Páginas filhas
  • 7248940 DVAFIN-4183 DT Erro nos valores de renegociação

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Imagem 1 - Na imagem acima, estamos efetuando uma simulação antes da correção. Veja que a fatura que vamos renegociar é no valor de  5.098,51, aplicamos um valor de entrada de 1.000,00 e parcelamos em 5 vezes. O valor parcelado ficou diferente do valor original da fatura, trazendo uma diferença de 0,01 centavo. Isto porque o sistema estava ignorando o 0,01 centavo de diferença.

Imagem 2 - Na imagem acima como podemos observar, o processo de renegociação foi finalizado com sucesso.

Imagem 3 - Na imagem acima, vemos que foi efetuada a baixa por renegociação da fatura normalmente, gerando as parcelas quebradas e a parcela de entrada.

Imagem 4 - Na imagem acima, ao detalharmos a liquidação de baixa, vemos que o valor da liquidação ficou diferente do valor total da fatura, e esta diferença estava trazendo problemas na contabilidade.

Imagem 5 - Na imagem acima, depois da correção, efetuamos uma nova renegociação com o mesmo valor e os mesmos dados. Veja que agora o valor parcelado foi corretamente calculado jogando a diferença entre o parcelamento na ultima parcela e fazendo assim com que o valor total renegociado fique igual o valor original do titulo selecionado.

Imagem 6 - Na imagem acima depois da correção, vemos que ao término do procedimento foi efetuada a baixa da fatura normalmente gerando as parcelas renegociadas.

Imagem 7 - Na imagem acima depois da correção, vemos que o processo de renegociação gerou a liquidação no valor correto deixando igual ao valor total de fatura baixada e gerando as parcelas com os valores corretos. 


...