Páginas filhas
  • Mensagem: ''Não foi possível inserir o item: FIGURA TRIBUTÁRIA DO IPI INEXISTENTE OU NÃO VINCULADA!'' na rotina 1322 ou 1306- Como Resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Incluir Página
Corrente
Corrente

Mensagem: ''Não foi possível inserir o item: FIGURA TRIBUTÁRIA DO IPI INEXISTENTE OU NÃO VINCULADA! ''na rotina 1322 ou 1306 - Como Resolver

Produto:

1322 - Simples Remessa Baixando Estoque, 1306 - Simples Remessa

Versão:

28
Ocorrência: #dica: Para resolver a mensagem "Não foi possível inserir o item: FIGURA TRIBUTÁRIA DO IPI INEXISTENTE OU N~SO VINCULADA!" nas rotinas 1322 ou 1306, acesse a rotina 4002, informe a descrição, o código da situação tributária do IPI de Entrada e o de Saída. Em seguida, para vincular a tributação, selecione a Filial e o Fornecedor. Para finalizar, selecione a figura tributária e clique Salvar. Acesse a rotina 1322 ou a rotina 1306 e insira o produto pretendido.
Ao inserir produto na rotina 1322 - Simples Remessa Baixando Estoque ou 1306 - Simples Remessa e se deparar com a seguinte mensagem de erro: Não foi possível inserir o item: FIGURA TRIBUTÁRIA DO IPI INEXISTENTE OU NÃO VINCULADA!, siga os passos abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 4002 - Cadastro de Tributação IPI;

2) Clique Incluir;

3) Informe a Descrição;

4) Informe o o código da situação tributária do IPI de entrada e o de Saída nos campos: Cód.Sit.Trib.IPI Entrada e Cód.Sit.Trib.IPI Saída.

5) Clique Gravar;

6) Em seguida, selecione o botão Vincular Tributação;

7) Escolha a Filial e o Fornecedor, e em seguida clique Pesquisar. O produto será apresentado na planilha Vincular produtos a uma figura tributária.

8) Selecione a figura tributária na coluna Cód.Figura IPI e clique Salvar.

9) Acesse novamente a rotina 1322 ou 1306 e insira  o produto desejado.

ObservaçõesAs empresas que não utilizam IPI também deverão realizar a criação da figura tributária.





Avalie esta solução: