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referenciapasso1
  1. Na tela principal do programa, é possível visualizar os recibos criados. Por padrão, serão apresentados os recibos do tipo Fatura e Antecipação dos últimos 10 dias.

   

1.1. É possível ordenar os recibos através da coluna desejadapor estabelecimento, série, número, cliente, data de emissão, valor ou status. Para tal, basta clicar nas setas ao lado do nome da coluna desejada. A seta para cima indica ordenação do menor para o maior, ou do mais antigo para o mais recente no caso da ordenação por data.

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1.2. Ao expandir um recibo (por meio da seta localizada no canto esquerdo de cada registro), as informações de Meios de CobrançaRetençõesFaturas Antecipações e Documentos Relacionados do Antecipações relacionadas ao recibo são apresentadas. Caso o recibo seja do tipo Antecipação, não são habilitadas as abas Faturas Antecipações.

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1.2.1. Mais informações sobre a rotina Meios de CobrançaDT Recibo (HTML) - Meios de Cobrança - Argentina

1.2.2. Mais informações sobre a rotina FaturasDT Recibo (HTML) - Faturas - Argentina

1.2.3. Mais informações sobre a rotina RetençõesDT Recibo (HTML) - Retenções - Argentina

1.2.4. Mais informações sobre a rotina AntecipaçõesDT Recibo (HTML) - Antecipações - Argentina1.2.5. Mais informações sobre a rotina Documentos Relacionados: DT Recibo (HTML) - Documentos Relacionados - Argentina

1.3. O tópico Total, localizado na aba Informações, é calculado da seguinte forma: Faturas - Retenções - Antecipações.


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referenciapasso2

2. Por meio do botão Novo, localizado na tela principal, é possível incluir um novo Recibo.

2.1. Ao clicar em Novo, uma tela para inclusão dos dados do Recibo será aberta.

2.1.1. Ao clicar nos campos Estabelecimento, SérieTipoClasse Antecipação e Moeda, são exibidos os dados correspondentes.

2.1.2. Ao clicar na lupa ao lado do campo Cliente, serão exibidos todos os clientes cadastrados.  Para selecionar um cliente de maneira rápida, basta inserir o código do cliente manualmente.

2.1.3. O campo Série traz somente as séries que são do tipo Recibo.

2.1.4. No momento em que a série é informada, o campo Recibo é preenchido de maneira automática, não sendo possível alterar este valor, uma vez que será exibido o próximo número a ser impresso, com base nos dados informados previamente na Manutenção do Talonário Fiscal.

2.1.5. O campo Classe Antecipação é desabilitado quando o campo Tipo é selecionado como Fatura.

2.1.6. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

2.1.7. Ao clicar no botão Concluir, o recibo será salvo - se não houver erros - e apresentado na tela principal.

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referenciapasso3

3. Por meio dos três pontinhos (...), localizados ao final de cada registro, é possível Editar ou Excluir um recibo. A ação Excluir não está disponível para recibos com o status "Confirmado" ou "Estornado".

3.1. Ao clicar em Editar, uma tela para edição do recibo será aberta.

3.1.1. Os campos Estabelecimento, Série e Recibo não podem ser editados, pois são campos chave do recibo.

3.1.2. Quando o recibo estiver com o status "Em Digitação" e com títulos, retenções ou antecipações vinculadas, somente os campos Data de EmissãoTotal RecebidoTotal Movimento podem ser editados.

3.1.3. Quando o recibo estiver com o status "Fatura Pendente", somente os campos Total RecebidoTotal Movimento podem ser editados.

3.1.4. Quando o recibo estiver com o status "Confirmado" ou "Estornado", todos os campos estarão desabilitados e uma mensagem será apresentada informando a situação.


3.2. Ao clicar em Excluir, o recibo selecionado será excluído, juntamente com os Meios de Cobrança, Faturas, Retenções e Antecipações associadas à ele. Esta ação só está disponível para recibos com o status "Em Digitação".

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referenciapasso4

4. Por meio do campo Número do Recibo ou do botão Busca avançada, ambos localizados na tela principal, é possível filtrar os recibos a serem apresentados na tela principal.


4.1. Por meio do campo Número do Recibo é possível realizar o filtro dos recibos através do número do mesmo.

4.2. Por meio do botão Busca avançada é possível realizar o filtro dos recibos de forma mais detalhada. 

4.2.1. Para o funcionamento do filtro, é necessário informar pelo menos um campo (estabelecimento/série/recibo/cliente/data) e o tipo do recibo (fatura e/ou antecipação).

4.3. Os parâmetros escolhidos para o filtro serão apresentados na tela principal, no espaço Filtros.

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referenciapasso5

5.  Por meio do botão Atualizar, localizado na tela principal, é possível realizar a atualização de um Recibo.


5.1. Para tal, é necessário selecionar o(s) recibo(s) que deseja atualizar e então clicar no botão Atualizar.


5.2. Uma mensagem de erro será apresentada caso não seja possível atualizar algum dos recibos selecionados. Ao clicar em Detalhes será possível verificar quais são os recibos que estão apresentando erros. Os demais recibos serão atualizados normalmente.

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referenciapasso6

6.  Por meio do botão Opção, localizado na tela principal, é possível realizar a seleção de uma das opções disponíveis, podendo ser Estornar ou Imprimir.


6.1. Para realizar um estorno, é necessário selecionar o(s) recibo(s) que deseja estornar e clicar no botão Estornar.

6.1.1. Permite estornar meios de cobrança sem títulos vinculados.
6.1.2. Ao estornar o recibo no estado Fatura Pendente, voltará para o estado Em Digitação, caso esteja no estado Confirmado, passará para o estado Estornado.
6.1.3. Serão eliminados os movimentos gerado em Caixa e Bancos se ele não estiver contabilizado (prgfin\cmg\cmg700aa).
6.1.4. Realizará o contramovimento em Caixa e Bancos caso o movimento esteja contabilizado.

6.1.5. Foi implementada uma funcionalidade no estorno de recibos, que gera notas contrárias às Notas de Débito e de Crédito geradas na atualização dos recibos, devido às variações cambiais. Dessa forma para as Notas de Débito serão geradas Notas de Crédito, e para as Notas de Crédito serão geradas Notas de Débito.
As novas notas serão geradas com o mesmo valor das notas originais, e também serão gerados os documentos das respectivas espécies de ligação, onde ficará somente o saldo IVA a ser cobrado ou devolvido ao cliente.

6.2. Para realizar uma impressão, é necessário selecionar o(s) recibo(s) que deseja imprimir e clicar no botão Imprimir. Será apresentada uma mensagem para realizar a impressão com duplicata.

6.2.1. Apenas recibos com o status Confirmado podem ser impressos.

6.2.2. O arquivo gerado será encaminhado para a Central de Documentos do ambiente, onde ficará disponível para download.



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