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Esta rotina gerencia o controle de parcerias para o processo de venda, com o objetivo de atender às seguintes situações:

  • Quando o comprador quer garantir a entrega de determinado material ou bem;
  • Quando o adquirente encomenda a fabricação de um equipamento e necessita dos documentos emitidos pelo vendedor para fins de obtenção de financiamento;
  • Para o pagamento antecipado de qualquer bem a ser adquirido;
  • Para a garantia do preço de venda.


O contrato de parceria é similar à venda com entrega futura.

Importante:

1. Caso haja a necessidade da escrituração do documento de saída para o recebimento antecipado, deve ser preenchido o campo "TES de Cobrança" com atenção, para que não haja duplicidade de cobrança ou atualização de estoques. O TES deve ter as seguintes características:

  • Gera Duplicata = S
  • Atualiza Estoque = N

2. Como as entregas não possuem uma data efetiva, o contrato não deve ser considerado pelo MRP.


O sistema permite gerar pedidos de venda por meio dos contratos de parceria, a partir das opções:

Os contratos são identificados por uma legenda, na janela de manutenção da rotina, sendo:

 - Contrato em Aberto

 - Contrato Aprovado ou sem TES de Cobrança

- Contrato Parcialmente Entregue

- Contrato Totalmente Entregue

- Contrato Encerrado Manualmente



Parâmetros envolvidos

  • O parâmetro MV_PRCCTR indica se na captação do pedido ou orçamento de venda deve-se respeitar o preço negociado no contrato ou utilizar a Tabela de Preços.
  • O parâmetro MV_ALTCTR indica se é possível a alteração de preços em pedidos de venda que possuem contrato de parceria.
  • O parâmetro MV_ACRSDUP indica se o acréscimo financeiro será considerado independente do TES estar configurado com Gera Duplicata igual a Sim. Este parâmetro pode ser utilizado para que o acréscimo financeiro do Contrato de Parceria seja calculado no Documento de Saída, na situação em que a condição de pagamento do Contrato de Parceria considere acréscimo financeiro.



Procedimentos

Para gerar um contrato de parceria:

1. Em "Contrato de Parceria", selecione a opção "Incluir".

O sistema apresenta a tela de inclusão.

2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

3. Confira os dados e confirme.



Ações Relacionadas

  • "Cliente"

Permite realizar consulta à posição de clientes.



Veja Também

Para verificar os contratos de parceria cadastrados, veja:


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