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  • 9-Aguardando Processamento TAF
  • 10-Processada TAF
  • 12-Rejeitada TAF
  • 13-Rejeitada Governo
  • 14-Erro Conexão Retorno
  • 15-Processado Governo sem Recibo no TAF


Para as mensagens que estão listadas como pendência e que possuem status diferente de 15 recomendamos o envio/retorno das mesmas ao TAF/Governo, antes da ativação do Middleware, caso não sejam ajustadas, na ativação do Middleware elas serão alteradas para o status 06-Gerar XML ou 07-Pendente Pronto para Envio, conforme o caso.

As mensagens com os seguintes status não serão consideradas na sincronização:

  • 03-Cancelado Manual
  • 05-Cancelado Automático
  • 17-Msg Anterior Rejeitada TAF
  • 18-Registro Excluído
  • 19-Msg Anterior Rejeitada Governo
  • 20-Msg Substituída
  • Mensagens sem Ticket Code

Nota: Entende-se que as mensagens que não possuem Ticket Code não foram transmitidas para o TAF, caso o status esteja como 15 este foi alterado via programa, não sendo alterado para não impactar no processo.


Com a sincronização algumas mensagens poderão ter os status alterados. Antes de efetuar esse procedimento o usuário pode exportar as mensagens no FP9850-Monitor eSocial com a opção CTRL+ALT+E para conferência dos status antes de após a sincronização.

FP9895-Sincronização das mensagens e Ativação Middleware - opção Sincronizar TAF x HCM

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As mensagens com status 15-Processado Governo que possuírem uma mensagem posterior de exclusão (S-3000) também com status 15-Processada Governo, terão o recibo do S-3000 armazenados no registro original (mensagem que foi eliminada).  O status da mensagem original não será alterado. (Exemplo: S-1200 com status 15 que possui um S-3000 também com status 15).

Informações que serão listadas como pendências:

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  • Caso na sincronização das mensagens retorne status 14-Erro Conexão Retorno, verificar na listagem de pendências se há alguma mensagem S-1200/S-1210 que não conste no FP9850, caso afirmativo, execute o programa de acerto prghur/spp/eSocial_acerto_S-1200_e_S-1210.p para ajustar o registro e refaça a sincronização da mensagem.
  • As mensagens com status 03-Manual, 05-Automático, 17-Msg Anterior Rejeitada TAF, 18-Registro Excluído e 19-Msg Anterior Rejeitada Governo não serão consideradas no processo de Sincronização.
  • Na listagem de pendências emitidas pelo sincronizador há alguma mensagem S-1200/S-1210 que não conste no FP9850. Caso afirmativo, execute o programa de acerto prghur/spp/eSocial_acerto_S-1200_e_S-1210.p para ajustar o registro e refaça a sincronização da mensagem.























04. ATIVAR MIDDLEWARE



Ativar Middleware

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