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  • A1 - Documentos do tipo Multa com origem do cancelamento de fixações;
  • A2 - Documentos do tipo Comissões com origem do processo de geração de comissão para pagamento;
  • A3 - Documentos do tipo NCC com origem do processo de ajuste financeiro do contrato;
  • A4 - Documentos do tipo NDC com origem do processo de ajuste financeiro do contrato; 
  • A5 - Documentos de Exportação com origem do processo de Instrução de Embarque.


Aviso
titleImportante

A funcionalidade de aprovação de alçada somente está disponível quando utiliza a Nova Comercialização.

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Informações
titleImportante

O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.


Principais parâmetros:

Parâmetro

Descrição

Conteúdo padrão

MV_SIGAAGRUtilização do módulo Agronegócio..F.
MV_ALTPCBloqueia a alteração de pedido de compras atendido.T.
MV_ALTPDOCIndica se a pasta Documentos no Grupo de Aprovação é exibida.F.

MV_AGRO016

Grupo de Aprovação padrão do Controle de Alçadas[Vazio]


Para utilizar a funcionalidade de aprovação por alçada os seguintes parâmetros precisam estar ativos (.T.):

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  • No menu do módulo acesse: Atualizações → Administração de Compras → Aprovadores e inclua os aprovadores necessários;
  • Acesse: Atualizações → Administração de Compras → Perfis de Aprovação e inclua os perfis necessários;
  • Acesse: Atualizações → Administração de Compras → Grupos de Aprovação e inclua um grupo de aprovação. Na pasta Tipo de Documentos marque apenas a opção "Doc. Agro". Adicione na pasta Aprovadores os aprovadores, perfis e níveis necessários para o processo de aprovação. O código do grupo de aprovação cadastrado deve ser informado no parâmetro  MV_AGRO016 - Grupo de Aprovação padrão do Controle de Alçadas 

03. APLICAÇÃO

  • A1 - Multa

Este documento é gerado quando uma fixação é cancelada por meio do Registro de Negócio ou Painel de Fixações e exista um componente do tipo multa configurado. Ao confirmar o cancelamento é gerado um registro no Controle de Alçadas para aprovação. Após a aprovação, é gerado um título a Pagar ou a Receber no financeiro

  • A2 - Comissões

Este documento é gerado no Controle de Alçadas quando houver a confirmação do cálculo de uma comissão na rotina de Corretagens / Comissões. Após a aprovação da alçada é gerado um pedido de compra para pagamento da comissão.

  • A3/A4 - Nota de crédito/Nota de Débito

No Gestor de Entidade na rotina de Pendências para contratos da Nova Comercialização, onde as pendências são geradas devido a diferença de preço entre o que foi faturado e fixado, a solução é feita por meio da geração de uma nota fiscal de complemento, ou ajustes financeiro utilizando NCC - Nota de Crédito ou NDC - Nota de Débito. Nos casos de NCC ou NDC são gerados documentos do tipo A3 ou A4 respectivamente para aprovação no Controle de Alçada. Após a aprovação, é gerado um título no financeiro.


04. CONTEÚDOS RELACIONADOS

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