Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Painel
titleColorwhite
titleBGColorblack
borderStylesolid
titleInformações
Deck of Cards
width100%
idControladoria
height100%
Card
defaulttrue
id1
labelProcedimento de Atualização

Os processos abaixo contemplam a atualização do seu ambiente para as entregas ECD/ECF 2020. A não atualização do ambiente conforme procedimentos descritos acarretará em erros na execução do processo.


Passo 1
 - Recomendamos efetuar a atualização com as últimas liberações do portal. Para efetuar o procedimento, consulte os passos de atualização em Atualização básica do Protheus 12

Passo 2 - Baixar os artefatos de atualização disponíveis ná pagina Pacotes de Atualização

Passo 3 - Copiar o arquivo SDFBRA.TXT para a pasta Systemload (Se existir o arquivo na pasta, proceder com a exclusão do arquivo existente e copia do arquivo novo)

Passo 4 - Copiar os arquivos hlpdfeng.txt, hlpdfpor.txt, hlpdfspa.txt para a pasta Systemload (Se existir o arquivo na pasta, proceder com a exclusão do arquivo existente e copia do arquivo novo)

Aviso
titleImportante

Você deve baixar tanto o arquivo de dicionário completo (SXSBRA.TXT, por exemplo) quanto o dicionário diferencial (SDFBRA.TXT, por exemplo), e descompactá-los na pasta Systemload. Embora a atualização de release utilize apenas o arquivo diferencial, o arquivo completo também deve ser baixado para a pasta, pois futuramente, quando for criar uma nova empresa ou filial, por exemplo, o arquivo que será utilizado será o COMPLETO.

Maiores informações para download dos arquivos no link: Atualizar o Dicionário de Dados do Protheus 12

Passo 5 – Aplicar  pacote referente as entregas ECD/ECF 2020 em seu ambiente.

Passo 6 - Excluir os arquivos de log abaixo:

Dentro da pasta system:

  • mpupdlog.log
  • mpupdlog.fpt
  • mpwizard.hlp
  • mpwizardhlp.lck

Dentro da pasta Appserver:

  • mpupddistri.tsk

Passo 7 - Realizar a execução do UPDDISTR em seu ambiente: Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR

Passo 8 - Proceder com o processo de cheklist descrito no link: CheckList - ECD / ECF

Passo 9 - Para maiores detalhes sobre o processo de atualização e correções de erros/advertencias consulte clique aqui

Passo 10 - Os passos anteriores referem-se a atualização do Protheus módulo Contábil, para atualização do módulo TAF (utilizado apenas para a entrega ECF) seguir os passos a seguir: Atualização TAF Completo

A não atualização do ambiente conforme procedimentos descritos acarretará em erros na execução do processo.

Card
id3
labelECF - Responde

Incluir Página
Eventos ECF - Video e Apresentação.
Eventos ECF -

Escrituração Contábil Fiscal

Video e Apresentação.

Card
id4
labelVídeos

Incluir Página
Vídeos HOW TO
Vídeos HOW TO

Card
id5
labelLegislação

Page Tree
expandCollapseAlltrue
rootECD - Escrituração Contábil Digital
spacesConSeg
sortmodified

Card
id6
labelArquivos Modelo

Incluir Página
Arquivos Modelos - Plano Referencial / Visões Gerenciais
Arquivos Modelos - Plano Referencial / Visões Gerenciais

Painel
titleColorblack
titleBGColororange
borderStylesolid
titlePacote Acumulado

A TOTVS vem comunicar, a disponibilidade dos Pacotes Acumulados das obrigações ECD/ECF para download.

Última publicação: 31/03/2020


12.1.27

Português - Inglês - Espanhol

12.1.25

Português - Inglês - Espanhol 

12.1.23

Português - Inglês - Espanhol


Caso esteja em um release/versão não listada aqui, pedimos que entre em contato com o seu ESN.

Se já possui a adesão, solicitamos que efetue a abertura de um ticket (suporte.totvs.com) solicitando o pacote de atualização.

Painel
titleColorwhite
titleBGColorblack
borderStylesolid
titleCentral de Ajuda

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina.

Acesse:  Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus

Painel


Image Added

O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.

Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.

Painel
Dica
titleDica:

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:

(estrela) Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus

ECF - Escrituração Contábil Fiscal