Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao realizar a alteração de valores, caso o processo possua controle de câmbio, os novos valores serão refletidos nas parcelas de câmbio. Caso a alteração tenha reflexo em parcelas a pagar, como de Frete, Seguro e Comissões, estas também serão ajustadas, assim como as parcelas do câmbio a receber. 

Permitir que seja possível informar os campos de acréscimo, decréscimo, multa e juros na rotina de adiantamento e câmbio de Exportação do módulo SIGAEEC. Quando o módulo de Exportação estiver integrado ao módulo Financeiro (SIGAFIN), estas informações de acréscimo, decréscimo, multa e juros e descontos, poderão ser transportadas para o título financeiro referente a parcela de câmbio.

Nas fases de adiantamento de cliente e adiantamento sobre o pedido de exportação, o campo“Decréscimos”(EEQ_DECRESC) no controle de câmbio representa descontos e/ou abatimentos concedidos sobre a parcela e já deduzidos do valor total. Sua informação é transportada por integração ao campo “Descontos Ctr”(E1_MDDESC) do título a receber no módulo financeiro (SIGAFIN). Estes campos não impactam no saldo dos adiantamentos das fases de cliente, pedido e embarque.

Na fase de Embarque, no câmbio de Exportação em modo de inclusão/alteração, tanto do câmbio a receber, quanto do câmbio a pagar, o campo “Decréscimos”(EEQ_DECRESC) representa descontos e/ou abatimentos concedidos sobre a parcela na emissão e a deduzir do valor total quando realizada a liquidação do câmbio. Sua informação é transportada por integração ao campo “Decréscimos”(E1_DECRES para títulos a receber e E2_DECRESC para títulos a pagar) na baixa do título financeiro no SIGAFIN.
O campo “Acréscimos”(EEQ_ACRESC) representa acréscimos sobre a parcela de câmbio na emissão e a somar no valor total quando realizada a liquidação do câmbio. Sua informação é transportada por integração ao campo “Acréscimos”(E1_ACRESC para títulos a receber e E2_ACRESC para títulos a pagar) no módulo financeiro (SIGAFIN).

Na mesma fase de embarque, porém somente na liquidação do câmbio de exportação são disponibilizados os campos “Multa”(EEQ_MULTA), “Juros”(EEQ_JUROS) e “Desconto”(EEQ_DESCON) que representam valores a compor o campo de Valor de Fechamento de Câmbio da parcela a pagar ou a receber e, consequentemente são transportados para o módulo financeiro como informações de multa, juros e descontos sobre a baixa do respectivo título no Contas a Pagar ou a Receber no SIGAFIN.

A alteração dos valores após a data de embarque poderá ser feita alterando o valor para maior, ou para menor, porém ao diminuir o valor do processo, existem algumas particularidades.

Para que seja possível realizar a alteração dos valores após o embarque, os parâmetros MV_AVG0081 e MV_EEC0046 deverão ser habilitados no sistema, porém processos que possuam Invoices, compensação de adiantamentos pós-embarque (eventos 603) ou mais de um agente de comissão diferente, o sistema não habilitará os valores dos itens para alteração. Ao realizar a alteração de um valor para menor, ou seja, alterar o valor do item para um valor menor resultando na diminuição do valor do processo, para que seja possível a efetivação desta alteração, devem existir parcelas de câmbio a receber em aberto, suficientes para que esta diminuição de valor seja possível. Para que o sistema considere a parcela em aberto, esta deve estar com os campos de Data de Crédito no Exterior e Data de Liquidação em branco, além do campo Número da Operação, que também deve estar em branco. Caso algum destes campos estejam preenchidos, o sistema entenderá que esta parcela não poderá sofrer alterações. Ao preencher os requisitos mencionados de parcela em aberto, o sistema irá verificar o valor de fechamento de câmbio da parcela para determinar se esta possui valor suficiente para receber a alteração efetuada no embarque. Pode ocorrer de existir uma parcela a receber em aberto, porém o seu valor de fechamento de câmbio não ser suficiente para a diminuição do novo valor do embarque. Nestes casos, o sistema não permitirá a efetivação da alteração.

Quando a alteração do valor for para um valor maior, não existem restrições quando a distribuição destes valoresEstes campos não refletem no saldo das Invoices a serem vinculadas no contrato de Financiamento, quando a integração com o módulo de Financiamento (SIGAEFF) está ativada.


03. SOLUÇÃO

Pré-Requisitos:
1. Aplicar atualização dos programas AVGERAL.PRW, AVUPDATE01.PRW, AVINT101.PRW, EECAC100.PRW, EECAP105.PRW, EECAE105.PRW, EECAF200.PRW, EFFAF200.PRW, EFFAF500.PRW, AVLINK001.xml, AVLIN003.xml, AVLINK005.xml, AVLINK008.xml e AVLINK010.xml.

...