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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A rotina visa centralizar todas as informações referentes ao PTU A410 - Classificação de Rede - em uma única tela - para facilitar a navegação e manutenção dos dados referentes a esse PTU.

O menu da rotina fica no botão Outras Ações, dentro da rotina de Rede de Atendimento - Cadastro (PLSA360). Contudo, a opção visa visível apenas quando o parâmetro MV_PLSUNI estiver com o valor "1" (Operadora do tipo Unimed). 


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Abaixo, iremos listar as opções da rotina, como acessá-las e demais cadastro pertinentes a rotina, para seu correto funcionamento.


  1. Cadastros Auxiliares

    1. Cadastro dos dados da tabela W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes
      • Para realizar a manutenção dos dados da tabela W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / W1 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes.
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejadapara realizar a manutenção desejada. No final do processo , clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para indicar o nível de atendimento de Urgência e Emergência do prestador.
      • Tabela de alias B5U.


         
    2. Cadastro dos dados da tabela W2 – Serviços para Classificação de Rede
      • Para realizar a manutenção dos dados da tabela W2 – Serviços para Classificação de Rede, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / W2 – Serviços de Urgência e Emergência do Software de Redes.
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejada - para realizar a manutenção desejada. No final do processo , clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para informar os serviços prestados pelos prestadores, bem como para informar quais não são executados. 
      • Tabela de alias B5V.



    3. Cadastro dos dados das tabelas do Anexo I - Tabela A (Especialidade Médica) e Tabela L (Área de Atuação Médica)
      • Ambas as tabelas ficam cadastradas na mesma tabela, pois sua estrutura é semelhante, sendo separada pelo tipo de tabela.
      • Para realizar a manutenção dos dados das tabelas Tabela A - Especialidade Médica Tabela L - Área de Atuação Médica, acesse a rotina em: Miscelânea / Genéricos / Especialidades/Áreas Atuação. 
      • Ao abrir o cadastro, o sistema irá apresentar  uma tela de filtro, para que o usuário informe se deseja visualizar os dados: 1 - Tabela A, 2 - Tabela L ou 3 - Todos. Caso cancele o pergunte, o sistema irá exibir todos os dados, sem filtro algum, como se tivesse selecionado opção 3 - Todos.
      • Caso a tabela tenha atualizações no futuro ou deseja realizar manutenções próprias, basta clicar nos botões Incluir, Alterar e Excluir - de acordo com a ação desejada - para realizar a manutenção desejada. No final do processo , clique no botão Confirmar, para que as alterações sejam salvas.
      • No browser, caso queira filtrar novamente as tabelas, basta clicar no botão Outras Ações / Filtro - Seleção Tabela. O sistema irá apresentar o Pergunte novamente, para escolha de qual tabela deseja filtrar no browser.
      • Esse cadastro contêm as informações que são utilizadas para informar os serviços prestados pelos prestadores, bem como para informar quais não são executados. 

      • Tabela de alias B5O.

        Pergunte, para filtrar qual tipo de tabela deseja visualizar no browser.

        Cadastro das Especialidades / Área de Atuação. Note que temos o campo Tabela Anexo, para indicar de qual é a terminologia cadastrada.




  2. Acessando a rotina

  • A rotina é válida apenas para Operadoras do grupo Unimed, que utilizam o PTU - Protocolo de Transações Unimed - para comunicação entre si. Desta forma, as seguintes configurações devem estar corretas no ambiente:
    • O parâmetro MV_PLSUNI deve estar ativo, com o valor "1", indicando que a Operadora faz parte do grupo Unimed.
    • Acessar o cadastro da Rede de Atendimento, em Atualizações / Rede Atendimento / Rede de Atendimento (RDA). O cadastro do prestador deve estar completo. 
    • O prestador deve estar coma  opção BAU_GUIMED igual a "1", indicando que sai no guia médico. Se estiver como não, não será considerado na geração do PTU A410.
    • A RDA para qual deseja incluir os dados do PTU A410 deve ser do tipo Hospitalar. Além disso, a classe do prestador, informada no campo BAU_TIPPRE, proveniente do cadastro de Classe de Rede de Atendimento (Atualizações / Rede de Atendimento / Classe Rede Atendimento), deve conter neste cadastro, no campo Código da transmissão (BAG_CODPT), as informações referente a Hospital e Hospital Dia (02 ou 10, conforme padrão Unimed PTU). Se contiver algum outro valor, o sistema irá emitir alerta, indicando que não é possível inserir as informações do PTU A410.

Classe da Rede no cadastro do prestador.

A classe utilizada no prestador da imagem ao lado, no campo Código Transmissão, possui o valor "02"

    • Estando os cadastros corretos, basta posicionar no prestador desejado e clicar no botão Outras Ações / Dados PTU A410.


    • Informações
      titleAtenção

      A opção Dados PTU A410 só será exibida no menu Outras Ações da tela de Rede de Atendimento caso o parâmetro MV_PLSUNI esteja com o valor "1" - ativo.
      Além disso, caso selecione uma RDA que a classe da rede de atendimento não contenha os valores de Hospital ou Hospital dia, no campo BAG_CODPT, o sistema não irá deixar cadastrar as informações do PTU A410, exibindo um alerta para o usuário.

