Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O modelo 3, utilizando cálculo integrado com o Recursos humanos (SIGAGPE) e geração de títulos no financeiro, gera informações nas tabelas de contas à receber, porém, a apuração das bases é realizada pelo SIGAPLS e o cálculo é feito também pelo SIGAPLS, utilizando parametrizações e funções do SIGAGPE. Esse modelo é recomendado para operadoras que deseja poder realizar o pagamento já no momento da geração do lote de pagamento, utilizam o SIGAGPE e a RDA referente tem outro vínculo na folha de pagamento que recebe pela folha de pagamento (ex: vínculo de médico cooperado no PLSSIGAPLS, recebendo pelo financeiro, e vínculo de Diretor no GPESIGAGPE, recebendo pela folha de pagamento . Esse é o único modelo que apura bases em dois módulos distintos do Protheus para fins de impostos e a menos que exista essa situação de duplo vínculo e via de pagamento distinta, é recomendado utilizar o modelo 2 (somente financeiro) ou o modelo 4 (somente folha de pagamento).

...

O modelo 4, utilizando pagamento pela folha de pagamento, módulo SIGAGPE, gera informações na tabela de lançamentos da folha, que então deve ser processado o cálculo do período da folha no SIGAGPE para efetuar o pagamento. Nesse caso a parametrização da folha de pagamento é levada em conta para geração de impostos e pagamento. Este modelo é o recomendado para RDAs que irão receber pela folha de pagamento os valores gerados pelo SIGAPLS.


Nota
titleConsiderações gerais importantes
  • Cada RDA pode estar configurada com um tipo de pagamento somente. É possível alterar essa configuração, mas é recomendado que termine o fluxo de processamento dos lotes já gerados antes de alterar ou os exclua e gere no novo modelo escolhido.

...

title
Nota
Considerações gerais importantes
  • Caso haja lançamentos de débitos para a RDA no lote de pagamento (feitos através da rotina PLSA755), e a RDA esteja parametrizada com os modelos 1, 2 ou 3, será gerada uma NDF (Nota de Débito ao Fornecedor) correspondente à este débito, que será compensado através da rotina de compensação do módulo financeiro. Essa compensação irá ocorrer no momento da geração para os modelos 2 e 3 e no momento da entrada da nota para o modelo 1.

...

Cloak
id@Modelo1
Passo 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04jpasso1,jpasso2yesjpasso1

Alterar o campo BAU_CALIMP no cadastro da RDA para 1

nojpasso2

Utilizar a rotina FINA027A para que os registros de INSS outras empresas cadastrados na tabela BBC sejam transferidas para o SIGAFIN. Observe as datas de início cadastradas na tabela BBC e ajuste conforme necessário.
A partir desse momento o INSS outras empresas deve ser cadastrado pela rotina FINA027, pois o SIGAFIN irá apurar os impostos.

Informações úteis
  • Por padrão este modelo é destinado à RDAs do tipo pessoa jurídica. Caso precise aplicar esse modelo à uma RDA pessoa física, é necessário configurar o parâmetro MVparâmetro MV_PLPFFIN com conteúdo .T.


Toggle Cloak
id@Modelo2
Quero configurar uma RDA com o modelo 2, o que preciso fazer?

...

Cloak
id@Modelo3
Passo 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04, Passo 05, Passo 06ypasso1,ypasso2,ypasso3,ypasso4,ypasso5,ypasso6yesypasso1

Alterar o campo BAU_CALIMP no cadastro da RDA para 3 e preencher o campo BAU_MATFUN com a matrícula da RDA do SIGAGPE

noypasso2

Alterar a(s) Natureza(s) utilizada(s) para que passem a não calcular imposto (ED_CALCINS = N, ED_CALCIRF = N )

noypasso3

configurar as tabelas S001 e S002 no SIGAGPE

noypasso4

configurar o parâmetro de teto de recolhimento de INSS (MV_LIMINSS) com o valor do desconto máximo estabelecido para o INSS vigente

configurar o parâmetro de INSS deve abater base de IR (MV_INSIRF ) com 2

configurar o parâmetro MV_PLINSPJ com o percentual a ser aplicado sobre a base de INSS para cálculo do desconto.

noypasso5

configurar os fornecedores vinculados às RDA para que não calculem INSS e IR (A2_RECINSS = N e A2_CALCIRF = 0)

noypasso6

Utilizar a rotina FINA027A para que os registros de INSS outras empresas cadastrados na tabela BBC sejam transferidas para o SIGAFIN. Observe as datas de início cadastradas na tabela BBC e ajuste conforme necessário.
A partir desse momento o INSS outras empresas deve ser cadastrado pela rotina FINA027, pois o SIGAPLS irá olhar a mesma tabela de cadastro do SIGAFIN.

Informações úteis
  • Os parâmetros MV_PLINSPF, MV MV_PLINSFT e MV MV_PLINSHP, que eram utilizados em conjunto com o parâmetro MVparâmetro MV_PLINSPJ para cálculo de INSS de bases diversas estão descontinuados, devido não haver mais a diferenciação de bases.


Toggle Cloak
id@Modelo4
Quero configurar uma RDA com o modelo 4, o que preciso fazer?

...