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Produto:

TOTVS BackOffice (Linha Protheus)

Ambiente: 

Protheus P12

Neste documento você verá:


Âncora
Painel1
Painel1


Mapa Macro - Orientação geral para suporte a tickets de performance

Mapa Macro para orientação

Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.

  • Reproduzir o incidente de performance em ambiente padrão (Sempre que possível)
  • Validar a atualização do produto (repositório, binários, lib e pacote de expedição continua)
  • Remover Customizações do cliente ( Tabela XX7 e IXBLOG=NORUN)
  • Coletar os Log's para avaliação da baixa performance
  • Sempre verificar a existência de parâmetros para melhora da performance (Ex. SX6, SX1 e Etc.)


Novidade
Neste ano de 2020 estamos com uma parceria com a equipe da TIS (Totvs Infra-Services) que atua na área de infra-estrutura, esta equipe irá nos apoiar nos clientes do suporte padrão para os casos onde foi realizado todos os testes e validações dos pilares da imagem abaixo e no final ficou constatada a necessidade de um profissional de banco de dados ou especialista em infraestrutura.

Equipe TIS no Zendesk: Delivery Center TIS

ATENÇÃO: Antes de realizar a transferência para equipe da TIS e obrigatória a avaliação do ticket pelo MAESTRO do time de Suporte.

e-mail[email protected]


MODELO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE


Âncora
Painel2
Painel2


Fluxo para Suporte Técnico

Image Added


Âncora
Painel3
Painel3


Mapa por processo/rotina - Como realizar o suporte técnico para as rotinas de seu produto


Deck of Cards
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id1
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Card
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labelMATERIAIS

M A T E R I A I S

    Abaixo segue os processos da área de Materiais (módulos de Compras, Estoque e ACD) que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance

      Custo Médio - MATA330
      https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=336404235


      


Card
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labelFATURAMENTO e CRM

F A T U R A M E N T O   E   C R M 

    Abaixo segue os processos da área de Faturamento e CRM que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance


Nota Fiscal de Saída (MATA461)
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=525797678






Card
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labelFINANCEIRO

F I N A N C E I R O










Card
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labelRECURSOS HUMANOS

R E C U R S O S   H U M A N O S










Card
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labelFISCAL

F I S C A L










Card
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labelTAF

T A F 










Card
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labelATIVO E CONTÁBIL

A T I V O   E   C O N T Á B I L












Âncora
Painel4
Painel4

Dicas para conhecimento

Esta com lentidão no Protheus?
Confira algumas dicas para otimizar o desempenho do ERP TOTVS Protheus
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12


DBTrace - Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=274851061


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco SQL Server?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco Oracle?
http://https//tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o LogProfiler ADVPL para avaliação de baixa performance?

Método 1 - Gerar o LogProfiler pelo appserver.ini
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=243638663

Método 2 - Gerar o LogProfiler pelo Shift+F6
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360019236251-MP-TMS-Gerar-LogProfiler-atrav%C3%A9s-do-Shift-F6



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