Histórico da Página
Nota |
---|
A página Meu Perfil é apresentada exclusivamente aos usuários básicos. Para administradores da empresa, os recursos e ações listadas nesta documentação estão disponíveis na página Gerenciar conta. |
Índice
Índice | outline | true|||
---|---|---|---|---|
|
...
...
A página Meu Perfil oferece aos usuários básicos campos para cadastrar e alterar informações pessoais, mudar a senha pessoal, mudar o e-mail corporativo, obter os plugins dos navegadores e o Desktop Launcher, entre outros.
O acesso à página Meu Perfil pode ser protegido através da senha pessoal. Caso o usuário utilize a senha do Active Directory para se autenticar no contexto, será necessário informar a senha pessoal para acessar a página Meu Perfil.
Nota |
---|
A página Meu Perfil é apresentada exclusivamente aos usuários básicos. Para administradores da empresa, os recursos e ações listadas nesta documentação estão disponíveis na página Gerenciar conta. |
Acessar o perfil
...
01. Mover o cursor sobre o menu no canto superior direito da página, ao lado do nome do usuário No menu principal, acione o perfil do usuário.
02. Acionar Meu Perfilperfil.
Cadastrar e-mail para recuperação da senha pessoal
...
01. Acionar a guia Informação Pessoal.
...
04. Informar o endereço de e-mail para recuperação de senha pessoal.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Recomenda-se que o e-mail de recuperação não seja o endereço de e-mail corporativo do usuário. |
05. Acionar Salvar.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. Não é possível cadastrar e-mail para recuperação se o administrador da empresa tiver desabilitado o uso da senha pessoal nas configurações de segurança no contexto. |
Cadastrar senha pessoal
...
01. Acionar a guia Informação Pessoal.
...
04. Definir se a senha pessoal deve ser usada para desbloquear o acesso aos aplicativos do Launchpad pessoal e às informações do perfil.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Habilitado: A senha pessoal deverá ser informada ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. Desabilitado: A senha pessoal não será exigida ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. |
...
06. Informar novamente a senha pessoal.
07. Acionar Salvar.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
O ícone será exibido ao lado deste campo. Só é possível cadastrar a senha pessoal se este tipo de senha tiver sido habilitado pelo administrador da empresa nas configurações de segurança do contexto. |
Alterar a senha pessoal
...
Para alterar a senha pessoal, siga os passos abaixo:
...
03. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone |
04. Acionar Senha pessoal.
05. Definir se será preciso Proteger as informações pessoais.
06. Preencher a senha atual no campo Senha atual.
...
09. Acionar Salvar para completar a ação.
Alterar e-mail corporativo
...
Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.
...
03. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone |
04. Acionar E-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Uma mensagem é exibida ao acionar esta opção. Caso a confirmação do novo e-mail não seja efetuada dentro de 24 horas, a alteração será cancelada e o e-mail antigo continuará sendo válido. |
05. Alterar o e-mail para o novo endereço desejado. Acionar Salvar para gravar a informação.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Uma mensagem de confirmação será exibida assim que o e-mail for alterado. Um e-mail será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. |
Alterar a senha do Active Directory
...
01. Acionar a guia Informação Pessoal.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Na seção Empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
02. Acionar Mais detalhes.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
A lista de empresas é apresentada em uma nova página. Abaixo do nome das empresas em que o administrador habilitou o recurso de alteração de senha do Active Directory, será apresentado o campo Senha do Active Directory. |
03. Acionar Alterar senha do Active Directory.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os requisitos de senha serão apresentados ao lado direito dos campos de alteração da senha, caso este recurso tenha sido habilitado e configurado pelo administrador da empresa. |
...
Painel |
---|
Para que seja permitida a mudança na senha do Active Directory, o administrador da empresa deve ter habilitado este recurso na Política de Senha do contexto. |
Obter o plugin do navegador
...
01. Acionar a guia Plugins.
...
Painel |
---|
O plugin do Identity é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Plugin. Mozilla Firefox: o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador. Google Chrome: o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador. Internet Explorer 11: o usuário deve executar o instalador do plugin. |
Obter o Desktop Launcher
...
01. Acionar a guia Plugins.
...
Painel |
---|
O Desktop Launcher é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Thick. |
Obter o aplicativo safe id
...
01. Acionar a guia Plugins.
...