de endereço e número de série, isso porque o número de série inserido no campo "Num de Serie" (C6_NUMSERI) do pedido de venda, será o "Id.Unico" (AA3_NUMSER) no cadastro da Base de Atendimento (TECA040). O controle de endereçamento no cadastro do produto é determinado pelo campo "Contr.Endere" (B1_LOCALIZ) = S-SIM ENDEREÇAMENTO DO PRODUTO
Realize o endereçamento do Produto inserindo a série do mesmo pela rotina Endereçar (MATA265), caso possua dúvidas quanto ao processo entre em contato com a equipe de Suporte de Materiais (SIGAEST). PEDIDO DE VENDAS Ao incluir o produto que possui o controle de endereçamento e série, insira o TES com as configurações já citadas, insira o endereço e série do produto. Ao faturar o pedido o sistema realiza a inclusão do cadastro da Base de Atendimento na rotina TECA040 automaticamente, informando no campo "Num.NF.Venda" (AA3_NFVEND) o número da nota fiscal que gerou a Base de Atendimento. MANUTENÇÃO DA BASE MANUAL Caso a Nota Fiscal de venda seja devolvida, é necessário realizar a manutenção da Base de Atendimento manualmente pela rotina TECA040.
Observações:
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