Histórico da Página
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- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- No Browse do Registro de Ocorrências
- Na Chamada de Menu
- No Browse de Abertura de Viagens
- Após a Confirmação da Tela de Apontamento de Ocorrências
- Tela de Painel de Comprovante de EntregaTela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXXde Monitor de Envio à SEFAZ
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Tabelas utilizadas
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Essa funcionalidade tem por objetivo colher informações dos comprovantes de entrega dos CT-es, no momento do apontamento de ocorrência configurada como encerramento do processo de entrega, e enviá-las à SEFAZ utilizando o TSS (Totvs Service SOA).
Ela é composta por um monitor de envio à SEFAZ, e uma tela onde o usuário pode complementar as informações que serão enviadas à SEFAZ, solicitar cancelamento de um evento anterior de envio, e monitorar os envios e recebimentos das respostas da SEFAZ.
Sempre que o usuário utilizar uma ocorrência, durante o apontamento de ocorrências, que esteja configurada como "Envio à SEFAZ" igual a "Sim", o sistema irá armazenar os dados do CT-e e da nota fiscal, e o usuário deverá complementar com os dados do recebedor da mercadoria. Estas informações ficam disponíveis para envio à SEFAZ.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
2.1. No Browse do Registro de Ocorrências
2.1.1. Acessar a rotina pelo menu Atualizações,Financeiro,Fatura Automática.
2.1.2. Click no botão gerar para abrir a tela de parâmetros.
2.1.3. Uma vez na tela de parâmetros preencha-os para busca dos documentos que serão faturados. Consulte o item 3.2 para obter informação detalhada de cada parâmetro. Click no botão "OK" para seguir para a tela de faturamento que pode ser agrupado de acordo com a configuração do perfil de cliente (para mais informações sobre agrupamento da fatura consulte o link na seção outras informações).
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2.1.4. Na tela que apresenta os dados de Clientes que possuem documentos para serem faturados, selecione um dos clientes e acesse a funcionalidade "Detalhes" por meio do menu Outras Ações.
2.1.5. Na tela que será apresentada com todos os CT-es disponíveis para Faturamento, poderá ser acessado a leitura do código de barras de duas formas:
- Pressionando a tecla de atalho F8 ou;
- Pelo menu Outras Ações submenu Leitura por Código de Barras.
- Será apresentada tela com o campo de leitura do código de barras.
- No processo de leitura do código de barras o campo de entrada permanece em foco a cada leitura, possibilitando alternar os documentos "físicos" para leitura do código de barras.
- Não havendo mais documentos para leitura do código de barras deve-se pressionar a tecla "ESC" do teclado duas vezes para retornar a tela de fatura, ou clicar no icone x localizado no canto superior direito.
- Efetue a leitura da chave do CT-e, através de um leitor de código de barras;
- Caso documento seja encontrado no browse, este será selecionado (marcado) e posicionado para que seja efetuado o faturamento;
- Quando o documento não for encontrado, uma mensagem informando que o documento não foi localizado ou chave inválida será exibida;
- Após a seleção (escaneamento) dos documentos, deverá prosseguir para o faturamento.
- Uma vez na tela de faturamento, os documentos com código de barras escaneados pelo leitor estarão marcados. Neste momento é possível, caso seja necessário, selecionar manualmente outros documentos posicionando na linha correspondente ao documento ao qual deseja incluir na fatura pressionando a tecla [ENTER] ou click 2x sobre a linha.
2.2. Na Chamada de Menu
2.3. No Browse da Abertura de Viagens
2.4. Após a Confirmação da Tela de Apontamento de Ocorrências
03. TELA DE PAINEL DE COMPROVANTE DE ENTREGA
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
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04. TELA
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DE MONITOR DE ENVIO À SEFAZ
Principais Campos e Parâmetros
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