Histórico da Página
Manual da Integração Manutenção de Ativos/Gestão de Frotas x BackOffice RM - Mensagem Única EAI 2.0
Contexto de negócio
O objetivo da integração do SIGAMNT x BackOffice RM é viabilizar que de forma automática os cadastros gerenciados pelo BackOffice sejam replicados no vertical e, de forma similar, que os processos geridos pelo Gestão de Ativos/Gestão de Frotas tenham suas informações levadas ao BackOffice. Desta forma as bases de dados se mantém espelhadas, atualizando estoque, permitindo emissão de notas fiscais e demais processos no BackOffice.
...
Sistemas Envolvidos
Descrição dos sistemas envolvidos no contexto de negócio (e que serão envolvidos na integração).
- Microsiga Protheus através dos seguintes módulos:
Protheus Framework (SIGACFG): Módulo responsável pelos WebServices e Framework de Integração.
Protheus Padrão NG (SIGAMNT): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção do cadastro (Frotas, Pneus, Bens, Manutenção, Funcionário da Manutenção(mão de obra), Solicitações de Serviço, Ordens de Serviço, Retorno de OS, Movimentação), Controle de Pneus, Controle de Abastecimentos, Controle de Documentos, Controle de Riscos e demais processos da empresa.
Protheus Manufatura (SIGAPCP): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção do cadastro (Calendário, Ordem de Produção, Recursos, Ferramentas) e demais processos da empresa.
Protheus Logística (SIGAOMS, SIGATMS): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção do cadastro (Motorista, Veiculos) e demais processos da empresa.
- BackOffice RM através dos seguintes módulos:
- TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento (RM Nucleus): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Unidade de medida, Produto, Local de Estoque, Condição de Pagamento, Moeda, Movimentação), gestão de estoque, integrações fiscais, financeiras e demais processos da empresa.
- TOTVS Gestão Financeira (RM Fluxus): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Cliente/Fornecedor), integrações financeiras e demais processos da empresa.
- TOTVS Gestão Contábil (RM Saldus): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Centro de Custo) e demais processos da empresa.
- TOTVS Gestão Patrimonial (RM Bonum): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Bem/Ativo) e demais processos da empresa.
- TOTVS Construção e Projetos (RM Solum): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Obra, Projeto, Tarefa) e demais processos da empresa.
- TOTVS Folha de Pagamento (RM Labore): Módulo utilizado pelo cliente, sendo responsável pela manutenção dos cadastros (Funcionário, Cargo, Função, Horário) e demais processos da empresa.
- TOTVS Framework: Módulo responsável pelos WebServices e Framework de Integração.
Integração
Para atender a demanda de clientes que possuem o BackOffice RM e necessitam de uma solução para Manutenção de Ativos e Controle de Frotas foi desenvolvida esta integração, que possibilita a gestão das movimentações a partir do módulo correspondente do Protheus, sincronizando as informações entre os módulos a partir da integração por Mensagem Única TOTVS. Modelo de Mensagem Única TOTVS Âncora
Modelo de Mensagem Única TOTVSModelo de Mensagem Única TOTVS
Durante o processo de consolidação de marcas, iniciado pela TOTVS, várias empresas diferentes foram adquiridas e com elas vários produtos passaram a compor o portfólio de ofertas disponível aos clientes. Esta expansão de ofertas permitiu que clientes de uma marca, antes limitados pelas opções com aquela “etiqueta”, pudessem agora compor o seu ambiente de TI utilizando produtos de origens diferentes (Exemplo: BackOffice RM + SigaMNT Protheus).
...
Além de questões referentes ao formato das mensagens, a mensagem única também torna uniforme o tratamento destas mensagens XML pelos aplicativos, principalmente no que diz respeito à capacidade de rastreamento.anchor
Pré-requisitos instalação/implantação/utilização
...
- Configurar a integração TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM via host na versão 12.1.26 ou superior.
- Cadastramento do De-Para de Empresa(s) e Filial(is) antes de iniciar a carga de dados.
