Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Foi criado uma tela de configuração para permitir cadastro/configuração de dados pessoais e sensíveis.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  1.         No modulo Segurança -> Proteção de Dados -> Dados Pessoais/Sensíveis, acessar acesse a tela de cadastro/configuração de campos pessoais e/ou sensíveis.

2. Cadastro de Dados Pessoais e Sensíveis. 

A tela Cadastro de Dados Pessoais e Sensíveis, lista os Campos cadastrados e suas configurações, tendo as opções de Inserir, Editar, Filtrar e Exportar para Excel.


3. Inserir um novo campoCampo. 

Na tela de cadastro, clicar clique no botão Inserir, selecionar selecione um dos Banco de dados entre os listados, no campo Tabela,  clicar clique no botão pesquisar ou utilizar utilize tecla F5 para abrir a lista de Tabelas. 

...

Com a tela de pesquisa aberta, digitar digite o nome da tabela desejada, e clicar clique no botão Pesquisar, selecionar selecione a tabela na listagem listagem  abaixo e clicar clique em Confirmar. 



3.2 - Pesquisa de Campos da Tabela do Banco de Dados.

Uma vez inserida a tabela, deve ser inserido o campo. Clicar Clique no botão pesquisa referente ao Nome do Campo, ou utilizar utilize a tecla F5.

Aberta a tela de Pesquisa de Campos da Tabela do Banco de Dados, digitar digite o nome do campo desejado, selecionar selecione e confirmar confirme a inserção.

3.3 - Classificação do Dado e Classificação do Campo.

De acordo com o campo, selecionar selecione a Classificação do Dado, que pode ser (CPF, RG, E-MAIL, CNH e NÃO CLASSIFICADO). 

...

Para determinar se o campo é Pessoal e/ou Sensível, deve ser marcado marque check-box Tipo de campo: Tipo pessoal ou Tipo sensível.

Para determinar se o campo será anonimizado, deve ser marcado marqueo o check-box Permite anonimização.



3.5 - Justificativa do Campo.

No label campo Justificativa campo, descrever descreva o campo e suas configurações (é obrigatório).



3.6 - Finalizar Inserção.

Para salvar as informações clicar clique no botão Gravar, assim o campo será adicionado a listagem.

...

Para efetuar a edição de um campo, basta selecioná-lo na listagem, após selecionado clicar clique no botão Editar, alterar altere as informações desejadas, as buscas são feitas como na opção

Insert, basta clicar nos botões de pesquisa.

Alterados os campos bastar , clique no botão Gravar.


5 - Filtrar Campos

Para efetuar um filtro na listagem de Campos, clicar clique em Filtrar, selecionar selecione os dados, e clicar clique em Atualizar para trazer os campos com os filtros selecionados.

...

Para exportar os dados da listagem para uma planilha Excel, clicar clique no botão Exportar Excel, selecionar selecione o local para salvar o arquivo na pasta/computador e clicar clique no botão Salvar. 



Informações
titleImportante!

Esta implementação é valida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10 - TOKYO.

...