Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

O cancelamento de venda será realizado no sistema CiaShop, e será integrado com o Protheus através de comunicação de Mensagem Única RetailSalesCancellation.

Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem, acesse  https://api.totvs.com.br/legado Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em  Lista de Serviços e busque a mensagem RetailSalesCancellation.


Produto

Fluxo

Tipo da Mensagem

Versão MSU

Formato

CiaShopEnviaAssíncrona1.002JSON
ProtheusRecebeAssíncrona1.002

JSON

   

      Pré-requisitos:

      Configuração do adapter RetailSalesCancellation. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.

Cancelamento de Venda não faturada

  • Após a integração do pedido entre Ciashop x Protheus, o cancelamento será enviado ao Protheus através da plataforma E-Commerce.
  • A mensagem de cancelamento RetailSalesCancellation será recepcionada e processada, com isso o sistema irá excluir os seguintes registros: Orçamento, Venda, Pedido de venda Titulo a Receber.
  • Ao finalizar o processamento da mensagem RetailSalesCancellation, será gerado e enviado uma mensagem do tipo Response ao E-Commerce informando que a venda foi cancelada no Protheus, também será gerada e enviada ao E-Commerce a mensagem DocumentTraceAbilityOrder, com o status Cancelado.
Informações
titleImportante

O status Cancelado não será atualizado no E-Commerce pois ao ter o pedido cancelado na plataforma E-Commerce o mesmo não atualiza o status do pedido

Cancelamento de Venda Faturada

  • Para venda integrada entre Ciashop x Protheus e faturada no Protheus ao recebermos a mensagem RetailSalesCancellation, será exibido no EAI a seguinte mensagem: Pedido já foi faturado, aguardando processo de devolução manual pelo ERP
  • Será gerado e enviado ao E-Commerce um Response da mensagem RetailSalesCancellation, informando que não foi possível cancelar o pedido. 
  • Com isso será necessário realizar manualmente a devolução do pedido, através da rotina LOJA720 Rotina de Troca. Após realizar a devolução da venda integrada será gerada e enviada ao E-Commerce a mensagem DocummentTraceAbilityOrder, com o status Devolvido.
Informações
titleImportante

O status Devolvido não será atualizado no E-Commerce pois ao ter o pedido cancelado na plataforma E-Commerce o mesmo não atualiza o status do pedido.

Aviso
titleAtenção

Caso seja gerada NCC para o cliente não existe integração deste processo com a plataforma E-Commerce.