- Os cadastros mantidos pelo BackOffice RM, como por exemplo de Clientes, Produtos e etc., devem ter desabilitada no Protheus sua entidade correspondente, evitando concorrência de dados.
Protheus
- Utilizar a versão 12.1.25 do Protheus ou superior.
O Protheus deve utilizar grupo de empresas para refletir a hierarquia de empresas configurada no BackOffice RM, contendo somente um grupo e a divisão de empresas sendo representada pelo respectivo conjunto “empresa” +” unidade”.
Exemplo:- versão 12.1.25 do Protheus ou superior.
O Protheus deve utilizar grupo de empresas para refletir a hierarquia de empresas configurada no BackOffice RM, contendo somente um grupo e a divisão de empresas sendo representada pelo respectivo conjunto “empresa” +” unidade”.
Exemplo:
O compartilhamento de tabelas deve ser coerente com a forma como o BackOffice RM trabalha, conforme descrita no documento de configuração
O compartilhamento de tabelas deve ser coerente com a forma como o BackOffice RM trabalha, conforme descrita tabela abaixo.
Caminho para acessar o compartilhamento das Tabelas: SIGACFG em Dicionário | Base de dados | Base de dados, expande a Empresa e clica em Dicionário de Dados.
Cadastro Empresa Filial Unidade Tabela RM Tabela Protheus Moeda Compartilhado Compartilhado Compartilhado GMOEDA CTO Unidade de Medida Compartilhado Compartilhado Compartilhado TUND SAH Centro de Custo Exclusivo Compartilhado Compartilhado GCCUSTO CTT Projeto Exclusivo Exclusivo Exclusivo MPRJ AF8 Obra Exclusivo Exclusivo Exclusivo MTAREFA AFC Tarefa Exclusivo Exclusivo Exclusivo MTAREFA AF9 Etapa Exclusivo Exclusivo Exclusivo MTAREFA AFC Condição de Pagamento Exclusivo Compartilhado Compartilhado TCPG SE4 Produto Exclusivo * Compartilhado Compartilhado TPRODUTO SB1 Cliente/Fornecedor Compartilhado ** Compartilhado Compartilhado FCFO SA1 (Cliente) e SA2 (Fornecedor) Patrimônio Exclusivo Exclusivo Exclusivo IPATRIMONIO SN1 Local de Estoque Exclusivo Exclusivo Exclusivo TLOC NNR * Independentemente se for utilizado produto global no RM, a tabela referente no Protheus deve ser exclusiva por empresa, ficando a cargo do RM replicar os produtos globais para cada filial no Protheus. A partir do release 12.1.18 da linha RM, a replicação dos dados sempre será realizada na inclusão de um novo produto global. Na alteração o RM irá replicar os produtos globais somente quando for alterado os campos da tabela Produtos Globais (TPRODUTO) que são sincronizados na mensagem única. São eles: Código do Produto; Descrição do Produto; Nome Fantasia; Inativo; Tipo; Peso Bruto; Peso Líquido; Usa Número de Série; Controlado por Lote; Referência; Número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
** Mesmo que a empresa não utilize Cliente/Fornecedor global no RM, deve-se compartilhar a tabela referente no Protheus por empresa.- Configurar os adapters utilizados na integração TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM, conforme detalhado em Configurações Adapter Protheus.
...
...
RM
...
Visando maior facilidade na implantação da integração está disponível abaixo um CheckList com os passos padrão necessários para implantação e parametrização da integração no RM.
