Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

TOTVS BackOffice (Linha Protheus)

Ambiente: 

Protheus P12

Neste documento você verá:


Mapa Macro - Orientação geral para suporte a tickets de performance

Mapa Macro para orientação

Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.

  • Reproduzir o incidente de performance em ambiente padrão (Sempre que possível)
  • Validar a atualização do produto (repositório, binários, lib e pacote de expedição continua)
  • Remover Customizações do cliente ( Tabela XX7 e IXBLOG=NORUN)
  • Coletar os Log's para avaliação da baixa performance
  • Sempre verificar a existência de parâmetros para melhora da performance (Ex. SX6, SX1 e Etc.)


Novidade
Neste ano de 2020 estamos com uma parceria com a equipe da TIS (Totvs Infra-Services) que atua na área de infra-estrutura, esta equipe irá nos apoiar nos clientes do suporte padrão para os casos onde foi realizado todos os testes e validações dos pilares da imagem abaixo e no final ficou constatada a necessidade de um profissional de banco de dados ou especialista em infraestrutura.


MODELO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE



Fluxo para Suporte Técnico



Mapa por processo/rotina - Como realizar o suporte técnico para as rotinas de seu produto

Deck of Cards
effectDuration0.5
id1
effectTypefade
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL1
labelMATERIAIS

M A T E R I A I S

    Abaixo segue os processos da área de Materiais (módulos de Compras, Estoque e ACD) que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance


      Custo Médio - MATA330

      Virada de Saldos - MATA280

      Kardex - MATR900

      Saldo Atual - MATA300

      


Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL2
labelFATURAMENTO e CRM

F A T U R A M E N T O   E   C R M 







Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL3
labelFINANCEIRO

F I N A N C E I R O










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL4
labelRECURSOS HUMANOS

R E C U R S O S   H U M A N O S










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL5
labelFISCAL

F I S C A L










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL6
labelTAF

T A F 










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL7
labelATIVO E CONTÁBIL

A T I V O   E   C O N T Á B I L










Dicas para conhecimento

Esta com lentidão no Protheus?
Confira algumas dicas para otimizar o desempenho do ERP TOTVS Protheus
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12


DBTrace - Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=274851061


...