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Deck of Cards
idABAS
Card
id01
labelImportação de Funcionários

Na rotina de "Cadastro de Atendentes", acessar a opção "Outras Ações" e "Importação de Funcionários":


O sistema consultará os funcionários do sistema RM para gerar os atendentes:


Ao selecionar a opção "+ Gerar", o sistema cadastrará os atendentes:


Card
id02
labelImportação de Afastamento/ Férias / Demissão

Na rotina de "Restrições", acessar a opção "Outras Ações" e "Importação de Restrições":

Esta Opção também esta disponível em "Outras Ações" dentro de cada atendente, para importação individual.

O sistema exibirá a seguinte tela com opções de importação:

Ao escolher a opção "Selecionar Atendentes", o sistema apresentará uma próxima janela com opções de seleção de todos os atendentes (tabela AA1):

Após escolher selecionar os atendentes ou "importa Todos", o sistema consultará o RM através dos WebServices para cadastrar os Afastamentos / Demissões e Férias:

Após importar, o registro será incluído na tabela TXB: 

Terminado a inclusão, o sistema exibirá um log de processamento:

Registros incluídos:

Para maiores informações sobre o afastamento, visualize o campo "Observação"(memo):

Card
id03
labelRateio Por Centro de Custo

Um funcionário pode ser alocado, durante a mesma competência da folha de pagamento, em vários clientes/locais de atendimento. Neste cenário, é comum que cada Local de Atendimento represente um Centro de Custo diferente. O envio do rateio por centro de custo atende a necessidade de proporcionalizar o centro de custo do funcionário de acordo com a quantidade de horas trabalhadas em cada local de atendimento. As imagens abaixo demonstram como essa funcionalidade pode ser utilizada:

O atendente de código TEC01900001139 trabalhou em dois Locais de Atendimento: TOTVS - SANTO ANDRE e TOTVS - MATRIZ:

Cada um destes locais possui um Centro de Custo diferente. O centro de custo da TOTVS - MATRIZ é o 000000001. O centro de custo da TOTVS - SANTO ANDRE é o CC0000001:

É necessário verificar se no cadastro de De/Para de Centro de Custos entre RM e Protheus possuí os dois códigos:

De acordo com o cadastro de De/Para, o centro de custo 000000001 no Protheus representa o centro de custo 02.1.1.7 no RM, e o centro de custo CC0000001 no Protheus representa o centro de custo 02.2.2.4 no RM.

Verifique no RM que o atendente ainda não possuí o rateio cadastrado:

No Protheus, após a confirmação do atendimento das agendas, acesse a rotina "Envio da Programação do Rateio" (TECA960) para enviar para o sistema da RM o percentual de rateio de cada centro de custo:

Após o envio, verifique no sistema RM:


Na rotina "Envio da Programação do Rateio" (TECA960), também é possível apagar o rateio do atendente. Também é possível informar se a rotina deve ou não sobrescrever o rateio já cadastrado do atendente.

Card
id05
labelLançamento de Verbas

Enviar marcações de benefícios dos atendentes para o sistema RM, baseando-se nos atendimentos de Ordens de Serviços.

Ao acessar o configurador, é necessário cadastrar os de-para (APCFG070), caso não possua.


Ao clicar em Incluir será mostrada a seguinte tela:

Exemplo de cadastro para o Centro de Custo:

  • Referência – RM
  • Tabela - Nome físico da Tabela CTTT10
  • Alias - CTT
  • Campo - CTT_CUSTO
  • Mensagem Única – Centro de Custo
  • Valor Externo -  [empresa de-para de filiais RM]|[Filial de-para RM]|[codigo do centro de Custo RM], EX: 1|02.1.1.7
  • Valor interno - [empresa de-para de filiais Protheuus]|[Filial de-para Protheus]|[codigo do centro de Custo Protheus], EX: T1|D MG 01|000000001

Obs: este cadastro é para o Centro de Custo.

Exemplo de cadastro para VERBA:

  • Referência – RM
  • Tabela - Nome físico da Tabela SRVT10
  • Alias - SRV
  • Campo – RV_COD
  • Mensagem Única – VERBA
  • Valor Externo -  [empresa de-para de filiais RM]|[Filial de-para RM]|[codigo da verba RM], EX: 1|1|0001
  • Valor interno - [empresa de-para de filiais Protheuus]|[Filial de-para Protheus]|[codigo da verba Protheus], EX: T1|D MG 01|103

Obs: este cadastro é para VERBA.

No módulo de Gestão de Serviços, ao fazer um orçamento para realizar o envio de verbas, é necessário preencher os campos da Aba “Verbas Adicionais”,

Na rotina de Geração de Benefícios para o RH, preencha os parâmetros com as informações corretas e o sistema enviará as informações para o sistema RM.

Ao abrir o RM, clicar em Folha Mensal, ir em Consulta, selecionar "Consulta Movimento da integração" e verificar se a verba foi enviada.

Card
id06
labelImportação das batidas de Ponto

Cadastrar no RM o terminal de coleta em  Entrada de Dados | Cadastro no sistema de Ponto Eletrônico

Após, Configurar o layout de importação das Marcações  em LayOut de Relógio

Na aba layout: Informar os campos seguindo a regra abaixo, após selecionar a opção Salvar

ParâmetroPosiçãoTamanho
Coligada1<Informar o tamanho do campo Empresa configurado no cadastro de-para de Empresa/Filial RM no configurador Protheus APCFG070> 
Chapa<Tamanho do Parâmetro Coligada>+2<Informar tamanho do campo AA1_CDFUNC informado no Configurador Protheus>
Ano<Tamanho do Parâmetro Chapa>+<Posicao Parâmetro Chapa>+14
Mês<Posição Parâmetro Ano>+52
Dia<Posição Parâmetro Mês>+32
Hora<Posição Parâmetro Dia>+35


Acessar o Protheus para enviar marcações de ponto dos atendentes para o sistema RM, baseando-se nos atendimentos de Ordens de Serviços, por meio da rotina  de  Geração de Marcações (TECA910) (Atualizações | Prestação de Serviços | Efetivo Operacional

Preencher os parâmetros com as  informações dos atendentes e período de apontamentos e operação de envio.

Verificar a geração do arquivo rm_marc_3_[AAAAMMDDHHMMSS].txt, gravado no local definido no parâmetro  MV_GSRHDIR onde, AAAAMMDD  é  Data/Hora da geração do Arquivo.

Importar o arquivo gerado  para o RM, selecionando rotina Importar da aba Entrada de Dados do Módulo Ponto Eletrônico

No campo Arquivo para importação, informe o arquivo de Marcações gerado pelo Protheus

Na Layout do relógio, selecione o layout  cadastrado

No período de importação, informe o período de geração das marcações

No terminal de coleta de dados, informe o terminal cadastrado.

Verificar se as batidas foram importadas selecionando a opção Espelho do ponto no Cadastro do funcionário selecionado no  RM


Importante: somente é gerado o arquivo de envio de marcações para RM  no Processamento de Inclusão na rotina de Geração de Marcações (TECA910)

A opção de Exclusão da mesma é para desmarcar a sinalização do apontamento enviado para marcação.

Para excluir a marcação que foi importada com sucesso na RM, deve ser utilizado no RM a rotina Processo  | Cancelar Movimento


Na seleção de Datas informe o período de marcação e selecione executar

Card
id07
labelTroca de Turno

Para cadastro de Troca de Turno é necessário a criação de dois campos:

TabelaCampoTipoTamanhoContextoPropriedadeTitulo
TDWTDW_CODHOR1 - CaracterTamanho do campo Código do Horário no RM (4)1 - Real1 - AlterarCódigo RM
TDXTDX_INIHOR1 - CaracterTamanho do Campo Índice no RM (1)1 - Real1 - AlterarÍndice RM