CheckList de Implantação | ||
Índice | Tarefa | Anexo |
Preparação do Ambiente | ||
1 | Instalação/Atualização da Biblioteca RM | |
1.1 | Configurar o Alias para acessar a base do RM que irá realizar a integração | |
Configurar a utilização do Web Service | ||
2 | Web Service via Host | |
3 | Atualização da base de dados (Caso ainda não esteja na versão necessária) | |
3.1 | Efetuar Backup da base de dados | |
3.2 | Executar o RM Atualizador na base de dados | |
3.3 | Conferir se o Dicionário de Dados do Protheus possui compartilhamento por Empresa/Filial igual ao RM para os cadastros integrados. | |
Ativação da Integração | ||
4 | Instalação e parametrização do pacote de integração no RM | |
4.1 | Parametrizar os Tipos de Movimento utilizados na integração | Parametrização dos Movimentos |
4.2 | Executar o processo de conversão do EAI 1.0 para o EAI 2.0 | |
4.3 | Parametrizar a URL do WebService Protheus | |
4.4 | Informar os parâmetros da integração | |
4.5 | Cadastrar De-Para de Coligada e Filial | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
4.6 | Marcar o parâmetro "Utilizar Fórmula Visual em Integração (SIGAMNT)" em: Parametrizador: Folha de Pagamento > Integrações > Outros BackOffice | |
Preparação/Carga da Base de Dados | ||
5 | Cadastro de Cliente/Fornecedor | |
5.1 | Abrir tabela de Municípios do Protheus para que a mesma receba carga automática (Acessar o SIGAFIS no Protheus) | |
5.2 | Conferir se o campo A1_COD e A2_COD no Protheus estão sem inicializador padrão (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2) | |
5.3 | Informar o Inic. Padrão para o A1_LOJA e A2_LOJA (Exemplo: '01' e '02') - (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2) | |
5.4 | Editar o cadastro de um Cliente/Fornecedor manualmente e verificar se é integrado | |
5.5 | Verificar se todos os Clientes possuem endereço cadastrado | |
5.6 | Efetuar a carga de Clientes/Fornecedores (Fórmula Visual: 07 - Sincronização de Cliente/Fornecedor) | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
6 | Cadastro de Moeda | |
6.1 | Verificar quais as moedas que serão integradas (Lembrando que o Protheus aceita somente 5) | |
6.2 | Editar o cadastro de uma moeda manualmente e verificar se é integrado | |
6.3 | Efetuar a carga de Moedas (Caso necessário alterar a Consulta SQL na FV para buscar somente as moedas desejadas) | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
7 | Cadastro de Unidade de Medida | |
7.1 | Cadastrar os de-para manualmente de algumas unidades conforme cita na especificação (clique aqui) | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
7.2 | Editar o cadastro de uma Unidade de Medida manualmente e verificar se é integrado | |
7.3 | Efetuar a carga de Unidades de medida | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
8 | Cadastro de Produto | |
8.1 | Verificar se as Unidades de Medida associada aos Produtos já estão integradas ou incluído os de-para manualmente | |
8.2 | Editar o cadastro de um Produto manualmente e verificar se é integrado | |
8.3 | Efetuar a carga de Produtos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
9 | Cadastro de Centro de Custo | |
9.1 | Editar o cadastro de um Centro de Custo manualmente e verificar se é integrado | |
9.2 | Efetuar a carga de Centros de Custos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
10 | Cadastro de Ativo Fixo | |
10.1 | Cadastrar os valores defaults para Plano de Contas (para cada filial) | Anexo Default para Plano de Contas |
10.2 | Verificar se o campo N1_CHAPA da tabela de Ativos do PROTHEUS está com 30 caracteres (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SN1) | |
10.3 | Verificar se os Fornecedores associados aos Bens já estão integrados | |
10.4 | Verificar se os Centros de Custo associados aos Bens já estão integrados | |
10.5 | Editar o cadastro de um Bem/Ativo manualmente e verificar se é integrado | |
10.6 | Efetuar a carga de Bens/Ativos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
11 | Cadastro de Projeto (Caso for utilizar na Integração) | Anexo Integração de Projetos |
11.1 | Após realizar as ações do anexo, editar o cadastro de um Projeto manualmente e verificar se é integrado. | |
11.2 | Efetuar a carga de Projetos | |
12 | Cadastro de Obra (Caso for utilizar na Integração) | |
12.1 | Editar o cadastro de uma Obra manualmente e verificar se é integrado | |
12.2 | Efetuar a carga de Obras | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
13 | Cadastro de Tarefa | |
13.1 | Editar o cadastro de uma Tarefa manualmente e verificar se é integrado | |
13.2 | Efetuar a carga de Tarefas | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
14 | Cadastro de Etapa | |
14.1 | Editar o cadastro de uma Etapa manualmente e verificar se é integrado | |
14.2 | Efetuar a carga de Etapas | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
15 | Cadastro de Local de Estoque | |
15.1 | Acessar a tabela NNR no Protheus, no campo NNR_DESCRI informar o tamanho = 40 | |
15.2 | Editar o cadastro de um Local de Estoque manualmente e verificar se é integrado | |
15.3 | Efetuar a carga de Locais de Estoque | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
...
