Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A funcionalidade tem como objetivo o cadastro de horários de atendimento, para cada local de atendimento cadastrado para as RDA's vinculado aos prestadores no SIGAPLS, para uso exclusivo na exportação do arquivo de layout HORÁRIOS DE ATENDIMENTO.csv, para o sistema Totvs Guia, da Mobile Saúde.

Assim, para as Operadoras que possuem o sistema Totvs Guia, basta realizar o cadastro dos dias e horários de atendimento, para que realizem a exportação do arquivo csv, para o complemento das informações presentes no Totvs Guia sobre os prestadores da Operadora.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Âncora
EXE
EXE

Para utilizar a rotina, para as Operadoras que trabalhem trabalham com o sistema Totvs Guia - da Mobile Saúde - basta devem seguir as etapas abaixo:

  1. O parâmetro MV_PLTMGDH deve estar configurado d de forma correta, com os dias da semana aceitos, conforme orientações no manual de exportação de arquivos do Totvs Guia. O parâmetro já vai configurado com os valores atuais do manual, ou seja: SEG/TER/QUA/QUI/SEX/SAB/DOM/FER.
    1. Aviso
      titleAtenção

      O parâmetro MV_PLTMGDH deve conter os valores aceitos pelo layout de exportação do Totvs Guia, referente ao dia da semana. Além disso, devem ser separados por barra "/". O parâmetro já vai configurado com os valores aceitos: SEG/TER/QUA/QUI/SEX/SAB/DOM/FER.

      O parâmetro só deve ser alterado em situações que os valores aceitos pelo layout forem alterados pela Mobile Saúde. Se o parâmetro for alterado de forma indevida, os valores exibidos na Consulta F3 do campo B5H_DIASEM serão alterados, bem como as validações do campo não irão funcionar.

  2. No remote, acesse o módulo SIGAPLS e vá em: Atualizações / Rede de Atendimento / Horários - TOTVS GUIA.
  3. O sistema irá abrir o browser com todos os prestadores cadastrados - provenientes oriundos da tabela BAU.
  4. Basta posicionar no prestador para qual deseja incluir um horário e na sequência, clicar no botão Alterar.


  5. O sistema abre a janela de edição de horários, divida em três partes:
    1. A parte superior contêm os dados principais do prestador selecionado (somente leitura);
    2. O grid do meio contêm todos os locais de atendimento (tabela BB8), cadastrados para o vinculados ao prestador (somente leitura);
    3. o grid inferior contêm a tabela pertinente ao cadastro de dias e horários de atendimento (tabela B5H), atrelado ao local selecionado no grid de locais de atendimento.


  6. Logo, para lançar os horários e dias de atendimento, basta selecionar o local no grid de Locais de Atendimento e depois, clicar no grid inferior, de dias e horários, informando os dados solicitados, para exportação no CSV.
    1. Observe que no grid inferior exibe o código e o tipo de local selecionado no grid de locais, para sempre saber em qual registro está posicionado.
    2. Os campos de Título Horário, Dia Semana, Hora Início e Hora Final são obrigatórios, conforme manual de exportação do Totvs Guia.
    3. O campo Dia Semana pode ser preenchido manualmente ou pela pesquisa F3 do campo. Deve respeitar o formato de entrada e exportação aceito pelo Totvs Guia, que deve ser SEG/TER/QUA/QUI/SEX/SAB/DOM/FER, sempre separados por barra ("/"). Os valores da pesquisa F3 e o sistema de validação do campo se baseiam no parâmetro MV_PLTMGDH.
      1. Se digitar um valor no campo diferente de SEG/TER/QUA/QUI/SEX/SAB/DOM/FER ou com separador diferente de barra "/", o sistema irá criticar.
      2. Se o atendimento ocorre apenas em um dia, por exemplo, na quarta-feira, basta informar no campo o valor QUA, sem a barra.
      3. Se entrar com valores de dias repetidos, o sistema irá deixar apenas um, por exemplo: se digitar SEG/QUA/SEX/SEG, o sistema irá colocar apenas SEG/QUA/SEX, tirando a repetição desnecessária.
    4. Os campos Hora Ini Int (Hora Inicial do Intervalo), Hora Fim Int (Hora Final Intervalo) e Observações são opcionais. Os campos Hora Inicial e Final de intervalo devem ser preenchidos apenas se o prestador realizar pausa no atendimento, como horário de almoço. O campo observação Observação não consta no manual de exportação e não será exportado, servindo apenas para informações internas da Operadora.
  7. Abaixo, selecionamos no grid o local de código 001, que é do tipo Hospital, para inserção dos horários. Podemos definir vários horários para um mesmo local, como no caso abaixo:


  8. Para lançar os horários de atendimento dos outros locais, basta selecionar o local no grid de Locais de Atendimento e incluir os horários. Abaixo, ilustramos que além de digitar manualmente os valores do campo Dia Semana, podemos usar a Consulta F3 também.


  9. Quando não existir a necessidade de lançar horários para os demais locais de atendimento, basta não preencher o grid de Dias e horários, pois é opcional.
  10. Para salvar os dados imputados, basta clicar no botão Confirmar, que o sistema irá realizar a gravação dos dados e retornará com a mensagem de sucesso. Ao pressionar o botão Fechar da mensagem de sucesso, o sistema retorna para o browser inicial, exibindo todos os prestadores.


  11. Para realizar a inclusão, alteração ou deletar horários já incluídos para a mesma RDA ou demais, basta seguir as etapas descritas do item 7 a 13.
  12. Para deletar um horário, posicione no horário que deve ser deletado do grid e clique no botão Delete do teclado, que o item irá ficar em cinza, indicando que será deletado.


  13. Ao gravar a alteração e visualizar, o item deletado não será mais visível.
  14. Lembramos que esse cadastro serve única e exclusivamente para Operadoras que utilizam o Totvs guia, pois não interfere nas demais rotinas existentes do Módulo de Saúde - SIGAPLS.

03. Tela de Cadastro de Horários - interação com o módulo SIGAPLS
Âncora
TELA01
TELA01

...

  • BAU - Redes de Atendimento
  • BB8 - Locais de Rede Atendimento. O campo BB8_CODIGO deve ser alterado para USADO

SX2 - Informações da Tabela

ChaveNome
B5HLocais de Rede Atendimento

SX3 - Informações dos campos

CampoDescrição
CampoBB8_CODIGO
TipoCaracter
Tamanho6
Decimal0
UsadoSim


  1. Nova tabela criada, para armazenar os horários de atendimento:
    1. B5H - Locais e Horario Atendimento  

...