Histórico da Página
Define uma resposta padrão para perguntas apresentadas durante a configuração de alguns processamentos.
Estas perguntas são acessadas através da tecla [F12] ou com um clique em Parâmetros.
Observação: O usuário não consegue alterar a resposta padrão. |
A configuração é realizada por Usuário ou Grupos de Usuários.
Exemplo:
Um grupo de usuários ou um usuário pode emitir o relatório Posição geral do contas a receber sobre títulos do intervalo de prefixos 010 a 030. Desta forma, respostas para as perguntas Prefixo De e Prefixo Até, deste relatório, devem ser configuradas como 010 e 030, respectivamente.
Procedimentos
Para configurar perguntas:
- Informe o grupo de perguntas correspondente à rotina envolvida. Utilize a tecla [F3] para apresentar os grupos de perguntas.
- Informe o usuário ou grupo de usuários que deve utilizar a configuração. Utilize a tecla [F3] para apresentar os usuários ou grupos de usuários.
Observação: O nome do grupo de perguntas pode ser identificado através da tecla [F1] posicionada no campo correspondente à rotina em que é apresentado. Normalmente, está associado ao próprio nome da rotina. |
- São apresentadas as informações para configuração das respostas padrões referentes às perguntas deste grupo.
- Utilize a tecla [DEL] para desmarcar a linha selecionada.
- Preencha o conteúdo desejado.
Observação: Se existir a necessidade de compor uma expressão em sintaxe AdvPL para preenchimento da pergunta, utilize o campo Fórmula, como por exemplo: dDatabase + 15. |
- Clique em Confirmar para salvar as informações.
- Clique em Excluir, caso seja necessário remover algum grupo de perguntas.
- Utilize Alterar para editar a configuração de um grupo de perguntas.
Importante: A configuração de um grupo de perguntas para vários usuários pode ser feita através da opção Perguntas, localizada em Configurar Acessos da Base de Dados. |
Posição geral do contas a receber Incluir Página