...
Controle de Versão
O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.
...
Todos os processamentos de BackOffice se manterão no RM, sendo eles a geração de escrituração, relatórios, emissão de notas fiscais e outros.
...
Transações/Entidades/Mensagens
...
Transações/Entidades/Mensagens únicas
Segue abaixo tabela com informações sobre as entidades trafegadas na integração.
Método | ID | Descrição | Origem | Destino | Mensagem Única | Versão da Mensagem |
Cadastros | 01 | Cliente/Fornecedor | RM | Protheus | CustomerVendor | 2.002 |
02 | Moeda | RM | Protheus | Currency | 2.001 | |
03 | Unidade de Medida | RM | Protheus | UnitOfMeasure | 2.000 | |
04 | Produto | RM | Protheus | Item | 4.005 | |
05 | Centro de Custo | RM | Protheus | CostCenter | 2.000 | |
06 | Ativo Fixo | RM | Protheus | Assets | 1.001 | |
07 | Transferência de Ativo Fixo | RM | Protheus | Assets | 1.001 | |
08 | Exclusão de Ativo Fixo | RM | Protheus | Assets | 1.001 | |
09 | Projeto | RM | Protheus | Project | 2.000 | |
10 | Obra | RM | Protheus | SubProject | 2.000 | |
11 | Tarefa | RM | Protheus | TaskProject | 2.000 | |
12 | Etapa | RM | Protheus | StepProject | 2.000 | |
13 | Condição de Pagamento | RM | Protheus | PaymentCondition | 2.000 | |
14 | Local de Estoque | RM | Protheus | Warehouse | 1.000 | |
Processos | 20 | Solicitações (SA e SC) | Protheus | RM | Request | 1.010 |
21 | Cancelamento de SA/SC | Protheus | RM | CancelRequest | 1.000 | |
22 | Ordem de Serviço | Protheus | RM | MaintenanceOrder | 1.002 | |
23 | Finalizar OS | Protheus | RM | MaintenanceOrder | 1.002 | |
24 | Faturar OS | RM | Protheus | MaintenanceOrder | 1.002 | |
25 | Cancelamento de OS | Protheus | RM | CancelMaintenanceOrder | 1.000 | |
26 | Baixa de estoque | Protheus | RM | StockTurnover | 1.006 | |
27 | Baixa de Estoque | RM | Protheus | StockTurnover | 1.006 | |
28 | Cancelar Baixa de Estoque | Protheus | RM | CancelRequest | 1.000 | |
29 | Consulta Saldos e Custos | Protheus | RM | StockLevel | 1.001 | |
30 | Apropriação de Custos | Protheus | RM | AppointmentCost | 1.000 | |
31 | Ampliação Patrimonial | Protheus | RM | AssetsValuation | 1.000 | |
32 | Análise técnica de pneus | Protheus | RM | StockTurnover | 1.006 | |
33 | Controle de Abastecimento | Protheus | RM | StockLevel | 1.001 | |
34 | Controle de Abastecimento | Protheus | RM | StockTurnover | 1.006 | |
35 | Controle de Abastecimento | Protheus | RM | Order | 3.002 | |
36 | Gestão de Documentos | Protheus | RM | Order | 3.002 | |
37 | Informação de Parcelas | RM | Protheus | InfoOfParcelValues | 1.000 | |
38 | Gestão de Multas | Protheus | RM | Order | 3.002 | |
39 | Honorários de Despachante | Protheus | RM | Order | 3.002 | |
40 | Ordem de Serviço de Pneus | Protheus | RM | MaintenanceOrder | 1.002 | |
41 | Transferência de Pneus | Protheus | RM | StockTurnover | 1.006 | |
42 | Ordem de Serviço Terceiros | Protheus | RM | MaintenanceOrder | 1.002 |
...
