Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O processo de pré-fatura permite ao usuário a recepção dos documentos de determinado cliente que farão parte de uma fatura a receber. Estes documentos são armazenados em lote para posterior geração da fatura de acordo com o que foi definido pelo cliente. Este faturar documentos de transporte validados eletronicamente via E.D.I.(Eletronic Data Interchange), arquivos estes que são disponibilizados pelo cliente que utiliza-se deste processo. Os arquivos de E.D.I. recebidos são armazenados na base do sistema após executar a rotina de importação possibilitando que esses documentos sejam visualizar e preparados para o faturamento e para posterior cobrança. Por meio deste processo o usuário pode identificar de forma ágil quais documento estão aptos para faturamento, organizar e selecionar quais documentos serão faturados de um determinado cliente. Além disso este processo visa minimizar a recusa dos faturamentos por parte do cliente antecipando e cruzando informações e assim validar os valores antes da geração da fatura de cobrança.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Na função que executa o recebimento do EDI, efetuar a leitura dos arquivos de pré-faturaExecutar a rotina de recebimento\importação do EDI de Pré-Fatura que efetuará a leitura e importação dos arquivos.
  2. Por meio da função rotina de geração de fatura com base em pré-fatura, pré-fatura é apresentado ao usuário a lista das pré-faturas importadas por onde o usuário pode marcar qual a pré-fatura que deseja utilizar.
  3. Com uma pré-fatura selecionada é possível visualizar e verificar todos os documentos agrupados por um número único de pré-fatura de um determinado cliente e de acordo com a configuração do cadastro de Perfil do Cliente pode-se selecionar somente as faturas aptas para faturamento ou faturamento total.
  4. O usuário seleciona os documentos que estão aptos para o faturamento e em seguida executa a rotina de Faturamento pressionando o botão 'Gerar Fatura'.
  5. Ao confirmar a tela de pré-fatura um novo título é gerado no financeiro e todos os documentos constantes na pré-fatura são vinculados a ele..
  6. Caso seja aprovado um cancelamento de CT-e, o sistema irá alterar o status do CT-e na tabela DL5 para 4-Aguardando cancelamento caso o conhecimento já tenha sido averbado anteriormente, ou 8-Cancelamento realizado antes da averbação caso o CT-e ainda não esteja averbado.
  7. Caso estornado o cálculo do frete para Notas Fiscais de serviço, o sistema irá alterar o status do CT-e na tabela DL5 para 8-Cancelamento realizado antes da averbação.

03. TELA XXXXX

Perfil do Cliente

...