Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Nota

A página Meu Perfil é apresentada exclusivamente aos usuários básicos. Para administradores da empresa, os recursos e ações listadas nesta documentação estão disponíveis na página Gerenciar conta.

Índice

true
Índice
outline
exclude.*ndice
stylenone

...


...

A página Meu Perfil oferece aos usuários básicos campos para cadastrar e alterar informações pessoais, mudar a senha pessoal, mudar o e-mail corporativo, obter os plugins dos navegadores e o Desktop Launcher, entre outros.

O acesso à página Meu Perfil pode ser protegido através da senha pessoal. Caso o usuário utilize a senha do Active Directory para se autenticar no contexto, será necessário informar a senha pessoal para acessar a página Meu Perfil.


Nota

A página Meu Perfil é apresentada exclusivamente aos usuários básicos. Para administradores da empresa, os recursos e ações listadas nesta documentação estão disponíveis na página Gerenciar conta.



Acessar o perfil

...

01. Mover o cursor sobre o menu no canto superior direito da página, ao lado do nome do usuário No menu principal, acione o perfil do usuárioImage Added.

02. Acionar Meu Perfilperfil.


Cadastrar e-mail para recuperação da senha pessoal

...

01. Acionar a guia Informação Pessoal.

...

04. Informar o endereço de e-mail para recuperação de senha pessoal.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Recomenda-se que o e-mail de recuperação não seja o endereço de e-mail corporativo do usuário.

05. Acionar Salvar.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone (seleção) será exibido ao lado deste campo.

Não é possível cadastrar e-mail para recuperação se o administrador da empresa tiver desabilitado o uso da senha pessoal nas configurações de segurança no contexto.



Cadastrar senha pessoal

...

01. Acionar a guia Informação Pessoal.

...

04. Definir se a senha pessoal deve ser usada para desbloquear o acesso aos aplicativos do Launchpad pessoal e às informações do perfil.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Habilitado: A senha pessoal deverá ser informada ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil.

Desabilitado: A senha pessoal não será exigida ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil.

...

06. Informar novamente a senha pessoal.

07. Acionar Salvar.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

O ícone (seleção) será exibido ao lado deste campo.

Só é possível cadastrar a senha pessoal se este tipo de senha tiver sido habilitado pelo administrador da empresa nas configurações de segurança do contexto.



Alterar a senha pessoal

...

Para alterar a senha pessoal, siga os passos abaixo:

...

03. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone 

04. Acionar Senha pessoal.

05. Definir se será preciso Proteger as informações pessoais.

06. Preencher a senha atual no campo Senha atual.

...

09. Acionar Salvar para completar a ação.



Alterar e-mail corporativo

...

Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.

...

03. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone 

04. Acionar E-mail.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Uma mensagem é exibida ao acionar esta opção. Caso a confirmação do novo e-mail não seja efetuada dentro de 24 horas, a alteração será cancelada e o e-mail antigo continuará sendo válido.

05. Alterar o e-mail para o novo endereço desejado. Acionar Salvar para gravar a informação.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Uma mensagem de confirmação será exibida assim que o e-mail for alterado. Um e-mail será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone (seleção) será exibido ao lado deste campo.



Alterar a senha do Active Directory

...

01. Acionar a guia Informação Pessoal.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Na seção Empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail.

02. Acionar Mais detalhes.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

A lista de empresas é apresentada em uma nova página. Abaixo do nome das empresas em que o administrador habilitou o recurso de alteração de senha do Active Directory, será apresentado o campo Senha do Active Directory.

03. Acionar Alterar senha do Active Directory.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Os requisitos de senha serão apresentados ao lado direito dos campos de alteração da senha, caso este recurso tenha sido habilitado e configurado pelo administrador da empresa.

...

Painel

Para que seja permitida a mudança na senha do Active Directory, o administrador da empresa deve ter habilitado este recurso na Política de Senha do contexto.



Obter o plugin do navegador

...

01. Acionar a guia Plugins.

...

Painel

O plugin do Identity é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Plugin.

Mozilla Firefox: o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador.

Google Chrome: o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador.

Internet Explorer 11: o usuário deve executar o instalador do plugin.



Obter o Desktop Launcher

...

01. Acionar a guia Plugins.

...

Painel

O Desktop Launcher é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Thick.



Obter o aplicativo safe id

...

01. Acionar a guia Plugins.

...