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INTEGRAÇÃO HAT X PLS (PROTHEUS)

Contexto de negócio (Introdução)

Este documento trata das informações referente as configurações para integração com o HAT(Health Autorizer Totvs) com o Protheus PLS.



Sistemas Envolvidos

Health Authorizer TOTVS (HAT)

SIGAPLS


Integração


Essa integração foi feita para que haja a comunicação e transferencia de dados entre o HAT e o Protheus PLS, ajudando a manter os dados integros e atualizados para a utillização.

Serão transferidos dados de atualizações cadastrais dos beneficiários, cadastros e atualizações de produtos além de dados referente a alterações nas configurações dos procedimentos, materiais, exames, etc.


Para que o cliente possa utilizar o HAT como protal autorizador do Protheus PLS é necessário que algumas informações estejam atualizadas no banco de dados do HAT. Essa integração foi criada para atender essa demanda e trazer agilidade nas rotinas de atendimento por parte dos prestadores.



Pré-requisitos instalação/implantação/utilização


Fontes utilizados na integração:

ABSLOGGER -

AUTLIBRARY -

HASHMAP -

LOGGER -

PLSHATFAT - Integração de Faturamento HAT

PLSENVHAT - Envio de Transações HAT

PLSHATPED - Registro de Pedidos HAT

PLSHATMAP - Mapeamento de campos HAT X PLS

PLSHATSYNC -

SYNCAUTHORIZATION -

SYNCHANDLER -

SYSLOG -

SYSLOGADAPTER -

Para que os fontes sejam incluídos no RPO deve ser baixado o patch através do link abaixo e aplicado no ambiente do Protheus PLS.


Configuração dos parâmetros:

Para que a integração com o HAT funcione corretamente é necessário que os parâmetros abaixo estejam configurados.

ParâmetroMV_PLSHAT
DescriçãoHabilita a integração com o HAT. 1 habilita a integração e 0 desabilita a Integração.
TipoCaractere
Conteúdo1
ParâmetroMV_PHATURL
DescriçãoIndica o endereço do endpoint de integração do HAT
TipoCaractere
Conteúdo
ParâmetroMV_PHATLOG
Descrição

Registra as informações das transações feitas pela integração com o HAT.

1 Habilita o log da integração com o HAT e 0 desabilita o log integração com o HAT.

TipoCaractere
Conteúdo1


Instalação/Atualização

Configuração do Schedule

No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Schedule/Schedule (CFGA010).

Na pasta  Schedule inicie os serviços Task Manager e Queue Manager.


Na subpasta Agent clique em Incluir para cadastrar um novo agente.

Preencha os campos com as informações de conexão do appserver Protheus. Clique em Confirmar para gravar o cadastro.


Ao acessar a opção Monitor dentro da subpasta Agent o serviço estará criado. Selecione o serviço e clique em Iniciar serviço para ativá-lo.


Acesse a subpasta Agendamentos e clique em Cadastros

Clique em Incluir para cadastrar um novo agendamento. Preencha o campo Rotina(XX1_ROTINA) com a função PLENVHATSC().

A opção Recorrencia permite que você configure a frequência da troca de informações entre o HAT e o Protheus PLS.


Finalize o preenchimento dos campos restantes e clique em Confirmar para gravar as alterações.


Acesse a opção Monitor dentro da subpasta Agendamentos e clique em Executar agora para ativar o agendamento.


Após essas configurações a integração com o HAT estará ativa e funcional.


Tabelas utilizadas na integração

BNV - REGISTRO DAS TRANSAÇÕES

BWB - TABELA DE LOGS


Arquivo PLSHAT.ini

Além das configurações do schedule são necessárias algumas outras configurações de integração do HAT, uma delas é o arquivo PLSHAT.INI. A documentação abaixo apresenta as informações sobre como deve ser configurado esse arquivo:

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/DSAUATE-3400+DT+Melhorias+HAT%3A+Arquivo+Plshat.ini


Controle de Versão

O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.

Todas as evoluções programadas deverão ser discutidas e aprovadas pelas marcas antes do início do desenvolvimento e somente serão desenvolvidas em caso de concordância das marcas e alinhamento com as diretivas definidas pelo Comitê de Integração TOTVS.

Suporte

O suporte aos recursos da Integração será de responsabilidade de todas as linhas, sendo assim as equipes de suporte dos produtos RM Conector e Backoffice Protheus estarão aptas a fazer a primeira análise e, quando necessário, repassar para a equipe mais adequada em cada caso.

Observação: Este modelo de suporte está sendo revisado pela TOTVS.














 




Anexos