Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Etapas

Esta rotina permite consultar os lançamentos realizados nas Fichas de Ocorrências/Não-conformidades, Planos de Ações e suas respectivas Etapas.

Procedimentos

Para consultar o follow-up das etapas:


1.Ao acessar a rotina \"Etapas\", o Sistema apresenta a janela \"Follow-up Plano de Ação x Ficha de Ocorrência/Não-conformidade\" dividida em áreas:



Ficha de Ocorrências/Não-conformidades:


São apresentadas todas as Fichas de Ocorrências/Não-conformidades relacionadas ao usuário logado.


Plano de Ação:


É apresentado o Plano de Ação relacionado à Ficha de Ocorrência/Não-conformidade, se existir.


Etapas de Planos de Ação:


São apresentadas todas as etapas relacionadas ao Plano de Ação, bem como, o status da ação/etapa, prazo de execução, data de realização, nome do usuário, tipo da ação etc.


2.O Sistema permite alterar a ordem de visualização desta consulta, para isto, clique em \"Ordem\" disponível ao lado direito da área de \"Fichas de Ocorrências/Não-conformidades\".


Será apresentada a janela \"Ordenar Lançamentos\" dividida em quadros:


Cadastro - o usuário poderá escolher qual a área deseja ordenar:



Fichas de Ocorrências/Não-conformidades;



Plano de Ação;



Etapas das Ação.



Ordenação - crescente ou decrescente.



Seleção de Campos - neste quadro são apresentados os campos/chaves relacionados ao cadastro selecionado, para a ordenação. Este é subdividido em dois quadros.


O primeiro relaciona todas as chaves disponíveis para a ordenação da consulta e o segundo, apresenta as chaves selecionadas e seqüência de ordenação (prioridades).

O usuário poderá adicionar ou remover chaves para ordenar o cadastro selecionado, para isto o Sistema disponibiliza as opções:


\"Adiciona Campo\" - deve-se posicionar o cursor sobre a chave desejada no primeiro quadro e clicar nesta opção.


A chave será adicionada no segundo quadro.


\"Exclui Campo\" - deve-se posicionar o cursor sobre a chave desejada  no segundo quadro e clicar nesta opção.


A chave será removida do segundo quadro.


\"Padrão\" - permite restaurar as chaves de ordenação inicial.



Image ModifiedImportante:

O cadastro selecionado poderá ser ordenado por várias chaves e seqüências diferentes ou por uma única chave. Esta definição, somente será possível, utilizando as opções destacados acima.



3.Por meio da opção \"Filtrar\", o usuário poderá definir critérios para a apresentação dos dados na consulta.


Será apresentada a janela \"Follow-up - Filtros\" dividida em quadros:


Relacionamentos:



Fichas de Ocorrências/Não-conformidades x Plano de Ação - na janela de consulta, ao posicionar o cursor em uma das fichas apresentadas será relacionado o seu plano de ação e etapas.



Plano de Ação x Fichas de Ocorrências/Não-conformidades - na janela de consulta, ao posicionar o cursor em um dos planos apresentados, serão relacionadas todas as fichas referentes a este plano.



Nenhum - não efetua relacionamentos específicos. Na janela de consulta, serão apresentados todas as fichas, planos e etapas conforme o filtro executado.



Cadastro - o usuário poderá escolher qual o cadastro deseja filtrar:



Fichas de Ocorrências/Não-conformidades;



Plano de Ação;



Etapas das Ação.



Ano - De/Até (definição do período que deseja consultar).



Filtrar Campos - este deve ser sempre marcado , para habilitar o quadro Seleção de Campos.



Seleção de Campos - neste quadro são apresentados todos campos relacionados ao cadastro selecionado.


O usuário deverá definir o Campo, Operador e a Expressão a ser filtrada.  Exemplo: Situação Igual a 3 (Procede).

Em seguida, deverá clicar em \"Adiciona\", para que o Sistema considere o filtro criado.

O Sistema permite criar filtros com várias condições, disponibilizando as opções: \"E\", \"OU\", \" ( \" e \" ) \".

Para mais detalhes sobre a construção de Filtros, consulte o tópico Consultas em Padrão de Operação.


Image ModifiedImportante:

De acordo com a ordenação, pode ser utilizado em \"Pesquisa Rápida\" que permitirá pesquisar palavras chaves nos cadastros: \"Ficha de Ocorrência/Não-conformidade\" ou \"Plano de Ação\".


Veja também

Para verificar Follow-up das Etapas cadastradas, veja os relatórios: