Índice
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Introdução
Essa rotina permite efetuar a Conciliação Manual de Abastecimentos, que têm por finalidade gerar um Pedido de Compras, quando integrado ao módulo de Compras, possibilitando que seja reposto o insumo utilizado nos abastecimentos conciliados. Com a inclusão da Conciliação Manual será possível realizar o acompanhamento do Pedido de Compras de reposição de produtos.
Objetivo
O objetivo da rotina Conciliação Manual é conciliar os abastecimentos inseridos através das rotinas de Abastecimento Manual e Abastecimento em Lote relacionadas a um bem ou veículo.
A rotina de Conciliação Manual permite que sejam conciliados abastecimentos inseridos e com isto sejam gerados Pedidos de Compras para reposição de estoque de produtos utilizados nos abastecimentos.
Página Inicial
Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir Conc., Excluir e Imprimir Browse.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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| Permite que um ou mais abastecimentos sejam conciliados gerando, assim, Pedido de Compras para o Produto informado na entrada da rotina. Ao acessar o processo de inclusão de Conciliação são apresentados os campos que serão utilizados para buscar os Abastecimentos e também para geração do Pedido de Compras. Permite a inclusão de um novo Pedido de Compras, com os Abastecimentos que forem marcados na tela de inclusão. Estes abastecimentos, após a conciliação, têm os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON) e Nota Fiscal (TQN_NOTFIS) atualizados. O campo Data de Conciliação é preenchido com a data em que for conciliado o abastecimento e o campo Nota Fiscal com a informação passada ao incluir a conciliação. As informações da Conciliação devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite a exclusão de um Pedido de Compras, já inserido. Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado. Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', ao realizar a exclusão de Solicitação de Serviço, também será feito a exclusão da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., assim excluindo todas as informações pertinentes a Solicitação de Serviço. Apenas é permitido realizar a exclusão de Solicitações de Serviços que estão com o status Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A'). |
Card |
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| Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse. |
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Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviço.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Principais |
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| Campo: | | Solicitacao (TQB_SOLICI) | Código da Solicitação de Serviço que será aberta. | Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)
| Código para identificação do Bem/Localização que será relacionado à Solicitação de Serviço. Informações |
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| - Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
- O campo é obrigatório.
- O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
- O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ).
- O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
- O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização.
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| Centro Custo (TQB_CCUSTO) | Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação .
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| Centro Trab. (TQB_CENTRA) | Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
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| Dt. Abertura (TQB_DTABER) | Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma data menor ou igual a data atual.
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| Hr. Abertura (TQB_HOABER) | Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual.
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| Servico (TQB_DESCSS) | Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço. Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço. | Tipo Servico (TQB_CDSERV) | Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço. | Contador (TQB_POSCON) | Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| 2. Contador (TQB_POSCO2) | Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| Tipo Solicit (TQB_TPSERV) | Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Incidente 2 - Melhoria Informações |
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| - Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'.
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| Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: A - Aguardando Análise D - Distribuída E - Encerrada C - Cancelada Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
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| Tipo Item (TQB_TIPOSS) | Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: B - Bem L - Localização | Solicitante (TQB_USUARI) | Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. | Ramal (TQB_RAMAL) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. |
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Follow-Up |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Campo: | | Filial (TUM_FILIAL) | Código da Filial do Sistema. | Solicitação (TUM_SOLICI) | Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up. | Follow-up (TUM_CODFOL) | Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado. Opções disponíveis: 01 - Inclusão 02 - Alteração 03 - Exclusão 04 - Distribuição 05 - Transferência 06 - Fechamento 07 - Cancelamento 08 - Geração 09 - Atendimento 10 - Pesquisa de Satisfação | Usuário(TUM_USUARI) | Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up. | Dt. Inic. (TUM_DTINIC) | Representa a Data de Início do Follow-up. | Hr. Inic. (TUM_HRINIC) | Representa a Hora Início do Follow-up. | Dt. Fim (TUM_DTFIM) | Representa a Data do Fim do Follow-up. | Hr. Fim (TUM_HRFIM) | Representa a Hora de Fim do Follow-up. | Hora Total (TUM_HRTOTA) | Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento. |
| Filial Atend (TUM_FILATE) | Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Atendente (TUM_ATENDE) | Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço. |
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Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Atendentes |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
- A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Campo: | | Solicitação (TUR_SOLICI) | Representa o número da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo não é apresentando em tela.
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| Tp. Exec. (TUR_TIPO) | Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Equipe 2 - Atendente 3 - Terceiro | Filial Atend (TUR_FILATE) | Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Código (TUR_CODATE) | Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Loja Atend.(TUR_LOJATE) | Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Nome (TUR_DESATE) | Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Data Receb. (TUR_DTRECE) | Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço. | Hora Receb. (TUR_HRRECE) | Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço. | Data Fim (TUR_DTFINA) | Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço. | Hora Fim (TUR_HRFINA) | Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço. | Hr. Real (TUR_HRREAL) | Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento. |
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Regras de Negócio
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | Regras de Negócio |
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effectType | fade |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de Serviço. Nº | Regra |
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01 | Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista. Informações |
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| Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. |
| 02 | Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. | 03 | Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização. | 04 | Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço. Nº | Regra |
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01 | Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviço. |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Solicitação de Serviço. Nº | Regra |
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01 | É permito realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores. | 02 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas. | 03 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada. |
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Palavras-chave
- Bem
- Localização
- Tipo de Serviço
- Solicitação de Serviço
Referências