Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Relatório Adoção Inicial - FAS388AA

Visão Geral do Programa

Este relatório permite demonstrar os valores que devem ser enviados para o Lalur, com o seu devido tratamento, ou seja, os valores serão considerados como uma adição ou como uma exclusão na apuração.

Relatório Adoção Inicial

Objetivo da tela:

Permitir a impressão dos valores que devem ser enviados para o Lalur, com o seu devido tratamento, ou seja, os valores serão considerados como uma adição ou como uma exclusão na apuração.


 Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Cenário Base

Informar o cenário base, ou seja, o cenário Fiscal.

 Cenário Destino

 Informar o cenário Destino, ou seja, o cenário Societário.

Finalidade

Informar a Finalidade Econômica.

ExercícioInformar o Exercício Contábil.
PeríodoFaixa inicial e final do período do exercício contábil
Conta PatrimonialFaixa inicial e final das Contas Patrimoniais.


Conteúdos Relacionados:

As informações serão geradas em um arquivo excel, com os seguintes campos:

  • Coluna A: conta patrimonial
  • Coluna B: número do bem
  • Coluna C: sequência do bem
  • Coluna D: sequência da incorporação
  • Coluna E: descrição do bem
  • Coluna F: conta contábil (conta de saldo da adoção inicial)
  • Coluna G: deata de aquisição do bem
  • Coluna H: data inicio depreciação
  • Coluna  I: data da baixa  (quando houver)
  • Coluna J: valor original do bem
  • Coluna K: taxa anual depreciação fiscal
  • Coluna L: número de meses a depreciar Fiscal
  • Coluna M: taxa anual depreciação Societário
  • Coluna N: número de meses a depreciar Societário
  • Coluna O: depreciação acumulada Fiscal
  • Coluna P: depreciação acumulada Societário
  • Coluna Q: subconta em 31/12/2014 (Depreciação acumulada FISCAL menos SOCIETARIA)
  • Coluna R: efeito da realização na apuração (SE a coluna Subconta (coluna Q) for MAIOR que zero então sua realização será uma Adição, SENÃO será uma Exclusão na Apuração IRPJ/CSLL)
  • Coluna S: Meses para Realização da Subconta (SE a vida útil restante Societária for maior que a Fiscal será impressa a vida útil restante Societária, SENÃO, será impressa a Fiscal)
  • Coluna T: meses para iniciar a realização da Parte B da subconta (Neste caso é o inverso da vida útil utilizada para realização da Subconta. SE os meses a depreciar SOCIETÁRIO for MENOR que o FISCAL, será impresso o SOCIETÁRIO, SENÃO, será impresso o FISCAL. SEMPRE será impresso o inverso da coluna "S")
  • Coluna U: competência (mês que está sendo realizado o cálculo)
  • Coluna V: realização subconta na competência (Nesta coluna vai verificar SE na coluna meses para realizar a Subconta (coluna S) ainda não chegar na referencia numérica incluída para cada mês, então irá realizar com base na divisão da subconta (coluna Q) com o total de meses a realizar (coluna S), SENÃO será ZERO)
  • Coluna W: saldo subconta na competência (É a coluna da Subconta em 31/12/2014 (coluna Q) MENOS as realizações mensais (coluna V))
  • Coluna X: constituição parte B subconta na competência (SE a coluna meses para iniciar a realização parte B (coluna T) ainda não for igual ou superior a numeração correspondente ao mês (coluna U), então constitui, SENÃO será ZERO)
  • Coluna Y: realização parte B subconta na competência (Se na coluna de meses para iniciar a realização da parte B (coluna T) for menor ou igual ao numero de meses da competência (coluna U), então é zero, SE NÃO começa a realizar que será pelo Cálculo (Coluna "saldo subconta na competência" (coluna W)  dividido pelos meses que ainda falta depreciar a Subconta)
  • Coluna Z: saldo subconta parte B (Será o cálculo (Saldo Subconta anterior + constituição Parte B Subconta (coluna X) - Realização Parte B Subconta (coluna Y))

As informações a partir da coluna U até a coluna Z são variáveis, ou seja, se o número de períodos selecionados na tela para impressão for maior que 01 (um), elas se repetirão a partir da coluna AA. Neste caso as informações a partir desta coluna serão do segundo mês de referência. Ex.:

Se emitir o relatório selecionando o exercício 2015 (ano de implantação da adoção inicial) e os períodos de 01 a 03, o relatório será impresso nas colunas de U a Z com as informações da competência 1, nas colunas de AA a AF da competência 2 e nas colunas de AG a AL da competência 3 e assim sucessivamente até a competência 12. Já para o exercício de 2016 a competência iniciará em 13, pois as primeiras 12 competências foram no exercício de 2015.