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55366-Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"
55366-Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"

FAQ: 55366-Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"?
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
55366-Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"?
Causa
Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"?
Solução

Por que é emitida a mensagem "17.352 - Não pode ser condição de pagamento especial"?

Abaixo seguem situações onde podem ocorrer a validação "17325":

- O fornecedor da despesa informada no programa de Informações de Exportação (EX0270) está sem condição de pagamento. Para isso, deverão ser verificadas as despesas informadas no programa EX0270, posteriormente localizando as mesmas no programa de cadastro despesas/impostos (CD2565) verificando qual é o "fornecedor padrão" e então localizar o fornecedor no programa (CD0401). Neste programa de cadastro de fornecedores, deverá ser verificada a condição de pagamento informada na pasta "Financ".

Qual a regra para as despesas de exportação serem levadas para o programa EX0270?

Deverá ser verificado nos parâmetros de exportação (EX0180) para o estabelecimento que esta sendo incluso o pedido de venda com relação às Despesas:
   - "Considera despesa itinerário": Quando esse parâmetro está selecionado, as despesas que estiverem informadas no itinerário (Exemplo: itinerário: 2 - Joinville - Estados Unidos)
   - "Considera Despesas Vinculação Pedidos": as despesas que tiverem sido informadas para o pedido de venda (manualmente ou diretamente quando utilizado o parâmetro "Considera Despesa itinerário), serão criadas automaticamente ao processo de exportação quando completar-se o pedido de venda, as despesas poderão ser consultadas posteriormente no programa de Acompanhamento do Processo (EX0200).

No caso de nos Parâmetros de Exportação estiver parametrizado para considerar as despesas do itinerário e houverem despesas informadas no CD2567 (cadastro de itinerários), deverão ser verificadas as despesas que estão informadas para o itinerário utilizado no pedido de venda, localizá-las no programa de cadastro das despesas e impostos (CD2565), verificar seus fornecedores e consultar a condição de pagamento cadastrada (CD0401).