Histórico da Página
O cancelamento de venda será realizado no sistema CiaShop, e será integrado com o Protheus através de comunicação de Mensagem Única RetailSalesCancellation.
Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem, acesse https://api.totvs.com.br/legado Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em Lista de Serviços e busque a mensagem RetailSalesCancellation.
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
---|---|---|---|---|
CiaShop | Envia | Assíncrona | 1.002 | JSON |
Protheus | Recebe | Assíncrona | 1.002 | JSON |
Pré-requisitos:
Configuração do adapter RetailSalesCancellation. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.
Cancelamento de Venda não faturada
- Após a integração do pedido entre Ciashop x Protheus, o cancelamento será enviado ao Protheus através da plataforma E-Commerce.
- A mensagem de cancelamento RetailSalesCancellation será recepcionada e processada, com isso o sistema irá excluir os seguintes registros: Orçamento, Venda, Pedido de venda e Titulo a Receber.
- Ao finalizar o processamento da mensagem RetailSalesCancellation, será gerado e enviado uma mensagem do tipo Response ao E-Commerce informando que a venda foi cancelada no Protheus, também será gerada e enviada ao E-Commerce a mensagem DocumentTraceAbilityOrder, com o status Cancelado.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O status Cancelado não será atualizado no E-Commerce pois ao ter o pedido cancelado na plataforma E-Commerce o mesmo não atualiza o status do pedido |
Cancelamento de Venda Faturada
- Para venda integrada entre Ciashop x Protheus e faturada no Protheus ao recebermos a mensagem RetailSalesCancellation, será exibido no EAI a seguinte mensagem: Pedido já foi faturado, aguardando processo de devolução manual pelo ERP
- Será gerado e enviado ao E-Commerce um Response da mensagem RetailSalesCancellation, informando que não foi possível cancelar o pedido.
- Com isso será necessário realizar manualmente a devolução do pedido, através da rotina LOJA720 Rotina de Troca. Após realizar a devolução da venda integrada será gerada e enviada ao E-Commerce a mensagem DocummentTraceAbilityOrder, com o status Devolvido.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O status Devolvido não será atualizado no E-Commerce pois ao ter o pedido cancelado na plataforma E-Commerce o mesmo não atualiza o status do pedido. |
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Caso seja gerada NCC para o cliente não existe integração deste processo com a plataforma E-Commerce. |