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Ao clicar em Cadastrar contrato, no campo Selecione uma estrutura o sistema apresentará todos os produtos (modalidade, plano e tipo de plano) que estão disponíveis na Manutenção_Tipos_Planos_Saúde_PR0110C, para a seleção do produto adquirido pelo cliente. Pode-se utilizar o filtro caso necessário. Após a seleção do produto, clica-se em Confirmar


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Deve-se informar o contratante (cliente) que será vinculado ao contrato. Para selecionar um contratante pode-se utilizar a pesquisa avançada na lupa. Após a seleção do contratante, clica-se em Continuar.

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Caso o campo Motivo Recebimento estiver preenchido com a opção 00-Contrato na Manutenção_Tipos_Planos_Saúde_PR0110C, no momento da inclusão de uma nova proposta pode-se então escolher o contratante origem para o contrato.

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Dados da Proposta

Detalhes

Campo:

Descrição:

Situação

Apresenta a situação da proposta. Caso esteja sendo realizado o processo de inclusão, irá aparecer sempre como "2 - Em cadastramento". Esta informação não pode ser alterada.

Número da proposta anteriorApresenta o número da proposta anterior caso houver. Esta informação não pode ser alterada.
Data da propostaData que o contratante adquiriu o plano. Pode-se utilizar o botão calendário para pesquisar uma data.
Tipo da propostaTipo de proposta disponível na Manutenção_Tipo_Proposta_VP0210I.
VendedorCódigo do vendedor definido no cadastro Representante Financeiro.
EmpresaCódigo da empresa que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_AssociativeCityEnterpriseEstablishment. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
EstabelecimentoCódigo do estabelecimento que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_AssociativeCityEnterpriseEstablishment. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
UnidadeSerá exibido automaticamente com a unidade parametrizada para no contratante
ConvênioCódigo de convênio parametrizado para a estrutura da proposta, disponível na Manutenção_Convênios_PR0210A.

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  1. Detalhes da proposta
    1. Detalhes.
    2. Último reajuste: Informa, caso existam dados, os reajustes anuais do contrato. Caso a proposta seja nova, estes campos devem trazer um único cadastro preenchido, informando o mês e ano de vigência o qual a proposta é criada, e no percentual de reajuste, o valor deve vir zerado. As informações dos reajustes, serão alimentadas nessa aba conforme irão ocorrendo os reajustes do contrato.
    3. Indicadores de validade: Informar os parâmetros de validade do cartão de identificação e do contrato.
  2. Coberturas
    1. Módulos de cobertura: São apresentados os módulos que foram parametrizados para a estrutura a qual a proposta faz parte.
    2. Coberturas especiais: Caso o contrato tenha cobertura especial. Para incluir um procedimento na cobertura especial deve-se escolher o módulo de cobertura e clicar no link + adicionar. Na confirmação, o procedimento é destacado com a indicação de acréscimo na cobertura ou restrição da cobertura padrão. Caso seja necessário excluir um procedimento da cobertura especial, utiliza-se o link - cancelar.
  3. Carências
    1. Visualizadas as carências dos módulos do contrato, conforme padrão estabelecido para o produto. Caso possua carência será sinalizado com uma seta verde no contrário, com um X vermelho. A quantidade de dias, por procedimento e insumo, é visualizada por tipo de carência: eletiva ou urgência.
    2. A quantidade de dias de carências pode ser alterada por meio do botão configurar. Por intermédio dele é possível bonificar ou penalizar um procedimento e insumo, determinando a quantidade por carência eletiva e/ou urgência. Selecionar o módulo e clicar no botão Configurar.
  4. Faturamento
    1. Informações Gerais.
    2. Tabela de faturamento: Parâmetros referentes aos valores de cobrança e pagamento.
    3. Clicando na opção Utiliza Regras Mensalidade Pré-Pagamento, o sistema deixa de utilizar a Tabela de Faturamento para calcular as mensalidades e passa a utilizar os valores cadastrados na regra a qual será selecionada no campo Regra Mensalidade. Ao desmarcar essa opção, o sistema volta a utilizar a Tabela de Faturamento para efetuar os valores das mensalidades de pré-pagamento.
    4. Percentuais: Parâmetros referentes a percentuais de descontos e acréscimo do contrato.
    5. Regras de Coparticipação: Utilizado para relacionar os agrupadores que contém as regras de coparticipação.
  5. ANS
    1. Disponibiliza parâmetros relacionados ao produto (plano) vinculado ao contrato. Deve ser preenchido com o código referente ao plano cadastrado na ANS.
    2. Procedimentos excluídos da cobertura: Poderá selecionar o procedimento padrão ANS que o contrato não possui cobertura. São exibidos os seguintes procedimentos: 9001 a 9015.
  6. Faixa etária especial
    1. Determina se o contrato possui faixa etária especial e quais os valores/quantidades das faixas.
    2. Nos casos de utilização de Regras de Mensalidade, esse campo não deve ficar habilitado em tela.
  7. Outras Informações
    1. Demais informações sobre o contrato.

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