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  1. Visão Geral
  2. Configurações
    1. Parâmetros
    2. Schedule
  3. Exemplo de utilização
  4. Informações Complementares
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

...

Para habilitar a integração do My Checklist com o Comprovante de Entrega deve-se configurar os seguintes parâmetros:

MV_TMAPCKL com TMAPCKL: Com o valor .T.(Habilitado);

MV_TMINTEV com TMINTEV: Com o valor 1-Fechamento da Viagem ou 2-Saída de Filial; Para definir quando será iniciada a integração com o checklist.

MV_OCORENT: Define a ocorrência de entrega no apontamento automático de ocorrências. A integração utiliza esse parâmetro para apontar a ocorrência do tipo encerra processo ao processar o retorno de documento entregue;


Informações
titleDetalhes sobre os parâmetros

Maiores detalhes referente aos parâmetros acima, verificar em: Parâmetros - SIGATMS: 

T -  https://tdn.totvs.com/pages/editpage.action?pageId=446705755

O -  https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=446704583

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Para o perfeito funcionamento do checklist Checklist é necessário que haja a sincronização dos dados apontados via aplicação App mobile Mobile do My Checklist. O sincronismo ocorre por meio do Job localizado na rotina TMSAE81 - Sincronizador da Integração do My Checklist X Comprovante de Entrega (TMSAE81).

Para a configuração do Job deve-se acessar o modulo SIGACFG - Módulo Configurador do ProtheusSIGACFG  e realizar os passos abaixo:

1.  Configuração do Agente do Schedule

Acessar o Agente do schedule Schedule via menu Ambiente > Schedule > Schedule;

  • Por meio do menu lateral clicar no icone com ícone com o titulo título de "Agent" e em seguida na opção Cadastro;
  • Na parte inferior da tela "detalhes" click no icone ícone representado por uma página com o sinal de mais (mais), preencha os campos conforme quadro "Campos Agent Schedule" detalhado logo abaixo;
  • Salve o cadastro clicando no icone ícone representado pela imagem de check na cor verde (seleção).


Scroll Title
anchoragenteSchedule
titleCampos Agent Schedule
CamposComo Preencher
NomeInforme o nome do agente que faz o gerenciamento das execuções das threds/jobs agendados. Com por exemplo: Agente de Execução Empresa T1.
IPInforme o
Ip
IP do servidor, deve ser o mesmo que está executando o
appserver
Appserver, aceita também localhost ou o nome da máquina servidora.
PortaDeve ser informado a mesma porta de execução do
appserver
Appserver que fará o controle de execução dos jobs.
AmbienteInforme o ambiente configurado no
appserver
Appserver.ini.
Empresa
informe
Informe o grupo da empresa use a lupa para selecionar o código da empresa.
Nº de ThreadsInforme a quantidade de Threads que será gerenciada pelo agente do
schedule
Schedule. Permitindo que uma ou mais rotinas sejam executadas em paralelo. Por exemplo, se for informado 3 Threads o agente fara o gerenciamento da execução de até 3 rotinas em paralelo.
HabilitadoMarque a caixa do
checkbox
Checkbox para que o Agente fique habilitado na próxima vez que o
appserver
Appserver for iniciado.


2. Configuração do Job.

  • Acessar o Cadastro de Agendamentos de Rotinas via menu Ambiente > Schedule > Schedule;
  • Por meio do menu lateral clicar no icone ícone com o titulo título de Agendamentos para expandir;
  • Ainda em Agendamentos clicar na opção cadastro;
  • Na parte inferior da tela em "detalhes" click no icone ícone representado por uma página com o sinal de mais mais (mais) para incluir um novo registro, preencha os campos, conforme quadro Campos Cad. Job;
  • Salve o cadastro clicando no icone ícone representado pela imagem de check na cor verdeverde (seleção). 
         
Scroll Title
anchorJob02
titleCampos Cad. Job
CampoComo preencher
Usuáriopreencha Preencha com o código do usuário que tenha direitos de administrador, use o botão representado por uma lupa para abrir a lista de usuários.
RotinaDeve ser preenchido com o o nome da rotina do job. Informe a rotina TMSAE81B (rotina de sincronismo da Integração do My Checklist X Comprovante de Entrega).
Data

Informe a data de inicio início da execução do job no formato DD/MM/YYYY exemplo. Exemplo:  

HoraInforme a hora que será iniciada a execução da rotina e , deve estar no formato HH:MM exemplo. Exemplo: 10:07.
AmbienteInforme o ambiente configurado do appserverAppserver.
Empresa/FilialInforme o grupo de empresa e filial use a lupa ao lado do campo para abrir a tela de wizard Wizard de seleção da empresa e filial. 
MóduloInforme o código do módulo Módulo, que neste caso deve ser o código 43 - TMS Gestão de Transporte.
HabilitadaEste campo deve estar marcado para que o job seja habilitado.
DescriçãoTexto livre, por sugestão pode se informar "Job de sincronismo dos apontamentos realizados pelo "App My Checklist para complementar os dados do Comprovante de Entrega"


