Páginas filhas
  • Manual de Customização RM - Relatórios Oficina

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleBoletim da Oficina

Sobre


Este relatório visa apresentar uma lista de alunos x disciplinas onde nestes cruzamentos apresentar os conceitos/número de faltas obtidos pelos alunos em cada disciplina. As informações serão os dados dos alunos (equipe, RA, nome e ano/série em que está matriculado no TOTVS Educacional – SGE), os conceitos (da etapa de maior código e do tipo 'Notas' entre o mesmo bimestre/etapa) obtidos pelos alunos na disciplina e os totais de faltas dos alunos na disciplina considerando a etapa/bimestre.
As informações sobre conceitos e faltas deste requisito serão recuperadas diretamente da gestão customizada de oficinas.
A sua emissão (geração) será considerando como referência a sala da oficina e, caso informada, a equipe onde estes serão informadas/selecionadas pelo usuário como filtro. As informações de unidade de ensino, curso, período letivo, bimestre/etapa, turno e oficina apesar de já estarem contempladas na sala da oficina, estarão disponíveis entre os filtros para restringir o número de salas da oficina (e equipes) a serem apresentadas para que o usuário efetue a seleção.

Emissão (Win)


Para a emissão do "Boletim da Oficina", acesse o módulo "Customização", em seguida o Menu Relatórios e escolha o item "Relatório de Boletim da Oficina".

Figura 28 – Emitindo o relatório

Uma tela de filtros será exibida contendo os seguintes filtros:
Unidade de ensino: Lista das unidades de ensino/filiais as quais o usuário logado possui permissão de acesso.
Por padrão virá preenchido com a unidade de ensino que o usuário está logado.
Curso: Lista de todos os cursos cadastrados no TOTVS Educacional - SGE (que estejam com o campo complementar METODOLOGIAOFICINA marcado/selecionado como 'Sim'). A lista de cursos será filtrada de acordo com o nível de ensino do contexto onde o usuário está logado.
Período letivo: Lista de períodos letivos de acordo com o nível de ensino do contexto onde o usuário está logado. Por padrão virá preenchido com o período letivo relativo ao ano da data atual do sistema (data corrente).
Bimestre/Etapa: Lista de bimestres/etapas (cadastradas no modelo de etapas da matriz aplicada no TOTVS Educacional – SGE) para o período letivo selecionado acima ou todos os bimestres/etapas cadastrados (caso não tenha sido feita a seleção de um período letivo). Apenas as etapas do tipo 'Notas' estarão presentes nesta lista. Por padrão virá preenchido com o bimestre/etapa correspondente ao mês corrente (data atual) de acordo com as datas de início/fim das etapas cadastradas (em Modelo de etapas da matriz) no TOTVS Educacional – SGE.
Turno: Lista de turnos previamente cadastrados no TOTVS Educacional - SGE. Os registros de turnos disponíveis para a seleção estarão filtrados pelo nível de ensino do contexto (onde o usuário está logado) e a unidade de ensino/Filial.
Oficina: Lista das oficinas, cuja situação/status seja 'FINALIZADA' e que sua unidade de ensino seja, ou a mesma da unidade de ensino selecionada acima ou uma das unidades de ensino que o usuário logado possui acesso (caso não a unidade de ensino acima não tenha sido selecionada).
Sala da oficina: Lista das salas das oficinas de situação/status 'PROGRAMAÇÃO FINALIZADA' ou 'ENCERRADA' devidamente filtrada pelos campos acima citados ou, caso não preenchidos, será filtrado pelas unidades de ensino que o usuário possui acesso.
Equipes: Lista com as diferentes equipes das salas de oficinas selecionadas acima no filtro acima. A lista de equipes somente será apresentada caso a sala da oficina seja informada. Esta opção de filtro será multi-seleção possibilitando a marcação de um ou mais equipes.
Obs.: Como as salas das oficinas já possuem as informações de Unidade de ensino, Curso, Período letivo, Bimestre/Etapa, Turno e Oficina então estes campos estarão disponíveis entre os filtros (não obrigatórios) e servirão para restringir a quantidade registros a serem apresentados pelo filtro 'Salas das oficinas'. O filtro 'Salas das oficinas' devem ser obrigatoriamente informados/selecionados e será esta a referência para a emissão do relatório.
Após inserir os filtros desejados, clique em "Gerar" para visualizar o relatório.


Figura 29 – Filtros do relatório

Figura 30 – Relatório Boletim da Oficina

Histórico de Atualização do Documento

...

Autor

...

Versão

...

Data

...

Descrição das alterações

...

Seção

...

Pag.

...

Luiz Henrique R. Abranches

...

1.0

...

01/09/2015

...

Criação do manual