    • A tela de dados do PTU A410 será aberta, com a divisão das informações em grupos.
    • Basta informar os dados solicitados, para que sejam exportados no XML.

      Tela centralizada dos dados do PTU A410.

    • No grupo Dados Gerais, informe a quantidade total de leitos, nível de atendimento e UTI.

      Grupo de Dados Gerais.

    • No grupo Leitos Existentes, informe a quantidade de leitos existentes no prestador, de acordo com cada tipo de leito.

      Grupo de Leitos Existentes.

    • No grupo Leitos Contratados, informe a quantidade de leitos que estão contratados para a Operadora, de acordo com cada tipo.

      Grupo Leitos Contratados.

    • Na seção Negociações, informe o tipo de negociações efetuadas entre a Operadora e prestador, para cada tipo de item disponível. 

      Grupo Negociações.
  •  
    • Com relação ao serviços prestados pelo Prestador, não é mais necessário cadastrar os itens na tabela BBF - Especialidades do Prestador - pois existem itens que são específicos de SADT, não sendo portanto, uma especialidade. Além disso, não é mais necessário relacionar o cadastro de especialidade (BAQ) com a tabela B5V - Classificação da Rede, pelo campo BAQ_SEREXI.
      • Todas essas informações estão centralizadas na nova aba de Serviços da Rede / Dados do SADT, vinculados a tabela B5L. Agora, basta informar os Serviços e SADT que o prestador realiza, sem necessidade de poluir o cadastro de especialidades da rede (tabela BBF). 
      • Nessa aba, informe os serviços e SADT que o prestador realiza e demais informações complementares, como horário de atendimento, se é hospital especifico e outros.
      • As informações são provenientes do cadastro W2 – Serviços para Classificação de Rede, tabela B5V.
  •  
    Aba para inclusão dos Serviços e SADT que o prestador realiza.

    • Na aba Exceção Prestador SADT, devemos informar quais serviços o prestador não realiza, quando o campo Tipo Negociação SADT (B5X_NGSADT) contiver os valores 02 e 03.
      • Aqui, basta informar quais serviços e SADT o prestador não realiza.
      • As informações são provenientes do cadastro W2 – Serviços para Classificação de Rede, tabela B5V.
  •  
  • Aba para inclusão dos Serviços e SADT que o prestador não realiza. 
  •  
    • Na aba Exceção Prestador Honorário Médico - Especialidade, devemos informar qual especialidade o prestador não atua, quando o campo Tipo Negociação Honorários Médico (B5X_NGHONM) contiver os valores 02 e 03.
      • Basta informar quais especialidades o prestador não atende.
      • As informações são provenientes do cadastro Especialidades / Área Atuação, tabela B5O, filtradas pelo tipo de Tabela A.
  •  

    • Na aba Exceção Prestador Honorário Médico - Área Atuação, devemos informar qual área de atuação o prestador não atua, quando o campo Tipo Negociação Honorários Médico (B5X_NGHONM) contiver os valores 02 e 03.
      • Basta informar quais especialidades o prestador não atende.
      • As informações são provenientes do cadastro Especialidades / Área Atuação, tabela B5O, filtradas pelo tipo de Tabela L.
    • O sistema abre a tela de gerenciamento de dados do PTU A410 (tabela BX5), para que o usuário impute as informações necessárias para a geração do arquivo. 
    • Ao clicar no botão Outras Ações da tela, o sistema apresenta a opção Sincronizar BAU x BX5.
      • Essa funcionalidade copia os dados de leitos existentes no cadastro da RDA - na aba Atendimento - para os campos correspondentes na nova tela de gerenciamento, para facilitar a migração.
      • Logo, caso a Operadora tenha informado da


Exportação PTU A410

  1. Após a inserção dos dados do PTU A410 no sistema, devemos realizar a exportação do arquivo XML do PTU A410.
  2. Para gerar o arquivo A410 em XML, acesse: Miscelânea / Exportação EDI / Layout A410. Importante: dependendo da configuração do menu da Operadora, essa opção pode estar em outro local do menu.
  3. O sistema irá abrir uma janela do tipo Pergunte, onde o usuário deve informar o local onde o arquivo será gravado, RDA De e Até e Operadora de Origem.
    1. Não é mais necessário informar a TDE de Diárias e Taxas. O sistema automaticamente irá buscar todos os procedimentos na Tabela Padrão (tabela BR8), filtrando os procedimentos ativos (BR8_BENUTL) e que o tipo de procedimento (BR8_TPPROC) igual a taxas (3) e Diárias (4).

    2. Tela de exportação do PTU A410

    3. Aviso
      titleAtenção

      Para o sistema gerar o XML do PTU A410, é indispensável que os schemas do PTU A410 - disponibilizados pela Unimed - esteja na pasta correta.

      O local dos schemas fica na pasta \protheus_data\plsptu\schemas.

  4. Além 



fds

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS





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