Histórico da Página
01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Microsiga Protheus |
---|---|
Segmento: | Varejo |
Módulo: | Veículos (SIGAVEI) |
Função: | Atend. Modelo 2 (VEIXA018) |
Ticket: | 5708281 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | MMIL-4414 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Documentar o funcionamento e usabilidade da Rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) - opção FINAME.
03. SOLUÇÃO
Inicialmente, acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018):
Selecionar um registro em aberto (ícone verde) e clicar no botão "Alterar":
Na nova tela, clicar no botão "Finame" localizado na aba "Valores da Negociação" à esquerda:
Incluir um Finame, informando os campos "Cliente Banco Finame" = código e loja no cadastro de clientes referente: "Cliente do Atendimento" ou "Financeira Responsável por este FINAME", "Codigo Finame" e "Numero PAC". Após informar estes campos, é necessário informar também como serão formados os títulos no Financeiro: Título à Receber (1 - Cliente): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título.
Título à Receber (2 - Financeira/Banco): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título. Também pode ser necessário informar Taxas Finame à Pagar (em nome da Financeira/Banco), então os campos "Fat", "Valor", "Vencimento" do fat e "Risco", "Valor", "Vencimento" do risco ficarão habilitados para digitação.
Obs: O título à pagar da taxa Fat será gerado com o tipo FF e o título à pagar da taxa Risco será gerado com o tipo FR.
Obs2: Os valores serão calculados automaticamente após informar o percentual das devidas taxas.
Caso haja pendência para o veículo selecionado, o Sistema abrirá a tela de Consulta/Movimentacao de Tarefas para detalhamento da pendência:
Obs: Os campos "Status", "Periodo" e as Datas "De" e "Ate" poderão ser preenchidos para filtrar as pendências retornadas.
Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Alterar Dt.Entrega", o Sistema abrirá a tela de Previsão de Entrega para seleção da data de entrega do veículo:
Informar os campos da tela Finame e clicar no botão "Salvar":
Obs: Caso o valor informado do Finame seja menor que o valor informado do Veículo, um novo campo aparecerá em vermelho no canto inferior esquerdo, chamado "Saldo Restante".
Informar os campos da tela Finame e clicar no botão "Salvar":
Obs: Caso o valor informado do Finame seja maior que o valor informado do Veículo, um novo campo aparecerá em azul no canto inferior esquerdo, chamado "Devolução".
Obs2: Ao finalizar o Atendimento dessa forma, será gerado um título de acordo com o preenchimento do parâmetro MV_MIL0057:
xcxc
Obs: Os campos "Filial / Box", Períodos de Datas "De" e "Ate" e Horários "De" e "A" poderão ser preenchidos para filtrar as previsões de entrega retornadas.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não há.
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Não há.
Templatedocumentos |
---|
HTML |
---|
<style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |