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Produto: | TOTVS Prestação de Serviços Terceirização | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ocorrência: | Como realizar a alocação de atendentes no TOTVS Prestação de Serviços Terceirização? | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ambiente: | Microsiga Protheus - TOTVS Prestação de Serviços Terceirização | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Passo a pass1041pxopasso: | O TOTVS Prestação de Serviços oferece dois processos diferentes para realizar a alocação de atendentes, sendo que cada um deles possui as próprias particularidades e visa atender às necessidades de diferentes modelos de trabalho. Neste documento serão apresentados os passo a passos de cada um. Antes de iniciar qualquer um dos processos, é necessário que alguns cadastros obrigatórios sejam criados. São eles: Cadastro de AtendentesO cadastro de atendentes pode ser feito de forma manual, e sem relacionamento com o cadastro de funcionários do RH, ou de maneira automática por meio da integração com RH Protheus ou RM. Para ligar a integração com RH Protheus, configure o parâmetro MV_TECXRH com conteúdo igual a .T.. Para ligar a integração com o RH RM, veja a documentação no link: Integração Gestão de Serviços x RH RM. A seguir, veja os passos para criação do cadastro do atendente: Cadastro manual (sem vínculo com funcionário no RH)
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Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||
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a opção de Alocação por Escala:
- Posicione no posto em que já tenha sido feito o relacionamento Posto x Funcionário e clique em Outras Ações/ Alocação por Escala. Na tela de parâmetros, preencha os campos:
Parâmetros | Conteúdo |
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Alocação de | Data inicial de alocação. Pode ser a mesma data informada no relacionamento Posto x Funcionário ou outra que esteja contida no período informado. Exemplo: 18/02/2020 |
Alocação até | Data final de alocação. Pode ser a mesma data informada no relacionamento Posto x Funcionário ou outra que esteja contida no período informado. Exemplo: 18/03/2020 |
Apresentar Agendas | Indique se na tela de alocação as agendas deverão ser apresentadas. Exemplo: Todas |
Apresentar Folgas | Indique se na tela de alocação as folgas deverão ser apresentadas. Exemplo: Sim |
Atendente | Selecione o atendente que será alocado no posto. Este atendente deve ser o mesmo que foi informado no relacionamento Posto x Funcionário. Exemplo: D MG 01 000001 |
2. Na tela apresentada, verifique que serão listadas as agendas projetadas, que serão geradas após a confirmação do processo.
3. Observe que as legendas indicam o status do atendente, o status das agendas que serão geradas e o tipo do dia.
Legenda de status do atendente
Legenda de status da agenda
Legenda de tipo do dia
4. Confirme a geração.
5. Se quiser consultar as agendas geradas, posicione no posto de atendimento e clique em Outras Ações/ Buscar Agendas.
Veja a seguir como utilizar a Alocação Automática:
Na rotina Gestão de Escalas, depois de ter realizado os passos para relacionar Posto e Funcionário, clique em Outras Ações/ Alocação Automática. Na tela de parâmetros, preencha os campos:
Parâmetros | Conteúdo |
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Escala de | Selecione a escala inicial para alocação. Exemplo: 000008 |
Escala até | Selecione a escala final para alocação. Exemplo: 000010 |
Contrato de | Selecione o contrato inicial para alocação. Exemplo: 000000000000024 |
Contrato até | Selecione o contrato final para alocação. Exemplo: 000000000000028 |
Posto de | Selecione o posto de atendimento inicial para alocação. Exemplo: 00000007 |
Posto até | Selecione o posto de atendimento final para alocação. Exemplo: 00000008 |
Data Inicial | Informe a data inicial de agenda. Exemplo: 18/02/2020 |
Data Final | Informe a data final de agenda. Exemplo: 18/03/2020 |
Cliente de | Selecione o cliente inicial para alocação. Exemplo: 000001 |
Loja de | Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo anterior. Exemplo: 01 |
Cliente até | Selecione o cliente final para alocação. Exemplo: 000008 |
Loja até | Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo anterior. Exemplo: 01 |
Supervisor de | Selecione o supervisor inicial do posto. Exemplo: 000001 |
Supervisor até | Selecione o supervisor inicial do posto. Exemplo: 000002 |
Informações | ||
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Não é necessário preencher todos os parâmetros porque os filtros são complementares. É possível informar apenas os filtros de postos, por exemplo. |
Ao confirmar a geração, todos os atendentes que estiverem dentro do range informado no filtro, serão alocados nos respectivos postos.
Manutenção de Agendas
Durante o período de alocação do atendente, é natural que ele possua ausências, atrasos, afastamentos, saídas antecipadas, horas extras entre outras alterações no escopo da agenda. Estas alterações precisam de manutenções pontuais para que o controle de ponto e geração de folha de pagamento reflita exatamente à realidade do período em que ele trabalhou. Assim, depois da agenda gerada é possível fazer manutenções de diversos tipos, de acordo com a necessidade. Veja o passo a passo a seguir:
- Para visualizar as agendas, na rotina Gestão de Escalas, pressione F12 e preencha os filtros para visualizar os postos em que deseja fazer a manutenção de agenda.
- Posicione no posto em questão e clique em Outras Ações/ Alocação por Escala.
- Preencha os parâmetros para visualizar as agendas do atendente.
- Na tela em que são listadas as agendas cadastradas, clique em Outras Ações/ Manut. Agenda.
- No cabeçalho, preencha os filtros de data e horário e clique em Atualizar. Serão listadas todas as agendas do atendente no período e horário informado.
- Marque a(s) agenda(s) que deseja alterar e clique no botão Manutenção.
- No campo ABR_MOTIVO, selecione o motivo da manutenção. É importante destacar que as manutenções de horário (hora extra, atraso, saída antecipada, etc) não permitem que sejam realizadas manutenções em lote, ou seja, marcar mais de uma linha de agenda para alterar. Em caso de ausências, se desejar, preencha o campo ABR_CODSUB selecionando o atendente que fará a cobertura do posto. O preenchimento deste campo não é obrigatório e pode ser preenchido em outro momento, mesmo depois que a manutenção já tiver sido gravada.
- Confirme a inclusão e observe que a legenda da agenda que foi alterada será modificada automaticamente.
Observações: