Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

     a. Principais Campos


CampoDescrição
BoletimNúmero do boletim, podendo ser gerado automaticamente ou incluído manualmente
FuncionárioCódigo do funcionário que realizou a atividade
EquipamentoCódigo do equipamento (tipo principal )que realizou a atividade
H. OperadorInformar a quantidade de horas que o operador trabalhou com o equipamento
JornadaInformar o horário inicial e o final da jornada de trabalho do operador. Os campos de jornada são controlados pelo parâmetro ATRC_MEC/ FG_CONT_FREQ (S=Controla N=Não Controla C=Utiliza apenas 1º Jornada). 
OSInformar o número da OS.  Se preenchido não é necessário digitar o centro de custo, a operação e o local, pois o sistema recupera da ordem de serviço. Este campo não é obrigatório, porém existe uma  validação no sistema através de parametrização que obriga a utilização de ordem de serviço para as operações desejadas. Basta criar um grupo de operações, relacionar este grupo no cadastro da operação desejada e  informar este grupo no parâmetro a parâmetro ATRC_OS/ CD_GROP_OBRIG_OS.
Centro de CustoCentro de Custo que realizou a operação. O Centro de Custo deve estar cadastrado na tabela Centro de Custos. Utilize a tecla F4 ou digite diretamente no campo
OperaçãoOperação realizada. A operação deve estar cadastrada na tabela de operações. Utilize a tecla F4 ou digite diretamente no campo
FazendaUnidade de produção nível 1 que foi realizado a operação
SetorUnidade de produção nível 2 que foi realizado a operação
TalhãoUnidade de produção nível 3 que foi realizado a operação
ImplementoImplemento (equipamento auxiliar)que realizou a operação. Pode utilizar a tecla F4 ou digitar diretamente no campo. Deve estar cadastrado na tabela Equipamentos. Campo não obrigatório. A digitação deste atributo é opcional a parametrização permite Não apontar implemento, apontar Um ou N implemento.
Hora/ Km Inicial

nformar o quilômetro inicial e final no caso de equipamento com unidade quilômetro.

Informar o horímetro inicial e final no caso de equipamento com unidade horas, no formato definido nos parâmetros gerais.

Informar a hora inicial e hora final no formato hora relógio (HHMM), no caso de operações improdutivas.

Hora/Km Final

Informar o quilômetro inicial e final no caso de equipamento com unidade quilômetro.

Informar o horimetro inicial e final no caso de equipamento com unidade horas, no formato definido nos parâmetros gerais.

Informar a hora inicial e hora final no formato hora relógio (HHMM), no caso de operações improdutivas.

Hora/ Km TotalApós digitar a hora inicio e final de um boletim, será realizado o cálculo da diferença dessas horas. Essa diferença tem 4 casas decimais, já a diferença de horas do elevador da colhedora tem apenas 3 casas decimais. Exemplo: Início do boletim: 10:00 - Fim do boletim: 10:34 - Total de horas (em decimal): 0,5666.


04. VALIDAÇÃO DO APONTAMENTO 

...

Para equipamentos em KM, a validação é através do campo realizada no cadastro de equipamento equipamento através do campo Quantidade Máxima km/h Dia o qual é informado a quantidade máxima limite km/h que o equipamento pode realizar no dia conforme demostra figura abaixo:

...