...
Cadastros
...
Para esta integração todos os cadastros possuem sua origem no BackOffice RM, sendo enviados à retaguarda Protheus.
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
As Etapas do projeto devem ser cadastradas somente no RM e sincronizados automaticamente para o Protheus através da mensagem única StepProject. O campo Código da Etapa no Protheus deve ser alterado para o tamanho de 60 caracteres, para manter compatibilidade com o RM. |
...
Processos
Conforme descrito na seção de apresentação do escopo, o escopo da integração se restringe aos processos relacionados a Gestão de Frotas e Manutenção de Ativos que sejam pertinentes de manipulação no BackOffice, como integrações fiscais, financeiras ou controle de estoque.
...
Tipo de Fluxo: RM -> Protheus e Protheus -> RM
Mensagem: MaintenanceOrder
Versão: 1.002
Mapeamento de Campos: http://tdn.totvs.com/x/25P6E
...
Restrições e Pontos de Atenção
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Carga Inicial de dados e migração de bases RM Officina para SigaMNT Manutenção da sincronia das bases BackOffice RM e SigaMNT Visando facilitar a manutenção da sincronia das bases de dados, está disponível na pasta de objetos de negócio (“../CorporeRM/Objetos Gerenciais/Formulas Visuais”) arquivo “MOVWKF0019 - Sincronizacao_Total_SigaMNT.TotvsWF” com fórmulas visuais responsáveis por manter a base SigaMNT atualizada, que podem ser agendadas com a recorrência demandada pelo cliente. Criação de novos tipos de relacionamento (TMOVRELAC-TIPORELAC) Configuração do comportamento do tipos de movimento O configurador da integração não faz atualizações Apropriação de custos não relacionados a OS Mapa de Alocação de Equipamentos Informações referentes aos cadastros de Municipio, Estado e País Integração com TOP Caracteres especiais na mensagem única |
...
GAPs Funcionais e Pontos de Atenção MNT x Officina
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ordem de Serviço para Terceiros O MNT já fornece recursos para a inclusão e controle de ordens de serviço de terceiros. Entretanto, a funcionalidade deve ser incrementada no MNT para que possa atender o processo da mesma forma que faz o RM Officina. O que Falta Implementar: Inclusão de dois campos na tabela de ordens de serviço: Fornecedor/Loja. Esses campos são utilizados no conceito de prestador de serviços. O campo de “fornecedor” serve para indicar que a OS está sendo executada em um terceiro. Para abrir esse campo, o campo “terceiro” deve estar como “sim”. O reporte de insumo “terceiro” via NF de entrada deve ser contemplada pelo BackOffice (estoque/compras) para que se apliquem insumos terceiros com custo no MNT. É o mesmo processo de aplicação direta como é feito para produtos. Incluir no cadastro de manutenção um campo “terceiro” -> sim/não e código/loja do fornecedor para quando esse campo for “sim”. Dessa forma podem ser geradas ordens de serviço preventivas para terceiros através do plano. No retorno de OS criar regra para impedir o reporte de insumos de mão-de-obra em ordens de serviço de terceiros. O RM não controla mão-de-obra em OS de terceiros. Para contemplar NF de Remessa, deve ser criada mensagem única de Pedido de Venda para integração com o financeiro do backoffice. O pedido de venda gera uma NF de Remessa. Criar campo NF terceiro para gravar o código do Pedido de Venda gerado. Contrato de Manutenção de Terceiros O que Falta Implementar: Atualizar a descrição da tabela TP3 para “contratos de manutenção” e adicionar os seguintes campos na tabela: Filial Filial Número do Contrato Incluir na tabela de ordens de serviço um campo chamado “contrato” em que seja possível vincular a OS com um contrato de manutenção. Desenvolver rotina para manutenção do cadastro de contratos baseado no layout sugerido. Esta rotina, no browse, deve conter uma opção de visualizar ordens de serviço do contrato. Ao clicar, o usuário