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Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviçoà Conciliação Manual.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPedidos de Compras
title

O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação

.

 

O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.

O campo é obrigatório

.

Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 

O campo é obrigatório

.

  • Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual. 
  • Observações

    No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.

    Campo:

    Descrição:

    Número PC (C7_NUM)

    Código da Solicitação de Serviço que será aberta.

    Informações
    Observações
    • O campo é obrigatório.

    Data Emissão (C7_EMISSAO)

    Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
    • O campo é obrigatório.
    • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
    • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
    • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
    • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 
    Fornecedor (C7_FORNECE)

    Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado.

    Informações
    titleObservações
    Tipo (C7_TIPO)

    Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. 

    Informações
    titleObservações
    Item (C7_ITEM)

    Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    Produto (C7_PRODUTO)

    Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    Unidade (C7_UN)

    Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

    Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

    info

    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    Segunda UM (C7_)

    Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

    Quantidade (C7_QUANT)

    Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    title
    • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
    Qtd. Entregue (C7_)

    Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    Status ME (C7_)

    Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

    Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                       2 - Melhoria

    Informações
    titleObservações
    • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
    Grupo (C7_GRUPO)

    Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

    Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                       D - Distribuída

                                       E - Encerrada

                                       C - Cancelada

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
    Cod. Produto (C7_)

    Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço.

    Opções disponíveisB - Bem 

                                       L - Localização

    Cod. Orcam. (C7_)Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
    Dt Import. (C7_)Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
    Origem (C7_ORIGEM)
    Incoterm (C7_)
    ACC (C7_)
    DRP Neogrid? (C7_)
    Card
    defaulttrue
    id2
    labelAbastecimentos
    O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento.

    Código da Nota Fiscal ou da Requisição. 

    Campo:

    Descrição:

    Filial (TWNTQN_FILIAL)Código da Filial do Sistema.
    N. Abastec. (TQN_NABAST)

    Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-updo Abastecimento.

    Placa (TQN_PLACA)

    Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado.Opções disponíveis01 - Inclusãoda Placa do Bem/Veículo.

    Frota TQN_FROTA)

    Usuário responsável pela ação que originou o Follow-upCódigo do Bem/Veículo.

    Cod. Posto (TQN_POSTO)

    Representa a Data de Início do Follow-upCódigo do Posto.

    Loja (TQN_LOJA)

    Representa a Hora Início do Follow-upCódigo da Loja.

    Descricao (TQN_DESCRI)

    Representa a Data do Fim do Follow-upDescrição do Posto.

    CNPJ/CPF (TQN_CNPJ)

    Representa a Hora de Fim do Follow-upCódigo do CNPJ ou CPF relacionado ao Posto ou à Pessoa Física.

    N. Nota/Req (TQN_NOTFIS)

    Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço.

    Informações
    titleCálculo
    Dt. Abastec. (TQN_DTABAS)

    Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de ServiçoData do Abastecimento.

    Valor Total (TQN_VALTOT)

    Representa o Atendente responsável pela Solicitação de ServiçoValor total do abastecimento.

    Contador 1 (TQN_CONTA)Numeração do primeiro contador.
    Motorista (TQN_MOT)Código do Motorista.
    Nome (SA2_NOME)Nome do Motorista.
    Card
    defaulttrue
    id3
    labelConciliação Manual
    Aviso
    titleAviso
    • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
    • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
    • A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
    • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
    Campo:

    Descrição:

    Solicitação (TUR_SOLICI)

    Representa o número da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservação
    • O campo não é apresentando em tela.

    Tp. Exec. (TUR_TIPO)

    Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.
    Opções disponíveis: 1 - Equipe

                                       2 - Atendente

                                       3 - Terceiro

    Filial Atend (TUR_FILATE)

    Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Código (TUR_CODATE)

    Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Loja Atend.(TUR_LOJATE)

    Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Nome (TUR_DESATE)

    Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Data Receb. (TUR_DTRECE)

    Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Receb. (TUR_HRRECE)

    Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Data Fim (TUR_DTFINA)

    Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Fim (TUR_HRFINA)

    Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hr. Real (TUR_HRREAL)

    Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleCálculo

    O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento.

    ...

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idRegras de Negócio
    effectTypefade
    Card
    id1
    labelInclusão

    Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de Serviço.

    Regra
    01

    Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista.

    Informações
    titleNota

    Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. 

    02

    Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

    Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

    03Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização.
    04Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. 
    Card
    id2
    labelAlteração

    Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço Conciliação com Pedido de Compras.

    Regra
    01Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviçoum Pedido de Compras e seus respectivos Abastecimentos
    Card
    id3
    labelExclusão

    Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Solicitação de Serviço.

    Regra
    01É permito realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores.
    02Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas.
    03Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada.desde que o Pedido de Compras relacionado à Conciliação ainda não tenha nenhuma quantidade do produto entregue e não tenha nenhuma cotação para o produto.  


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    Palavras-chave

    • Bem
    • Localização
    • Tipo de Serviço
    • Abastecimento
    • Pedido de Compras
    • Conciliação ManualSolicitação de Serviço

    Referências

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