Histórico da Página
Assunto
Produto: | TOTVS Prestação de Serviços Terceirização |
Ocorrência: | Como realizar o processo de Custos no TOTVS Prestação de Serviços Terceirização? |
Ambiente: | Microsiga Protheus - TOTVS Prestação de Serviços Terceirização |
Passo a pass1041pxo: | O TOTVS Prestação de Serviços oferece cinco tipos de entradas do Coletor de Custos, que são processos diferentes para permitir a comparação entre os valores orçados (previstos), e os custos de um contrato, sendo que cada uma delas possui as próprias particularidades e visa atender às necessidades de diferentes modelos de trabalho. Neste documento serão apresentados os passo a passos de cada um, sendo eles:
Antes de iniciar qualquer um dos processos, é necessário que alguns cadastros obrigatórios sejam criados. Veja a seguir: -Veja o fluxograma a seguir para ver os processos que podem ser feitos: |
Realização de um contrato com Materiais de Implantação e Consumo
1- Apontamento de Materiais
O primeiro exemplo será com Apontamento de Materiais por Quantidade.
Foi feito o apontamento de 5 quantidade do item de Material de Implantação e de Consumo. Após fazer o apontamento, na rotina de Custos, é exibido todos os lançamentos que foram feitos, no caso, os apontamentos, como mostra a imagem a seguir:
Para visualizar melhor que foi orçado e o quanto obteve de ganho, acesse o relatório de custos para analisar os valores orçados, o custo e o lucro, como mostra a seguir:
Apontamento de Materiais Por Valor Em um contrato com itens de MI e MC que serão cobrados por valor, seria a mesma coisa, porém, neste caso é mostrado um cenário a qual o contrato está dando prejuízo. -Veja os custos que foram lançados do Apontamento:
2- Ordem de Serviço Atendentes
- Após gerar o contrato, no Gestão de Escalas ou na Mesa Operacional, deve-se alocar um atendente. Veja o exemplo:
Para verificar o que foi orçado e o seu lucro é recomendado que gere o relatório de Custos, como mostra a seguir:
Obs: Para se obter as informações de custo sobre o contrato não é necessário gerar a Ordem de |
Serviço, apenas alocar atendente com o campo Valor Hora preenchido. | |
Observações: |