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Importante:

  • Se necessária alteração do cadastro de cliente, está disponível a opção Script para auxiliar o processo de qualificação, execução e consulta das respostas no próprio cadastro. Esta opção está localizada na barra superior do cadastro.
  • É possível realizar a atribuição de um perfil diferenciado no próprio cadastro de clientes, por meio da definição do perfil, a validade do perfil e uma observação relativa ao cliente diferenciado.
  • Quando o ERP Protheus possuir integração com o Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), esse cadastro é integrado com a rotina Cadastro de Emitentes (GFEA015).


Se configurada a rotina Schedule e o Adapter EAI, é possível a integração do TIN (TOTVS Incorporações) e Protheus para o envio e o recebimento de arquivos XML, de acordo com o XSD homologado pela Totvs®.



Reserve

É possível por meio do cadastro de Clientes exportar e atualizar os Clientes para o Reserve. Esta integração ocorre por meio de arquivo XML.



Requisito

A integração pode ocorrer das seguintes maneiras:

    • Via Schedule: com agendamento de data e hora para execução da exportação da carga inicial no Reserve e posterior atualização. Caso esteja com o parâmetro MV_RESEXP configurado com 2 = Offline
    • Cadastro Clientes: Caso o parâmetro MV_RESEXP esteja com 1=Online ou 3=Online e Schedule, a integração é realizada em tempo real.


Help_buttonImportante:

Caso o Cliente esteja Bloqueado, este é automaticamente excluído do Reserve, ao desbloqueá-lo é inserido novamente no Reserve.

Para as falhas de processo é gerado um log para envio de e-mail na rotina Log de Integração.



Integração TOTVS Educacional

Esta rotina disponibiliza a integração com o RM Classis, para isto veja mais detalhes em Integração TOTVS Educacional x Backoffice Protheus



Integrações com RM:

Esta rotina dispõe da funcionalidade de integração com RM:

  • RM Classis Net

Para detalhes técnicos sobre os Procedimentos de Implementação e Utilização, Sincronização de Tabelas entre as Bases e Parametrização para Geração, consulte o Manual de Integração Protheus x Classis, disponível no portal do TDN.

  • RM - Nucleus

Para mais informações, consulte o item item Integração Protheus X RM do Controle de Lojas e Front Lojax RM (SIGALOJA e FrontLoja).



Procedimentos:

Para incluir um cliente:

  1. Em Clientes, selecione a opção Incluir.

É aberta a tela de inclusão, subdividida em pastas.

2. Preencha os dados de todas as pastas conforme orientação do help de campo.

Este cadastro possui preenchimento auto-explicativo e está subdividido em pastas. Observe o preenchimento dos seguintes campos em cada pasta:


Help_buttonObservação:

O preenchimento dos campos Tp.Entidade e IRPJ Baixa atende a resolução da lei n° 10.833, de 29 de Dezembro de 2003, que determina o fato gerador para cálculo e abatimento do Imposto Renda para Clientes Pessoa Jurídica do tipo de empresa Pública ou Mista para o pagamento efetuado e independente do valor recebido, dessa forma, ao incluir um título a receber direto no Financeiro ou via integração com abatimento de IR, não é gerado o título de abatimento do tipo IR para esse tipo de cliente. Ao efetuar a baixa total ou parcial, é calculado o IR sobre o valor recebido e gerado um título do tipo IRF com status baixado com o abatido no momento da baixa.


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Procedimentos para Importação de arquivos Neoway

A importação dos arquivos utilizando a Neoway são visualizados na tela desta rotina com os respectivos CNAEs e contatos
Selecione um dos Suspects importados. Observe no campo Código CNAE este código.

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5. O Sistema apresenta a tela de confirmação de importação de arquivos.

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Sub clientes

Esta funcionalidade permite definir quais são os clientes primários e os secundários. Através dela, é possível atrelar um cliente matriz (Conta Primária) às suas Filiais (Conta Secundária). As contas são exibidas em estrutura de árvore, na qual é possível efetuar ações como visualização, alteração e ações rápidas, tais como: gerar oportunidade, apontamentos e visualizar contatos.

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3. O campo Loja primária será preenchido automaticamente após a seleção do cliente primário.

4. Para visualizar as ações Ações / ações rápidasAções Rápidas, posicione no contato desejado e clique com o botão direito do mouse.

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O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Logs e Auditoria.


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Veja

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também

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