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A planilha é gerada em um arquivo de extensão .pln e deverá ser configurada pelo usuário.

Esta configuração será feita de forma a otimizar as visualizações do usuário. Assim, será possível criar uma planilha financeira, por exemplo, apresentando o Custo Orçado do Trabalho, o Custo da Tarefa e a Prioridade da Tarefa. O sistema disponibiliza alguns campos dos projetos para seleção.


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Procedimentos

Para criar planilhas de Projetos:

  1. Na janela de Consulta a Planilha de Projetos, selecione a opção Nova. disponível no menu.
  2. O sistema apresentada uma tela de parâmetros, solicitando o nome da planilha e o nome do arquivo a ser gerado.
  3. Caso não seja informado o diretório onde a planilha deve ser gravada, o sistema irá utilizar o diretório dos dicionários de dados.

Exemplo:

\Sigaadv\

Preencha os dados conforme orientação dos helps de campo.


Exemplo:

Descrição

Planilha Financeira

Arquivo

C:\AP7\PlanilhasProjetos\


  1. Confira os dados e confirme.
  2. O sistema apresenta uma tela para seleção dos campos do projeto que comporão a planilha.
  3. Para que a planilha relativa ao projeto seja editada, selecione a opção Abrir, disponível no menu.
  4. O sistema apresenta a janela de parâmetros para selecionar o arquivo correspondente, disponibilizando o botão Procurar para localizar este arquivo.
  5. Informado o nome da planilha, confirme.
  6. Para configurar e alterar dados de planilhas, após serem criadas e terem seus respectivos arquivos abertos, estão disponíveis no menu as opções:
    •  Configurar - abre a planilha e permite configurar e selecionar os campos para exibição.
    •  Consultar - abre a planilha e disponibiliza ferramentas para consulta e visualização dos dados.

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  1. Selecione uma das opções, conforme necessidade.


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Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração

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do 

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Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de

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Log e Auditoria.