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  • TOTVS Gestão Hospitalar > Atendimento > Registro de Atendimento Externo

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  1. Localize o paciente desejado.
  2. Edite ele e clique na opção informações Informações ANS-TISS
  3. Será exibida a tela para preenchimento das informações do atendimento e alta.
  4. Preencha as informações do atendimento e clique em OK.
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  • ***ATENDIMENTO SUS ***


  1. Informe a Unidade de Atendimento.
  2. Selecione o Convênio SUS.
  3. Na guia Cliente preencha as informações do paciente.
  4. Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
  5. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  6. Clique em Registra.
  7. Será exibida a mensagem de confirmação da inclusão do atendimento e novas guias serão habilitadas para inclusão de demais dados do atendimento.
  8. Na guia Guia/Autorizações devem ser incluídos os procedimentos, diárias, materiais e medicamentos.
  9. Clique em Inclui.
  10. No painel Tipo Item Autorizado selecione se é diária/procedimento ou material/medicamento.
  11. Clique no ícone de pesquisa (raio).
  12. Será exibida a tela para pesquisa, nela selecione o item e clique em OK.
  13. Clique em Grava.
  14. Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
  15. Clique em Incluir.
  16. Selecione um responsável listado ou clique em Cadastrar novo responsável.
  17. Preencha as informações do responsável e clique em OK.
  18. Na guia Pedido de Exames são registrados pedidos de exames que devem ser solicitados.
  19. Selecione a unidade de atendimento para o exame, como por exemplo Laboratório.
  20. Marque o solicitante do exame, caso seja um médico selecione o médico que solicitou o exame.
  21. Para que os resultados dos exames estejam disponíveis online, marque a caixa correspondente.
  22. Clique em Grava.
  23. Na guia Exames Solicitados é realizada a solicitação de exames.
  24. Clique em Inclui.
  25. Preencha as informações dos exames solicitados.
  26. Clique em Grava.
  27. Nas guias Campos Compl. Paciente e Campos Compl. Atend. é possível adicionar observações financeiras referentes ao atendimento.
  28. Para salvar as inclusões, clique em Registra.

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