Mapa Macro para orientação
Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.
- Reproduzir o incidente de performance em ambiente padrão (Sempre que possível)
- Validar a atualização do produto (repositório, binários, lib e pacote de expedição continua)
- Remover Customizações do cliente ( Tabela XX7 e IXBLOG=NORUN)
- Coletar os Log's para avaliação da baixa performance
- Sempre verificar a existência de parâmetros para melhora da performance (Ex. SX6, SX1 e Etc.)
Novidade
Neste ano de 2020 estamos com uma parceria com a equipe da TIS (Totvs Infra-Services) que atua na área de infra-estrutura, esta equipe irá nos apoiar nos clientes do suporte padrão para os casos onde foi realizado todos os testes e validações dos pilares da imagem abaixo e no final ficou constatada a necessidade de um profissional de banco de dados ou especialista em infraestrutura.
Observação: A
MODELO PADRÃO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE