Histórico da Página
...
- Visão Geral
- Configurações
- Parâmetros
- Schedule
- Exemplo de utilização
- Informações Complementares
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
...
Para habilitar a integração do My Checklist com o Comprovante de Entrega deve-se configurar os seguintes parâmetros:
MV_TMAPCKL com TMAPCKL: Com o valor .T.(Habilitado);
MV_TMINTEV com TMINTEV: Com o valor 1-Fechamento da Viagem ou 2-Saída de Filial; Para definir quando será iniciada a integração com o checklist.
MV_OCORENT: Define a ocorrência de entrega no apontamento automático de ocorrências. A integração utiliza esse parâmetro para apontar a ocorrência do tipo encerra processo ao processar o retorno de documento entregue;
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Maiores detalhes referente aos parâmetros acima, verificar em: Parâmetros - SIGATMS: T - https://tdn.totvs.com/pages/editpage.action?pageId=446705755 O - https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=446704583 |
...
Para o perfeito funcionamento do checklist Checklist é necessário que haja a sincronização dos dados apontados via aplicação App mobile Mobile do My Checklist. O sincronismo ocorre por meio do Job localizado na rotina TMSAE81 - Sincronizador da Integração do My Checklist X Comprovante de Entrega (TMSAE81).
Para a configuração do Job deve-se acessar o modulo SIGACFG - Módulo Configurador do Protheus- SIGACFG e realizar os passos abaixo:
1. Configuração do Agente do Schedule
Acessar o Agente do schedule Schedule via menu Ambiente > Schedule > Schedule;
- Por meio do menu lateral clicar no icone com ícone com o titulo título de "Agent" e em seguida na opção Cadastro;
- Na parte inferior da tela "detalhes" click no icone ícone representado por uma página com o sinal de mais , preencha os campos conforme quadro "Campos Agent Schedule" detalhado logo abaixo;
- Salve o cadastro clicando no icone ícone representado pela imagem de check na cor verde .
Scroll Title | |||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||||||||||
|
2. Configuração do Job.
- Acessar o Cadastro de Agendamentos de Rotinas via menu Ambiente > Schedule > Schedule;
- Por meio do menu lateral clicar no icone ícone com o titulo título de Agendamentos para expandir;
- Ainda em Agendamentos clicar na opção cadastro;
- Na parte inferior da tela em "detalhes" click no icone ícone representado por uma página com o sinal de mais mais para incluir um novo registro, preencha os campos, conforme quadro Campos Cad. Job;
- Salve o cadastro clicando no icone ícone representado pela imagem de check na cor verdeverde .
Scroll Title | ||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||
|
03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
No exemplo a seguir será apresentado os passos necessários para a utilização da integração do My Checklist x Comprovante de Entrega:
1. Configuração inicial:
Habilite a integração por meio do parâmetro MV_TMAPCKL alterando o seu valor para .T. (true=habilitado) conforme explicado na seção acima 02.CONFIGURAÇÕES;
A integração pode ocorrer em dois momentos distintos e depende de como foi configurado o da configuração do parâmetro MV_TMINTEV mencionado na seção 02.CONFIGURAÇÕES sendo , sendo 1-No Fechamento da Viagem e ou 2. na Saída de Filial.;
Certifique-se de que o o parâmetro MV_OCORENT esteja configurado com o código de Ocorrência do tipo encerra processo e que esteja configurado para gerar Comprovante de Entrega, campos "Comp .Entrega" DT2_CMPENT = '1' e "Tipo" DT2_TIPOCO='01'
...
Informe a rota que será utilizada e em seguida click no botão outras ações > compOutras Ações > Comp. via. para informar o(s) veículo(s) por meio da tela de complemento da viagem;
Ainda na tela de complemento de viagem clique em Outras Ações > Mot. Viag. para informar o motorista da viagem; confirme a tela de motorista clicando no botão salvar Salvar; em seguida confirme a tela de complemento de viagem clicando no botão salvar Salvar;
Na tela da viagem, inclua os documentos que serão entregues por meio do grid, pode-se usar a lupa pressionando a tecla F3 ao selecionar o campo Fil. Docto. Isso fará com que seja exibida a tela de seleção de documentos de transportes. Selecione os documentos que serão carregados na viagem.
Com os documentos informados na viagem clique no botão salvar botão Salvar para confirmar os dados e gerar a viagem no sistema;
c. Fechamento da Viagem e Integração com My Checklist (quando MV_TMINTEV = 1-Fechamento da Viagem)
Posicione sobre a viagem incluída, acesse o menu Outras Ações > Manutenção > Fechamento > Fechar; Será apresentado uma janela de confirmação, clique no botão OK;
Neste momento, será realizado o fechamento da viagem e estando configurado a integração com o My Checklist será realizado a inclusão de registros na tabela DLY - Evento do Comprovante de Entrega para cada documento de CT-e;
Após a inclusão dos registros na tabela DLY - Eventos do Comprovante de Entrega será realizada a tentativa de integração com o My-Checklist;
A integração sera será disparada para cada documento uma vez que cada checklist representa um CT-e que será enviado para o App mobile do checklist;
...
Posicione sobre a viagem incluída, acesse o menu Outras Ações > Manutencao > Manutenção > Operações; Será apresentado a tela de apontamento de operações;
Selecione a operação de Saída de SAÍDA DE VIAGEMViagem e clique no botão Apontar, informe os campos de Dt. Inicio Início e Hr .InicioInício, Dt. Realizada e Hr. Realizada; Clique no botão Confirmar para registrar o apontamento de Saída;
Após a confirmação do apontamento será realizado a tentativa de integração com o My Checklist ocorrendo primeiro a inclusão de registros na tabela DLY - Evento do Comprovante de Entrega para cada documento de CT-e e logo em seguida será o envio das informações do CT-e para o My-Checklist;
A integração sera disparada para cada documento uma vez que cada checklist representa um CT-e que será enviado para o App mobile do checklist;
...
A sincronização dos dados via job é realizada ao configurar a rotina TMSAE81B - Sincronizador Checklist x Comprovante de Entrega via modulo configurador (SIGACFG). Uma vez no modulo configurador Módulo Configurador, acesse a interface do schedule Schedule pelo caminho Ambiente > Schedule > Schedule. Siga os passos descritos na seção 02.CONFIGURAÇÕES CONFIGURAÇÕES > b. Schedule.
O job se encarrega de realizar as seguintes tarefas:
* Listar os registros da tabela DLY - Eventos do Comprovante de Entrega com o status=0-Integrado, verificando se existem apontamentos realizados via App My-Checklist;
* Realizar a integração com o Checklist, caso não tenha ocorrido a integração no momento da fechamento da viagem ou na saída de viagem de acordo com a configuração do parâmetro MV_TMINTEV;
04. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
05. TABELAS UTILIZADAS
- DLY - Eventos do Comprovante de Entrega;
- DT6 - Documentos de Transporte;
- DTQ - Viagens;
...