Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  

Linha Protheus:

As   deduções diversas previstas na legislação tributária, inclusive os créditos   que não sejam específicos do regime não cumulativo, passíveis de dedução na   determinação da contribuição social a recolher, nos registros M200   (PIS/PASEP) e M600 (COFINS), devem ser relacionados  quando houver valor de dedução na tabela   Deduções PIS COFINS (CF2), que são informados através da rotina Dedução de   PIS COFINS (FISA041).
   
    Caso o valor da dedução for maior que o valor da contribuição, este valor   de dedução credor será recuperado no próximo período, e para utilizar no   valor da contribuição, são gerados ajustes de redução da contribuição,   através dos registros M220 e M620.

 

 



Linha Datasul:

As   informações do registro F700 são preenchidas manualmente no módulo do layout   fiscal (MLF) programa LF0203 tabela "F700 Deduções Diversas",   avaliar se os valores informados estão coerentes com a geração do bloco M.

 



Linha Logix:

O   registro F700 pode ser gerado de forma manual ou automaticamente.
    A inclusão manual ocorre por meio do programa OBF17016 onde são informados   os valores para o registro F700. Procedimento de como efetuar o lançamento   manual pode ser consultado na documentação:   http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267804227
    A geração automática do registro F700 vai ocorrer para as notas fiscais de   saída que tiveram deduções com os tributos PIS_CRED e COFINS_CRED.
    A geração do registro M200 se dá automaticamente com o valor das deduções   geradas no registro F700. Caso haja algum diverengêncvia de valores,   deverão
    ser verificados/conferidas as inromaçoes quando manual no OBF17016 e para   os registros automático, verificar o documento no porgrama
    VDP0752 ou VDP40005.
   
    Depois de realizado os ajustes nos documentos deve-se seguir o   procedimento:
    * ajuste manual - OBF17016 - deve ser reprocessada a apuração de PIS/COFINS   e então gerar novo arquivo do Sped Contribuições.
    * ajuste em documento Fiscal - as nots fiscais eletrônicas já emitidas e   autorizadas pela SEFAZ, não permite ajustes, caso for necessário verificar   junto a Unidade de Federação do estabelecimento emissor da mesma. Caso   efetuado algum ajuste no documento fiscal é necessário efetuar novamente a   preparação para os livros (Entradas/Saídas) pelo programa OBF12000, logo após   a apuração de PIS/COFINS e então gerar novo arquivo do Sped Contribuições.

 



Linha RM:O   registro F700 é gerado conforme os lançamentos Financeiros que tem os   Tributos Retidos.
    O Registro M200 não Geramos