Para o Modelo Checkout Iframe GetNet a partir da 12.1.24: Através do Menu: Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito; Em Configurações Gerais 1/2, ao selecionar o Modelo E-Commerce IFrame Getnet, o sistema disponibiliza os campos onde serão informados os dados de parametrização para comunicação com a Getnet. - Informar os dados do Lojista (Código de acesso, Ambiente Ativo, URL de Checkout, URL de autenticação, Client, Client Secret).
- Configurações Cartão Bandeira Visa: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Configurações Cartão Bandeira Mastercard: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Para ambas as bandeiras será também necessário informar uma Conta Caixa, bem como o Meio de pagamento que será utilizado.
Para utilizar os serviços da GetNet é necessário que tenha configurado nos parâmetros do sistema as URLs de Homologação ou de Produção: HOMOLOGAÇÃO Url de Checkout: https://checkout-homologacao.getnet.com.br/loader.js Url de Autenticação: https://api-homologacao.getnet.com.br/auth/oauth/v2/token URL de Cancelamento: https://api-homologacao.getnet.com.br/v1/payments/cancel/request PRODUÇÃO Url ckeckout: https://checkout.getnet.com.br/loader.js Url autenticação: https://api.getnet.com.br/auth/oauth/v2/token Url cancelamento: https://api.getnet.com.br/v1/payments/cancel/request
Pagamento Quando realizado a transação com o IframeGetNet (pagamento) pelo Portal do EDU, o processo de pagamento será direcionado para página da GetNet para que os dados do cartão para pagamento e outras informações de obrigatoriedade da operadora sejam informados. Ao final da transação será exibido a página de retorno do status do pagamento, Transação Efetuada ou Transação não Efetuada, integrando este pagamento ao RM, efetuando automaticamente a baixa do lançamento\boleto no sistema. É necessário entrar em contato com a GetNet para configurar a página de "CallBack" para retorno da confirmação do pagamento na plataforma, com a seguinte URL:[caminho do portal]/Source/Fin-Financeiro/RM.Fin.Lan/Getnet/FinLanCartaoCallback.aspx. Observação - As informações inseridas na página da GetNet são de responsabilidade o usuário e os dados inseridos são de responsabilidade da GetNet, pois todo processo de pagamento é realizado pela GetNet e não pelo RM. Neste cenário, o RM somente recebe as informações do pagamento enviado pela GetNet.
Cancelamento do pagamento realizado via cartão pela GetNet O processo para solicitar o cancelamento da transação é executado pela visão de Histórico de Transações em Processos | Getnet / Solicitar Cancelamento de Transação - Getnet. Este processo só terá efeito em transações realizadas com a solução IFrameGetNet. Observações: - Para execução deste processo será preciso habilitar a permissão de acesso no perfil do usuário.
- Para cancelamentos solicitados no mesmo dia, o 'Ajuste de transações' irá executar o processo de cancelamento do pagamento. Caso a solicitação de cancelamento não for realizada no mesmo dia do Pagamento, o cancelamento será efetivado contando o dia do pedido de cancelamento + 1 dia(D+1) para processamento pela GetNet.
Ajuste de Transações O 'Ajuste de transações - GetNet' tem como objetivo verificar se a solicitação de cancelamento enviada a GetNet foi processada. O cancelamento de baixa será realizado sempre pelo Ajuste de Transações-GetNet . Esse processo irá executar o cancelamento de baixa dos Lançamento\Boleto\Parcela e irá alterar o status da transação no RM. O processo é executado em Movimentações Bancárias| Ajuste de Transações - GetNet ou pela visão de Histórico de Transações em Processos | Getnet / Ajuste de Transação - Getnet. Obs: O Ajuste de transações - GetNet não processa outra solicitação além do cancelamento junto a GetNet. |