Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Existem 4 formas de gerar lotes de pagamento no SIGAPLS.

Essas formas são definidas no cadastro da Rede De Atendimento (RDA) -PLSA360, no campo BAU_CALIMP.

Image Added


O modelo 1, utilizando geração de Pedido de compras, gera informação na tabela do módulo de Compras (SIGACOM) que somente após ser realizada a entrada na nota irá gerar registros nas tabelas de contas à pagar.

Os títulos de impostos, bem como os cálculos de impostos, são feitos de acordo com as configurações do backoffice.

Este modelo é o recomendado para as RDAs que a operadora utiliza o módulo SIGACOM e irá trabalhar com recebimento de nota fiscal. 

...

O modelo 2, utilizando geração de títulos no financeiro direto, gera informações na tabela de contas à pagar no ato da geração do lote de pagamento. Os  

Os títulos de impostos, bem como os cálculos de impostos, são feitos de acordo com as configurações do backoffice.

Este modelo é recomendado para a operadora que deseja poder realizar o pagamento já no momento da geração do lote de pagamento, pois não tem um passo intermediário.

...

O modelo 3, utilizando cálculo integrado com o Recursos humanos (SIGAGPE) e geração de títulos no financeiro, gera informações nas tabelas de contas à receber, porém, a apuração das bases é realizada pelo SIGAPLS e o cálculo é feito também pelo SIGAPLS, utilizando parametrizações e funções do SIGAGPE.

Esse modelo é recomendado para operadoras que deseja poder realizar o pagamento já no momento da geração do lote de pagamento, utilizam o SIGAGPE e a RDA referente tem outro vínculo na folha de pagamento que recebe pela folha de pagamento (ex: vínculo de médico cooperado no SIGAPLS, recebendo pelo financeiro, e vínculo de Diretor no SIGAGPE, recebendo pela folha de pagamento .

Esse é o único modelo que apura bases em dois módulos distintos do Protheus para fins de impostos e a menos que exista essa situação de duplo vínculo e via de pagamento distinta, é recomendado utilizar o modelo 2 (somente financeiro) ou o modelo 4 (somente folha de pagamento).

...

O modelo 4, utilizando pagamento pela folha de pagamento, módulo SIGAGPE, gera informações na tabela de lançamentos da folha, que então deve ser processado o cálculo do período da folha no SIGAGPE para efetuar o pagamento.

Nesse caso a parametrização da folha de pagamento é levada em conta para geração de impostos e pagamento.

Este modelo é o recomendado para RDAs que irão receber pela folha de pagamento os valores gerados pelo SIGAPLS.

...