terá uma consulta das ordens de serviço associadas ao contrato selecionado. Desenvolver opção de impressão de contrato e seus equipamentos, atendimentos, solicitações e ordens de serviço (vinculado ao item de agendamento). Permitir a impressão através da rotina de contratos (para o contrato selecionado) e também através do menu, caso plausível. Esse relatório deve ter um foco maior em custos. a. Verificar se o bem da OS é um bem de prestação de serviço; Abertura de Atendimento[SIGAMMNT] Há alguns gaps relacionados a este item. Abaixo um texto do que teria que ser implementado. O que Falta Implementar: Envio de e-mail para o Cliente com dados do atendimento. Este envio de e-mail deve ser enviado somente quando o atendimento for solucionado. Integração de Atendimento com ECM. Para contrato de venda: O MNT já fornece os recursos necessários para atender esse processo. Trata-se do cadastro do equipamento na rotina de bens e abertura de SS/OS informando serviço de instalação. Dependendo do processo da empresa o MNT também permite que se abra um atendimento e a partir dele se gere uma SS e ainda, se necessário, uma OS. Necessidade de relatório listando atendimentos por equipamento e por cliente/fornecedor, listando também SS’s e OS’s relacionadas. Agendamento O que Falta Implementar: Conforme descrição do processo do RM tem-se que: Instalação (Alocação) de Objetos[SIGAMNT] Tendo em vista que o conceito da regra de negócio do Officina consiste em registrar o local em que determinado equipamento foi instalado, seu rastreamento e controle de manutenções, entende-se que o cadastro de bens do MNT atenderia essa necessidade através da inclusão de alguns campos complementares. O que Falta Implementar: No cadastro de bens, para identificar um objeto de manutenção alocado devem ser preenchidos os seguintes campos: Centro de Custo (T9_CCUSTO) com uma formatação específica, de modo a considerar como parte do código o cliente e loja, por exemplo: Cliente (T9_CLIENTE) Loja Cliente (T9_LOJACLI) Data Instalação (T9_DTINSTA) Instalação (T9_INSTALA)* (1=Local;2=Cliente) – informa se a instalação é própria ou se o equipamento é de cliente, considerado para prestação de serviço. Funcionário responsável (T9_FUNRESP)* – consulta na tabela de funcionários de manutenção. Trata-se de um funcionário próprio que fica responsável pela manutenção do equipamento no cliente. Os relatórios que já possuem parâmetro de centro de custo não precisarão de alterações, basta pegar uma faixa de centro de custo para visualizar os bens de um mesmo cliente. Abertura de Ordem de Serviço via TOP Para compatibilizar com funcionalidade semelhante do RM Officina, deve-se disponibilizar no TOP a funcionalidade de abertura de Ordem de Serviço, a ser efetuada através da inclusão de uma Solicitação de Manutenção, onde o operador informa qual o recurso (ativo), projeto, tarefa e descreve quais os sintomas ou observações pertinentes à manutenção solicitada. Esta manutenção deve ser gerenciada pelo módulo de manutenção (MNT). O processo de finalização da OS no SigaMNT acarretará na atualização do movimento de OS correspondente no BackOffice e , caso parametrizado para tal, gerará apropriação dos custos para seu respectivo projeto/tarefa. Liberação de Movimentos O processo de liberação de movimentos é responsável pela exclusão de movimentos antigos da base de dados, mas não disparará mensagens de exclusão para o SigaMNT. |
...
Checklist de suporte da aplicação
...
Crie um check-list de verificação de alguns pontos importantes para o funcionamento e atendimento da integração.
...
ÂncoraConfiguração da Integração Configuração da Integração
Configuração da Integração
Configuração da Integração | |
Configuração da Integração |
Siga os passos descritos abaixo para efetuar a migração e configuração da integração do EAI 1.0 para o EAI 2.0:
...
Siga os passos do documento: Conversor EAI 2.0
...