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  • MV_BLOQUEI - Quando o conteúdo é igual a .T., o Sistema submete todas as liberações de pedido a aprovação do crédito. Quando este parâmetro estiver preenchido com .F., não haverá bloqueio de crédito.
  • MV_GRVBLQ2 - Quando ativo .T., irá gerar um bloqueio da quantidade liberada caso não exista saldo em estoque. Caso exista, a quantidade será liberada automaticamente. Desta forma, se existir 100 peças do produto em estoque e o usuário liberar 180 peças de um Pedido de Venda, serão gerados 2 registros no Arquivo de Itens Liberados (SC9), o primeiro com as 100 peças liberadas e existentes no estoque e o segundo com 80 peças bloqueadas por estoque. Para validar este conceito é necessário que a pergunta Libera só c/ Estoque, acessada através da tecla [F12], seja respondida com Sim, na Liberação de Pedidos.
  • MV_LIBNODP - Define se deve ser avaliado crédito para pedido que não gera duplicata, como por exemplo brindes, doações, etc., conforme definição do TES.
  • MV_GERABLQ - Quando o conteúdo é N, na liberação de pedidos será efetuada a avaliação do saldo por endereços. Desta forma, será necessário diminuir a quantidade do pedido caso não haja saldo suficiente (através do campo Qtd. Liberada). Quando o conteúdo é S, o Sistema avalia os saldos por endereço no momento da liberação do estoque e somente será permitida a liberação se houver saldo nos endereços relacionados.
  • MV_CREDCLI - Este parâmetro é utilizado na liberação automática de crédito e define o controle de crédito por loja ou por cliente.
  • MV_MCUSTO - Indica a moeda utilizada para verificação do limite de crédito do Cliente (informada no Cadastro de Clientes).
  • MV_RESEST - Este parâmetro é utilizado em situações na qual a análise de crédito não foi aprovada, para que haja empenho das quantidades mesmo sem a liberação do crédito.
  • MV_LIMINCR - Define o valor mínimo para avaliação do limite de crédito do Cliente em moeda corrente.
  • MV_TIPRES - Este parâmetro indica se o Sistema deve bloquear a geração da reserva caso a quantidade em estoque não seja suficiente.
  • MV_RASTRO - Este parâmetro identifica o rastreamento de um produto, desde o seu recebimento (proveniente do Fornecedor), até a produção, embalagem e expedição, para o Cliente destinatário. Na liberação do pedido o Sistema faz a consistência do saldo por lote, ou seja, avalia o saldo por lote do produto e empenha a quantidade liberada no arquivo de saldos por lote.
  • MV_AVALEST - Define se a liberação manual de crédito deverá considerar a quantidade liberada(1), quantidade em estoque(2) ou (3) bloqueia estoque.


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Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.


  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.


  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.


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Veja também

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