03.
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

No exemplo a seguir será apresentado os passos necessários para a utilização da integração do My Checklist x Comprovante de Entrega:

1. Configuração inicial:

Habilite a integração por meio do parâmetro MV_TMAPCKL alterando o seu valor para .T. (true=habilitado) conforme explicado na seção acima 02.CONFIGURAÇÕES;

A integração pode ocorrer em dois momentos distintos e depende de como foi configurado o da configuração do parâmetro MV_TMINTEV mencionado na seção 02.CONFIGURAÇÕES sendo sendo 1-No Fechamento da Viagem e ou 2. na Saída de Filial.;

Certifique-se de que o o parâmetro MV_OCORENT esteja configurado com o código de Ocorrência do tipo encerra processo e que esteja configurado para gerar Comprovante de Entrega, campos "Comp .Entrega" DT2_CMPENT = '1' e "Tipo" DT2_TIPOCO='01'

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Informe a rota que será utilizada e em seguida click no botão outras ações > compOutras Ações > Comp. via. para informar o(s) veículo(s) por meio da tela de complemento da viagem;

Ainda na tela de complemento de viagem clique em Outras Ações > Mot. Viag. para informar o motorista da viagem; confirme a tela de motorista clicando no botão salvar Salvar; em seguida confirme a tela de complemento de viagem clicando no botão salvar Salvar;

Na tela da viagem, inclua os documentos que serão entregues por meio do grid, pode-se usar a lupa pressionando a tecla F3 ao selecionar o campo Fil. Docto. Isso fará com que seja exibida a tela de seleção de documentos de transportes. Selecione os documentos que serão carregados na viagem.

Com os documentos informados na viagem clique no botão salvar botão Salvar para confirmar os dados e gerar a viagem no sistema;

c. Fechamento da Viagem e Integração com My Checklist (quando MV_TMINTEV = 1-Fechamento da Viagem)

Posicione sobre a viagem incluída, acesse o menu Outras Ações > Manutenção > Fechamento > Fechar; Será apresentado uma janela de confirmação, clique no botão OK;

Neste momento, será realizado o fechamento da viagem e estando configurado a integração com o My Checklist será realizado a inclusão de registros na tabela DLY - Evento do Comprovante de Entrega para cada documento de CT-e;

Após a inclusão dos registros na tabela DLY - Eventos do Comprovante de Entrega será realizada a tentativa de integração com o My-Checklist;

A integração sera será disparada para cada documento uma vez que cada checklist representa um CT-e que será enviado para o App mobile do checklist;

...

Posicione sobre a viagem incluída, acesse o menu Outras Ações > Manutencao > Manutenção > Operações; Será apresentado a tela de apontamento de operações;

Selecione a operação de Saída de SAÍDA DE VIAGEMViagem e clique no botão Apontar, informe os campos de Dt. Inicio Início e Hr .InicioInício, Dt. Realizada e Hr. Realizada; Clique no botão Confirmar para registrar o apontamento de Saída;

Após a confirmação do apontamento será realizado a tentativa de integração com o My Checklist ocorrendo primeiro a inclusão de registros na tabela DLY - Evento do Comprovante de Entrega para cada documento de CT-e e logo em seguida será o envio das informações do CT-e para o My-Checklist;

A integração sera disparada para cada documento uma vez que cada checklist representa um CT-e que será enviado para o App mobile do checklist;

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A sincronização dos dados via job é realizada ao configurar a rotina TMSAE81B - Sincronizador Checklist x Comprovante de Entrega via modulo configurador (SIGACFG). Uma vez no modulo configurador Módulo Configurador, acesse a interface do schedule Schedule pelo caminho Ambiente > Schedule > Schedule. Siga os passos descritos na seção 02.CONFIGURAÇÕES CONFIGURAÇÕES > b. Schedule.

O job se encarrega de realizar as seguintes tarefas: 

* Listar os registros da tabela DLY - Eventos do Comprovante de Entrega com o status=0-Integrado, verificando se existem apontamentos realizados via App My-Checklist;

* Realizar a integração com o Checklist, caso não tenha ocorrido a integração no momento da fechamento da viagem ou na saída de viagem de acordo com a configuração do parâmetro MV_TMINTEV;


04. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 

Documento Referência - Automação do Apontamento de Ocorrências (TMSA360)

Documentação Referência - Comprovante de Entrega Eletrônico (TMSAE71 - SIGATMS)

Documentação Referência - Schedule Vínculo de Imagem

Parâmetros do Módulo SIGATMS - Parâmetros SIGATMS

05. TABELAS UTILIZADAS

  • DLY - Eventos do Comprovante de Entrega;
  • DT6 - Documentos de Transporte;
  • DTQ - Viagens;

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