Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento tem por objetivo definir, especificar e explanar sobre os critérios técnicos necessários para realizar a instalação/atualização do produto TAF.

Índice

Índice

Contexto

O Instalador/Atualizador do TAF, foi criado com o intuito de simplificar o processo de instalação/atualização para clientes que utilizam o TAF como solução segregada ao ERP.

Instalação

Esse passo tem como objetivo demonstrar a instalação do TAF, utilizando o Instalador:

Pré-Requisitos

  1. Banco de Dados criado e vazio (Bancos Homologados para o TAF);
  2. Espaço em Disco para aplicação (mínimo 8gb);
  3. Sistema Operacional Windows.

Passo a Passo

Após ter realizado o Download da última versão do Portal do Cliente, executar o arquivo baixado com permissões de Administrador

Clique em Próximo

Selecione quais produtos deseja realizar a instalação (possível realizar a instalação do TAF e/ou TSS)

Clique em Próximo

Selecione o diretório de instalação

Clique em Próximo


Informe o IP e Porta do License Server (+infos)

Clique em Próximo


A interface acima, foi criada para que seja informado os dados de conexão com o Banco de Dados, para isso, são listados os produtos selecionados para instalação. 

Selecione a opção "Parâmetros da Instalação" dos produtos TAF/TSS e preencha os dados de conexão com o Banco de Dados:


Clique em "Testar" para validar se os dados informados estão corretos

Clique em Próximo


Informe as Portas HTTP do TAF/TSS

Clique em Próximo


Informe a Porta HTTP utilizada para abertura das interfaces do eSocial do Futuro

Clique em Próximo


Confirme o início da Instalação e será iniciado o Processo:


Ao final do processo o instalador ficará da seguinte forma:


E será aberto o TAF automaticamente para execução do Wizard de Configuração do TAF.

Atualização

Esse passo tem como objetivo demonstrar a atualização do TAF utilizando o atualizador.

Pré-Requisitos

  • TAF instalado em sua estrutura padrão:

Ou seja, toda a estrutura de pastas devem estar na RAIZ, caso contrário, o sistema não apresenta o ambiente para instalação.

  • Nome do Ambiente deve ser TAF:


Passo a Passo

Observações Importantes

  • O atualizador foi projetado para rodar apenas em ambiente Windows.
  • O atualizador foi desenvolvido para clientes que utilizam o TAF como solução "SEGREGADA", caso utilize mais algum módulo do Protheus além do TAF, não deverá utilizar o Atualizador.
  • É altamente recomendável que seja feito backup da Aplicação e Banco de Dados antes de rodar o atualizador.
  • Se o ambiente estiver utilizando os metadados como ADS (dbf), será realizado a conversão para cTree.
  • Caso haja erro na conversão dos SXs, será realizado o rollback.
  • Caso haja erro na execução do UPDDistr, será realizado o rollback, para isso a execução do UPDDist é dividida em 2 partes:
    • Simulação - Roda em modo simulação em busca do possíveis erros, caso tenha erros, o rollback é efetuado e a instalação avisará ao usuário qual o erro para que seja corrigido manualmente.
    • Produção - Caso tenha sucesso na execução em modo simulação, irá rodar em modo "Produção" ou seja, efetuando as devidas alterações no dicionário de dados.