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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Numérico: utilizado para coletar dados numéricos de acordo com a necessidade.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título do campo adicionado
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Valor inicial: valor inicial para preenchimento do campo ex: Digite aqui seu CPF
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Digite seu RG
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.

       Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Escolha única: utilizado para adicionar campo com múltipla opções, porém permite a seleção de somente uma opção.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo adicionado;
    • Opções: número de opções para incluir no campo;
    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no íconelocalizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: escolha uma opção;
    • Obrigatório: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados;

        Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Múltipla escolha: utilizado para adicionar campo com múltipla escolha, ou seja, permite selecionar uma ou mais de uma opção.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo adicionado
    • Opções: número de opções para incluir no campo

    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no íconelocalizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: escolha uma ou mais opções
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.
Painel

Os campos de Múltipla escolha do Forms BETA, são salvos na tabela de forma diferenciada à antiga técnica de construção de formulários. Ao incluir valores selecionados nesses campos, os registros serão salvos na mesma coluna e linha do dataset. Cada valor ficará identificado por um pipe separador (|). Dessa forma, o caractere é reservado somente para esta função.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.



Lista: utilizado para adicionar listas ao formulário.

Aba Gerais:

    • Título do campo: Título para o campo adicionado
    • Opções: número de opções para incluir no campo

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Painel

Os campos de Múltipla escolha do Forms BETA, são salvos na tabela de forma diferenciada à antiga técnica de construção de formulários. Ao incluir valores selecionados nesses campos, os registros serão salvos na mesma coluna e linha do dataset. Cada valor ficará identificado por um pipe separador (|). Dessa forma, o caractere é reservado somente para esta função.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.



Lista suspensa: utilizado para adicionar listas onde as opções podem ser expandidas e selecionadas.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo adicionado
    • Opções: número de opções para incluir no campo

...

    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: selecione uma opção
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Parágrafo: utilizado para inserir parágrafos na construção do formulário para visualizar informações extensas.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo adicionado;
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo;
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: detalhe sua experiência;
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados;

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Texto Rico: utilizado para inserção de textos que necessitam de destaque. Neste campo é possível definir a fonte, sua cor, seu tamanho, negrito, itálico, sublinhado, riscado e ativar o corretor ortográfico.

Aba Gerais:

    • Título: título para o campo de texto adicionado
    • Obrigatório: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Escreva sobre você

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Avaliação: utilizado para criar formulários contendo avaliação para que seja possível coletar dados de pesquisa de satisfação no formato de estrelas.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo de avaliação adicionado
    • Valor da classificação: possível definir qual o valor máximo para a nota da avaliação entre: 1 estrela a 5 estrelas
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Defina de 1 a 5 estrelas
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Data: utilizado para definição de data no calendário.

Aba Gerais:

    • Título do campo: título para o campo adicionado
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Escolha uma data
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.

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Busca dataset: utilizado quando se tem a necessidade de buscar dados fora do formulário. Para isso é necessário configurar um serviço e depois configurar o dataset com a operação disponível.

Aba Gerais:

Informações
titleImportante

Ao definir o form como público, não deve conter componentes de busca, uma vez que uma validação é aplicada e verifica a situação. Não permitindo salvar ou publicar o form como público.

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      • Preencher automaticamente: ao selecioná-lo é possível preencher um campo automaticamente à partir do dataset escolhido para o campo pesquisa.
      • Filtrar resultado?: ao acioná-lo será necessário selecionar um campo texto para que seja usado como filtro para o campo pesquisa. Desse modo, ao selecionar o valor que o dataset trazer será apresentado no campo escolhido como filtro.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Busca usuário: utilizado quando se tem a necessidade de procurar usuários do fluig dentro do formulário.

Aba Gerais:

Informações
titleImportante

Ao definir o form como público, não se deve ter componentes de busca, uma vez que uma validação é aplicada e verifica a situação. Não permitindo salvar ou publicar o form como público.

    • Título: título para o campo de busca adicionado
    • Filtro: filtra se a busca será feita por papel, grupo ou nenhum filtro será aplicado
    • Salvar: salva o e-mail do usuário buscado
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Digite o nome do usuário desejado
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.

Aba Adicionais: Acesse o item Adicionais.


Componentes de Componentes de layout

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Confira abaixo os componentes de layout disponíveis para construção do formulário

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Painel

Preencha os campos conforme solicitado:

Tipo: Selecione o  permite selecionar um tipo de dado que será marcado como sensível ou ocultadooculto. Os tipos disponíveis são: Nome, e-mail, CPF, RG, Carteira habilitação, Carteira trabalho, Título eleitor, Passaporte ou outros, dependendo do tipo de componente que o qual a privacidade está sendo configurada.

Este dado é sensível? Habilite esta opção, caso o tipo de dado escolhido seja considerado sensível.

Painel

Indica que o dado é classificado como sensível e que ele será informado no relatório de dados do usuário (Exportação de Dados).

É considerado sensível todo dado de origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente a saúde ou a vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

É possível anonimizar este dado? Habilite esta opção, caso o tipo de dado escolhido precise ser ocultado.

Classificação e justificativa:

Classificação:

Painel

Quando estiver com essa opção marcada, indica que o dado pode ser ocultado do banco de dados, caso o usuário dono do dado solicite a anonimização, porém os campos continuam aparecendo normalmente no formulário.

Classificação e justificativa:

Classificação: A classificação permite selecionar qual dos motivos gerou a necessidade de configuração da privacidade dos dados. Os tipos de classificação disponíveis são: Execução de contrato, Obrigação Legal, Consentimento, Execução de políticas públicas, Estudo por órgão de pesquisa, Exercício regular do direito, Para a proteção da vida, Para tutela de saúde, Interesse legítimo e Proteção de crédito.

Justificativa: Permite incluir uma justificativa por extenso, do motivo da proteção de determinado dado.Justificativa:



Nota
titleImportante!

Para finalizar o formulário, é necessário verificar os campos destacados e preencher de acordo com as regras solicitadas.

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