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Configuração

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de Clientes e Representantes do Portal de Vendas - mpd.html.portalconfigpdp

Visão Geral do Programa

Essa rotina é responsável por todas as configurações do portal relacionadas aos clientes e representantes que irão utilizar o portal de pedidos de venda.

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Quando são utilizados mais de um registro de configuração válido para o usuário, e existem configurações conflitantes, as configurações mais específicas tem peso maior que as genéricas.

Configuração de Clientes e Representantes do Portal de Vendas - mpd.html.portalconfigpdp

Objetivo da tela:

Listar e manter o cadastro dos registros de configuração para clientes e representantes do portal de pedidos de venda.

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Campo:

Descrição:

Código Cliente

Código do Cliente que identifica para qual cliente as configurações deste registro são aplicáveis.

Código Grupo Cliente

Código do Grupo de Clientes que identifica que as configurações deste registro são aplicáveis para os clientes relacionados a este grupo de clientes.

Código Representante

Código do Representante que identifica para qual representante as configurações deste registro são aplicáveis

Itens do Cliente/Grupo de Cliente para o Representante

Identifica que as configurações de itens para o cliente e grupo de cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes/grupos de clientes que possuem registro de configurações.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações para representante ou genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Tipo de Configuração

Identifica que o registro de configuração se aplica a Clientes ou Representantes.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Permite Alterar o Preço do Item na Pesquisa de ItensIdentifica que o representante poderá fazer a alteração do preço do item no momento da pesquisa do mesmo, antes de incluí-lo no pedido.

Condição de Pagamento por Cliente para Representante de Vendas

Identifica que as configurações de condição de pagamento para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes que possuem registro de configurações.

Itens por Cliente para Representante de Vendas e Cliente Pedido

Identifica que as configurações de itens para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal, ou pedido no ERP, para clientes que possuem registro de configurações.

Campos do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Selecionar os campos que estarão disponíveis nas telas do portal quando este registro de configuração for aplicado.

A ordem cujos campos forem selecionados define a ordem que os campos irão aparecer nos grupos de informação das telas.

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Campo:

Descrição:

Lista de Telas

Indica que tela serão selecionados os campos, cada tela tem um conjunto de campos diferenciados e a configuração para cliente e representante também tem um conjunto de campos diferente para cada tela.

As telas para o registro de cliente são:

  • Menu do Portal de Vendas
  • Cabeçalho do Pedido.
  • Edição Cabeçalho do Pedido.
  • Itens do Pedido.
  • Edição de Item do Pedido.
  • Pesquisa de Itens.
  • Carteira de Pedidos.
  • Detalhes do Pedido.
  • Itens do Detalhe do Pedido.

As telas para o registro de representante são:

  • Menu do Portal de Vendas
  • Cabeçalho do Pedido.
  • Edição Cabeçalho do Pedido.
  • Itens do Pedido.
  • Edição de Item do Pedido.
  • Pesquisa de Itens.
  • Carteira de Pedidos.
  • Detalhes do Pedido.
  • Itens do Detalhe do Pedido.
  • Carteira de Clientes.
  • Detalhe de Clientes.
  • Metas de Vendas.
  • Comissões de Vendas.
  • Títulos dos Clientes.

Campo

Nome do campo disponível para a tela selecionada.

Copiar RegistroEfetua a cópia dos campos de um determinado cliente ou representante, onde o usuário pode escolher o que será copiado.
Cancelar/SalvarPermite ao usuário executar as operações nas configurações dos campos do portal, cancelando a operação ou salvando as alterações.

Registros do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Selecionar os itens, condições de pagamento e tabelas de preço (somente representante) que estarão disponíveis no portal quando este registro de configuração for aplicado.

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Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui as tabelas de preços marcadas no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir as tabelas de preços é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela tabela de preço disponível.
  • Selecionar as tabelas de preços que deseja incluir.
  • Acionar o botão Incluir Tb. Preços Selecionados.

Exclusão

Exclui as tabelas de preços marcadas do cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir as tabelas de preços é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela tabela de preço disponível.
  • Selecionar as tabelas de preços que deseja excluir da tabela.
  • Acionar o botão Excluir Cond. Pagamentos Selecionados.

Mensagens do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Permitir mensagens nas telas do portal e na impressão de pedidos do portal quando o registro de configuração for aplicável.

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Campo:

Descrição:

Observação

Descrição de mensagem que será apresentada em uma tela do portal de pedidos.

Tela de Cadastro do Portal de Pedido de Vendas

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de resumo do cadastro do pedido de venda.

Tela de Consulta do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de detalhes do pedido de venda.

Tela de Impressão do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na impressão do pedido de venda pelo portal.

Modelos do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Utilizar modelos de pedido pré-configurados para facilitar a inclusão de pedidos de venda pelo portal.

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Campo:

Descrição:

Nome Modelo

Nome identificando o modelo de pedido.

Descrição

Descrição do modelo.

Ativo

Indica se o modelo está ativo e disponível para uso no portal de pedidos de venda.

Valor do Modelo do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Definir os valores para os campos do pedido de venda ao utilizar o modelo relacionado para inclusão do pedido.

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Campo:

Descrição:

Sequência Item

Deve ser 0 para campos do pedido, ou uma sequência de item (de 10 em 10) para um campo do item do pedido.

Código do Campo

Campo que recebera o valor do modelo.

Valor

Valor do modelo que será colocado no pedido/item do pedido quando o pedido for incluído pelo portal de pedidos.

Usuários Relacionados

Objetivo da tela:

Gerenciar os usuários associados para o registro de configuração de Clientes e Representantes.

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Campo:

Descrição:

Usuário

Código do usuário do ERP.

Nome Usuário

Nome do usuário ERP.

E-mail

E-mail do usuário.

Dt Validade

Data de início e fim da validade do usuário.

SenhaSenha do usuário do ERP.
Confirmação de SenhaConfirmação da senha do usuário do ERP.

Usuário bloqueado

Identifica que o usuário foi bloqueado no portal por errar a senha um número maior que o configurado nos parâmetros do portal.

Exibir Imagens de ProdutosIdentifica se o usuário verá as imagens dos produtos no portal.

Configuração de Notificações do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Configurar por registro de configuração, configurações diferenciadas de envios de e-mails de notificação.

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Nota
titleNota:

Com a modernização do portal de clientes e representantes a partir da release 12.1.28, o nome do menu e da tela HTML passa a ser apresentado como "Configuração do Portal de Clientes e Representantes do Portal de Vendas", facilitando a busca dos usuários as configurações do portal.

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