Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idEtapas
Card
labelProtheus
  1. Inicie o TOTVS SmartClient®.
  2. No campo Programa Inicial, informe BCInstaller e preencha os demais campos com suas respectivas as informações de ambiente. Em seguida, clique em Ok

3. Selecione a área Controladoria e clique em Confirmar para efetuar a instalação das views ou Cancelar, para interromper a instalação.

4. Aguarde o processo ser concluído e clique em Ok.


Dica

Para conferir a instalação, no banco de dados verifique se as views foram criadas.


Card
labelCarol Connect (2C)

A Carol Connect (2C) é a ferramenta de sincronização dos dados do ERP Protheus com a plataforma Carol.

No TOTVS Painel Contábil®, o 2C se  comunicará com as views criadas anteriormente pela execução do BCInstaller.


Deck of Cards
id2C
Card
labelInstalação

Para instalação do 2C, siga os passos descritos a seguir:

  • Realize o download do arquivo de instalação através do link.
  • Descompacte o arquivo baixado em um diretório do servidor.
  • Abra o command do Windows como Administrador e acesse a pasta onde os arquivos foram extraídos.
  • Execute o comando serviceinstall para instalar o 2C como serviço.
  • Acesse o serviço do Windows e inicie o Carol2CService.


Nota

Devido à regra de segurança da rede nas empresas, é provável que o serviço do 2C não seja instalado até que as portas e links sejam liberados.

Para informações sobre estes requisitos, acesse: Guia de Implantação TOTVS Painel Contábil®

Dica

Para informações sobre a instalação do 2C no Linux, acesse a documentação da Carol em: https://docs.carol.ai/docs/carol-connect-2c

Card
labelConfiguração

Para configuração do 2C, siga os passos descritos a seguir:

Dica

Caso necessite alterar a porta do serviço, basta parar o serviço do 2C e alterar seu número no arquivo app.config.yml e reiniciá-lo.

  • Na página inicial do 2C, indique os dados de acesso ao ambiente.
  • Acesse a opção Add new database e selecione o tipo do database para configurar o banco de dados.
  • Preencha o campo Connection Name com Painel Contabil.
  • No campo Carol Connector, selecione o item painelcontabil.
  • Informe os demais campos para conexão e salve.
Aviso

Tem que reavaliar daqui pra baixo


  • Acesse a opção Configure entities e aguarde até que sejam listadas todas as views mapeadas no ambiente Carol do cliente.
  • Após o mapeamento das chaves, acesse o menu Database manager e verifique se a integração está habilitada.
Dica

Para acompanhar a carga de dados, acesse o menu Explore na Carol

  • Após a conclusão da carga de dados, devemos reprocessar os Golden Records gerados na Carol, para que os campos de loockup tenham seu conteúdo atualizado.
  • Os itens que devem ser reprocessados são:
    • carol_balance
    • carol_balance_day
    • carol_dre
    • carol_dre_day


Após estes passos, a aplicação estará pronta para uso e o endereço do Painel Contábil será exibido na Carol, no menu Carol Apps.



...