Propriedades da Agenda (Opções)
Na Agenda de Atendimentos, temos o botão "Opções" que abre a tela de Propriedades da Agenda, onde podemos configurar algumas opções da mesma.
Critérios para elaboração de agendas Alguns critérios deverão ser observados na montagem da agenda tais como: - Dias da Semana: definição dos dias de atendimento do profissional (de segunda a Domingo) Ex.: Atendimentos somente às segundas, quartas e sextas.
- Flexibilidade nos horários diários de atendimento: informar dentro do(s) dia(s) da semana definidos, os horários de atendimento do profissional e o intervalo entre um atendimento e outro (Ex.: Atendimento de 20 em 20 minutos).
- Tipo de Atividade/Consulta: pode-se criar vários Tipos de Atividades/Consulta. As atividades são pré cadastradas pelos usuários através do menu Cadastros / Uso Geral / Agendamento / Atividades.
- Número máximo de consultas por Tipo de Atividade/Consulta: pode-se definir/limitar por exemplo, o número máximo de quatro consultas do tipo retorno por dia.
Essa tela é composta pelas seguintes configurações: Card |
---|
| Períodos Deck of Cards |
---|
| Card |
---|
| Padrões de Agendamento e DuraçãoAcessada no menu Atendimento/Agendamento/Agenda de Atendimentos, nesta aba parametriza-se as informações específicas no tempo em que esta agenda irá vigorar, bem como a sua data máxima para agendamento e a antecedência máxima.
Campos | Descrições |
---|
Data Máxima | Determina uma data máxima limite para a realização de agendamentos. | Antecedência Máxima | Determina em dias, um limite máximo para a realização de agendamentos, a contar do dia atual. | Duração da Consulta | Determina em minutos, qual será a duração padrão das consultas do médico. |
|
Card |
---|
| Horários do PeríodoNesta tela será configurada os horários em que o médico irá atender durante a semana.
Campos | Descrição |
---|
Dia | Selecione o dia da semana referente à configuração. | Horário - De / Até | Preencha o horário de funcionamento da agenda no dia da semana em questão. | Duração | Preencha a duração do atendimento. | Encaixes | Caso sejam permitidos encaixes, informe quantos serão permitidos. | Sala | Informe qual a sala de realização do atendimento (não obrigatório). |
|
|
|
Card |
---|
| Atividades Acesse a tela de inclusão de atividades na agenda, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Atividades Deck of Cards |
---|
| Card |
---|
label | ATIVIDADES_IDENTIFICACAO |
---|
| IdentificaçãoNa aba Identificação, escolhemos as atividades que esta agenda irá realizar (as atividades são pré cadastradas pelo usuário). Para cada atividade, pode-se definir uma quantidade máxima de agendamentos.
Campos | Descrições |
---|
Atividade | Informe a atividade. | Qtde Máxima | Atribua uma quantidade máxima a aquela atividade e caso necessário adicione dias restritos para esta atividade. | Qtde Máxima de integrantes do grupo | Informe a quantidade máxima de integrantes do grupo. | Bloqueia agendamentos após exceder limite de atividades da agenda | Caso marcada a caixa Não permite agendamentos após exceder limites, não será possível realizar agendamentos para esta agenda quando os limites configurados forem excedidos. |
|
Card |
---|
label | ATIVIDADES_RESTRICOES |
---|
| Restrições por Faixa EtáriaNa aba Restrições por Faixa Etária informamos o período que deverá ser considerada para a restrição e qual a faixa de idades.
Campo | Descrição |
---|
Período Consideraddo | Informe a data inicial e final para ser considerada a restrição para a agenda. | Faixa Etária Bloqueada | Informe a idade inicial e final para ser considerada a restrição para a agenda. | Impeditiva | Se desmarcada apenas irá gerar uma notificação de restrição, marque-a para impedir que o lançamento da agenda seja feito. |
|
|
|
Card |
---|
| Especialidades Deck of Cards |
---|
id | ESPECIALIDADES_IDENTIFICACAO |
---|
| IdentificaçãoAcesse a tela de inclusão de especialidades que a agenda atende, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Especialidades. Esta configuração é muito importante caso a agenda seja de Plantonista.
Campos | Descrição |
---|
Especialidade | Selecione a(s) especialidade(s) do prestador. |
Card |
---|
label | ESPECIALIDADES_SUBESPECIALIDADES |
---|
| Subespecialidades
Campos | Descrição |
---|
Subespecialidade | Selecione a subespecialidade do prestador. |
|
|
|
Card |
---|
| BloqueiosAcesse a tela para configurar um período de bloqueio na agenda, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Bloqueios.
Campos | Descrições |
---|
Período Bloqueado | Informe o período do bloqueio. | Horário Bloqueado | Informe o horário bloqueado. | Tipo de Exceção | Informe um tipo de exceção. | Motivo | Informe o motivo. | Feriado | Caso esteja relacionado a um feriado, marque a caixa correspondente. | Dias | Informe quais os dias da semana onde irão ocorrer os bloqueios. |
|
Card |
---|
| Períodos EspeciaisAcesse a tela de inclusão de períodos especiais na agenda, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Períodos Especiais.
Informações |
---|
| Na aba Períodos, foi parametrizado que, nas quintas-feiras, o medico atende das 08:00 até as 16:00. Todavia, em uma quinta-feira específica do mês, por motivos médicos, o mesmo só irá atender até meio dia. Esta parametrização é feita nos períodos especiais. |
Campos | Descrições |
---|
Data | Informe a data | Duração | Informa a duração em minutos. | Horário Liberado | Informe o horário | Tipo de Exceção | Selecione o tipo de exceção. | Motivo | Informe um motivo |
|
Card |
---|
| ImpressãoAcesse a tela de impressão de relatórios da agenda, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Impressão.
Campos | Descrições |
---|
Relatório a ser impresso | Selecione o relatório a ser impresso | Imprime | Clique em Imprime para realizar a impressão após selecionar o relatório. |
|
Card |
---|
| ReagendarAcesse a tela de remarcação de agendamentos, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Reagendar.
Campos | Descrições |
---|
Data | Selecione a data fina do período para realizar o reagendamento | Raio | Clique em Raio para realizar a pesquisa do período, os registros existentes serão listados, em seguida, selecione o agendamento e realize a alteração. |
|
Card |
---|
| ReservasAcesse a tela de inclusão de período reservado, para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Reservas. Esta guia possibilita que o médico reserve um horário para uma atividade específica. Ao criar uma reserva, a grid de agendamento manterá-se com uma coloração verde durante o período selecionado.
Campos | Descrições |
---|
Período Bloqueado | Informe a data a ser reservada. | Horário Bloqueado | Informe o horário. | Atividade | Informe a atividade que será realizada durante o período da reserva e selecione os dias. | Dias | Selecione os dias da semana que serão reservados. |
|
Card |
---|
| ExamesAcesse a tela de cadastro de exames e serviços que estarão vinculados a agenda (atendidos pelo médico), para acessá-la, na tela inicial de configuração das agendas, clique na guia Exames.
Campos | Descrições |
---|
Exame | Utilize o filtro para selecionar um exame/ serviço | Qtde Máxima | Informe a quantidade máxima de exames que podem ser solicitados. |
|
|