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01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Varejo
Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
Ticket:5708281
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-4414


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Documentar o funcionamento e usabilidade da Rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) - opção FINAME.

03. SOLUÇÃO

Inicialmente, acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018):


Selecionar um registro em aberto (ícone verde) e clicar no botão "Alterar":


Na nova tela, clicar no botão "Finame" localizado na aba "Valores da Negociação" à esquerda:


Incluir /Alterar um cadastro de Box de Entregaum Finame, informando os campos "Hr Inicial 1" e "Hr Final 1" como sendo o primeiro período de trabalho e os campos "Hr Inicial 2" e "Hr Final 2" como sendo o segundo período de trabalho (se necessário). Então, informar o campo "Dias consid" da seguinte forma: 1234567 - posição dos dias da semana, sendo 1=Dom, 2=Seg, 3=Ter, 4=Qua, 5=Qui, 6=Sex, 7=Sab.

Conteúdo para cada posição (dia da semana):

0=Não há entrega

1=Entregas somente no período 1

2=Entregas somente no período 2

3=Entregas nos períodos 1 e 2

OBS: O cadastro de Box de Entrega é necessário para a listagem de dias e horários para entrega do veículo, como veremos mais à frente:

Por fim, acessar a rotina Controle Ent. Veic (VEICC610), informar os parâmetros que forem necessários e confirmar:

Obs: Campos para filtro:

"Filial Entrega" - * Em branco (Todas)

"Relação" (Veículos a serem entregues / Veículos já entregues)

"Venda - Data Inicial" e "Venda - Data Final"

"Entrega - Data Inicial" e "Entrega - Data Final"

"Estado Veiculo" (Novo / Usado) - * Em branco (Todos)

Cliente Banco Finame" = código e loja no cadastro de clientes referente: "Cliente do Atendimento" ou "Financeira Responsável por este FINAME", "Codigo Finame" e "Numero PAC"Após informar estes campos, é necessário informar também como serão formados os títulos no Financeiro: Título à Receber (1 - Cliente): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título.

Image Added


Título à Receber (2 - Financeira/Banco): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título. Também pode ser necessário informar Taxas Finame à Pagar (em nome da Financeira/Banco), então os campos "Fat", "Valor""Vencimento" do fat e "Risco""Valor" "Vencimento" do risco ficarão habilitados para informação.

Obs: O título a pagar da taxa Fat será gerado com o tipo FF e o título a pagar da taxa Risco será gerado com o tipo FR.

Obs2: Os valores são calculados automaticamente.

Image Added"Ordem" (Veiculo / Cor / Chassi / NF/Serie / Atendimento / Data / Nome do Cliente) - ordenação dos registros:


A tela retornará todos os veículos prontos para serem entregues ou já entregues (conforme filtro acima):



No campo "Pesquisa", é possível apontar nos registros retornados, informando uma palavra que esteja presente nas colunas da rotina, exemplo: "ARMANDO":



Ao dar dois cliques em um registro, é possível informar os campos "Media prevista de KM/Mes" e "Vendedor de Entrega do Veículo" (caso não haja pendências para o veículo selecionado):



Confirmando as informações, o registro é atualizado e não retornará no filtro da rotina:



Caso haja pendência para o veículo selecionado, o Sistema abrirá a tela de Consulta/Movimentacao de Tarefas para detalhamento da pendência:

Obs: Os campos "Status", "Periodo" e as Datas "De" e "Ate" poderão ser preenchidos para filtrar as pendências retornadas.



Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Parametros", é possível filtrar e recarregar a rotina atualizada (conforme os parâmetros alterados):



Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Alterar Dt.Entrega", o Sistema abrirá a tela de Previsão de Entrega para seleção da data de entrega do veículo:

Obs: Os campos "Filial / Box", Períodos de Datas "De" e "Ate" e Horários "De" e "A" poderão ser preenchidos para filtrar as previsões de entrega retornadas.



Selecionar a data e o horário de entrega e clicar no botão "Confirmar":



O campo "Previsão de Entrega" que será mostrado deve ser preenchido obrigatoriamente:



Confirmando, o registro é atualizado e não retornará no filtro da rotina:



Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Atendimento", é possível acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) para visualizar o atendimento realizado para o veículo selecionado:



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.


Templatedocumentos


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